Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2022

VILLA MARCA E CALA O MONUMENTAL DE NUÑEZ LOTADO

Na rodada de clássicos no futebol argentino, o mais aguardado aconteceu no Monumental de Nuñez. O Boca Juniors venceu por 1 a 0 e calou o estádio que recebeu mais de 70 mil torcedores em jogo válido pela sétima rodada da Copa da Liga Profissional. Villa marcou no início do segundo tempo.

Com a vitória, o Boca chega aos 14 pontos e se iguala ao Estudiantes na liderança do grupo. O time "xeneize" venceu o "Superclásico" depois de cinco anos. O River caiu para a terceira posição de sua chave. Foi ultrapassado por Racing e Unión. 

A partida começou equilibrada. Com algumas faltas e jogo mais pegado. Esequiel Barco tentou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 29, Julián Álvarez entrou na área fazendo fila e só não marcou porque Rossi fez uma linda defesa com o pé direito.

No segundo tempo, aos oito minutos, o Boca marcou com Villa em falha do zagueiro Gonzalez Pírez que não protegeu bem a bola para saída de Armani. O colombiano foi mais esperto, passou pelo goleiro e fez o primeiro.

Após levar o gol, Gallardo colocou Braian Romero e Juanfer Quintero. E o meia colombiano mal tinha entrado e já colocou Rossi para trabalhar em cobrança de falta. Aos 25, Enzo Fernandez bateu de fora da área, com muito efeito e a bola tocou no travessão e saiu.

O Boca também teve chances de fazer o segundo. Rossi, melhor jogador em campo, salvou mais uma no fim do jogo ao espalmar cabeçada de Palavecino. Que defesa sensacional para garantir a vitória!

BAILE CATALÃO NO SANTIAGO BERNABÉU

O Barcelona comprovou o bom momento e atropelou o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Goleada catalã por 4 a 0. O líder do Campeonato Espanhol estava invicto em casa e tinha vencido as últimas cinco partidas contra o maior rival. Desde 2019 que o Barça não vencia o Real.

O Real Madrid ainda está confortavelmente na liderança com nove pontos de vantagem para o Sevilla (66 a 57). O Barcelona vem em terceiro com 54 e um jogo a menos.

No primeiro tempo, a supremacia do Barça foi absurda. Aubameyang era a principal arma ofensiva. O centroavante só não abriu o placar aos 11 porque Courtois fez grande defesa. O goleirão ainda pegou a finalização de Dembélé no rebote. O Real Madrid não contou com o seu principal jogador. Benzema está lesionado e o ataque foi formado pelos brasileiros Rodrygo e Vinícius Júnior.

O Barcelona saiu na frente aos 28. Dembélé deixou Nacho para trás e cruzou para cabeçada certeira do gabonês. Vinícius Júnior teve a chance de empatar. O brasileiro recebeu na frente, chegou a passar por Ter Stegen, mas se jogou sem ser tocado pelo goleiro alemão.

O Barça fez o segundo ainda na primeira etapa. Ronald Araújo subiu bem e ampliou no Bernabéu. No segundo tempo, com 20 segundos, Ferrán Torres perdeu uma chance incrível, mas aos dois minutos, ele não perdoou ao receber passe de letra de Aubameyang. Baile catalão no Bernabéu!

A defesa do Real Madrid parou e Aubameyang mandou a bola para as redes. O auxiliar deu impedimento, mas o VAR confirmou o gol. Quarto do Barça que não dava chances ao adversário.

Aubameyang teve chance de fazer o quinto, mas mandou para fora após cruzamento de Jordi Alba. Do outro lado, Vinícius Júnior finalizou, mas sem força nas mão de Ter Stegen. 

Será que dá para o Barcelona sonhar com algo a mais? Acho que no máximo brigar pelo vice. Pegar o Real é utopia.

FLAMENGO VENCE VASCO MAIS UMA VEZ E VAI EM BUSCA DO TETRA CARIOCA

O Flamengo é o primeiro finalista do Campeonato Carioca. A equipe vencera o primeiro jogo e tinha boa vantagem na volta contra o Vasco. E venceu novamente por 1 a 0. Fluminense e Botafogo ainda vão começar a definir a outra semifinal.

Mais de 58 mil torcedores foram ao Maracanã. A festa nas arquibancadas foi bem bonita com as duas torcidas gritando. Do lado de fora, a diferença não é tão gritante como dentro do campo.

O Vasco começou mais ofensivo. Zé Ricardo começou a partida com três atacantes e chegou a ter mais posse de bola nos primeiros 15 minutos. Nenê teve duas boas chances na primeira etapa. Na primeira, Hugo Souza foi buscar e na segunda, a bola saiu por pouco. O Flamengo chegou com Pedro que bateu e Thiago Rodrigues fez grande defesa.

Paulo Sousa deixou Everton Ribeiro no banco. Lázaro começou jogando. O time jogou com três zagueiros e Pedro foi o companheiro de Gabigol com a ausência de Bruno Henrique.

Na etapa complementar, o Vasco teve as primeiras chances com Nenê e Edimar. O Flamengo tentou em bola aérea de Arrascaeta para Filipe Luis, mas aos oito minutos, o Rubro-Negro fez o gol com Willian Arão escorando na pequena área. 

O Flamengo quase ampliou com Gabriel que tentou dar uma cavadinha na saída do goleiro vascaíno, mas a bola foi para fora. No fim do jogo, Marinho quase fez o segundo, mas não fez falta no agregado.