Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de outubro de 2013

QUEM SEGURA?

O Arsenal está com tudo mesmo. O atual líder do Campeonato Inglês não tomou conhecimento do Napoli no Emirates Stadium e venceu por 2 a 0 pela segunda rodada do Grupo F da Champions League. O Borussia Dortmund também venceu e somou os primeiros pontos. Os ingleses lideram o grupo da morte com seis pontos ganhos.

Logo no início, os "Gunners" descobriram que atacar pela direita era o melhor caminho. Zuñiga não conseguia conter o ímpeto ofensivo. Por lá saiu o primeiro gol. Sagna avançou, tocou para Giroud que achou Ramsey e o galês cruzou na medida para Özil bater de primeira e com muita categoria. Este foi o primeiro gol do alemão pelo time londrino. Que baita contratação! 

O segundo gol saiu aos 15 minutos e parecia replay. De novo na direita, mas desta vez com posições invertidas. Özil deu o passe e Giroud mandou para as redes de Pepe Reina, goleiro bem conhecido do futebol inglês.

O time da casa teve boas chances de fazer mais gols ainda na primeira etapa. Os italianos sentiram muito a falta do centroavante Higuaín, que não jogou por estar lesionado.

Com um minuto do segundo tempo, Giroud fez mais uma boa jogada, mas o meia Rosicky furou na hora do arremate.

A torcida do Arsenal, em especial o amigo João Paulo Condé, está bem confiante de que nessa temporada, o jejum de títulos será quebrado. A equipe vem jogando muito bem. A Champions é  complicada, mas no Campeonato Inglês, dá para manter e seguir na ponta até o fim.

TITE CORRE SÉRIOS RISCOS COM A CRISE CORINTIANA

Em péssima fase no Campeonato Brasileiro e sem vencer há oito rodadas, o Corinthians despencou do 5º para o 13º lugar na tabela e já tem gente falando em luta contra o rebaixamento.

O técnico Tite vem tendo o trabalho questionado, mas a diretoria não pensa em demissão. Mesmo com a sombra do disponível Mano Menezes. Eu não mandaria o técnico embora faltando pouco mais de dois meses para o fim da temporada.

O estopim da crise foi a goleada sofrida no último domingo diante da Portuguesa. A Lusa venceu por 4 a 0 no Mato Grosso do Sul e foi mais uma equipe a ultrapassar os campeões mundiais na  classificação.

A última vez em que saiu de campo com os três pontos foi contra o Flamengo há exatos 30 dias. Nos últimos sete jogos, foram cinco derrotas e dois empates (inclusive contra o lanterna Náutico em pleno Pacaembu).

Não acredito que o Corinthians vá brigar contra o rebaixamento, mas já não o coloco entre os favoritos para ficar no G-4. Apesar da diferença não ser tão grande. O Atlético-PR está dez pontos na frente. O próximo desafio será contra o Bahia em Mogi Mirim.

A torcida vem jogando contra. Em quase toda partida, os torcedores fazem algum tipo de arruaça e a equipe perde mandos de campo. No Brasileirão, já está cumprindo quatro jogos pela confusão diante do Vasco, em Brasília e na Copa do Brasil, caso avance, não atua mais com mando pelos incidentes diante do Luverdense. Contra a Lusa, no último domingo, um torcedor atirou uma garrafa no auxiliar e mais punições devem vir por aí.

GALATASARAY ABRE COFRE POR ROBERTO MANCINI

Multicampeão na Itália como jogador e técnico, Roberto Mancini foi anunciado e assinou por três temporadas para ser o novo treinador do Galatasaray com salário milionário e que pode ficar maior por metas alcançadas.

O italiano chega ao clube no lugar de Fatih Terim. O clube vive fase muito ruim. No Turcão, está apenas em décimo lugar com uma vitória em cinco partidas disputadas. Na Champions League, estreou levando uma surra do Real Madrid, em casa, por 6 a 1.

Mancini vai estrear contra a Juventus, na Itália, pela segunda rodada da Champions. O grupo, que ainda conta com o Copenhaguen, é bem complicado, mas o elenco do Galatasaray com estrelas do porte de Altintop, Sneijder e Drogba não pode servir como saco de pancadas.

Mancini deixou o Manchester City em maio. Por lá, foi campeão da Copa da Inglaterra em 2011 e inglês no ano seguinte. A diretoria teria tentado demover Jupp Heynckes da aposentadoria, mas o ex-técnico do Bayern de Munique se mostrou irredutível e não houve acordo.

Considero Roberto Mancini um bom treinador e não esperava que fosse ficar quase seis meses sem clube. Esperava que voltasse para a Itália, onde brilhou na Internazionale conquistou três "scudettos (2006, 2007 e  2008).