Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2016

BARCELONA É O CAMPEÃO ESPANHOL DE 2016

O Barcelona conquistou o bicampeonato espanhol. O time catalão fez 3 a 0 para cima do Granada, fora de casa, com show de Luis Suárez, que fez os três gols, chegou a 40 e se tronou artilheiro da competição. Desde 2009 que a artilharia era ou de Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi. O último a não ser um dos dois também foi um uruguaio: Diego Forlán pelo Atlético de Madrid.

O Barça foi campeão com 91 pontos, um a mais que o rival, Real Madrid, mas a conquista era para ter sido mais tranquila. O time comandado por Luis Enrique tinha enorme vantagem, tropeçou em quatro rodadas seguidas e viu os rivais encostarem, mas com cinco triunfos seguidos na reta final, garantiu o bicampeonato.

O time fez dois gols no primeiro tempo e fechou o placar na etapa final. A campanha foi digna de um time campeão. O Real deu uma encostada, mas venceu o melhor. De novo. Nas últimas oito temporadas, os catalães venceram seis. É um predomínio recente de respeito, mas em compensação terá de assistir os dois rivais de Madri decidindo a Champions League.

Com mais este título, o brasileiro Daniel Alves chegou a 21 canecos pelo Barça. Número bem expressivo.