Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2018

100%, BÉLGICA VENCE INGLATERRA E ENTRA NO RADAR DO BRASIL

Repleto de reservas em campo, Bélgica e Inglaterra se enfrentaram em Kaliningrado pela ponta do Grupo G. Vitória da Geração Belga que entra no caminho da Seleção Brasileira. O encontro pode (e deve) acontecer nas quartas de final. Os dois treinadores pouparam os principais jogadores. Nada de De Bruyne, Hazard Mertens, Lukaku, Lingard, Dele Alli e Harry Kane em campo.

O jogo marcou o fim da primeira fase da Copa do Mundo. A Bélgica, assim como Croácia e Uruguai, venceu os três jogos. Os comandados de Roberto Martínez fizeram a melhor campanha do Mundial até o momento.

Quem vencesse pegaria o Japão na próxima fase. Um adversário teoricamente mais tranquilo que a Colômbia, mas em compensação iria para o lado da chave que conta com camisas mais pesadas. Mas Copa do Mundo não dá para ficar escolhendo adversário. Quem vencer de Bélgica e Japão encara o ganhador de Brasil e México. As duas partidas serão na próxima segunda-feira.

A Bélgica venceu por 1 a 0 com lindo gol de Januzah aos seis minutos do segundo tempo. O meia colocou no ângulo do goleiro Pickford (este titular).

No fim da partida, a Inglaterra foi em busca do empate que lhe daria a liderança pelo menor número de cartões amarelos. Rashford perdeu chance de frente para Courtois. Welbeck chutou e Fellaini fez o corte. Aos 43, Mertens que foi para o jogo, quase ampliou para os belgas.

Está pintando um Brasil e Bélgica nas quartas de final. Será que confirma? Para o Brasil, seria melhor ter a jovem seleção inglesa no caminho. 

A DANÇA DO CLASSIFICADO

O equilibrado Grupo H da Copa do Mundo chegou à última rodada com nenhuma seleção definida na próxima fase. Um dos classificados ficou com a vaga graças a menor número de cartões amarelos recebidos.

Colômbia, Japão e Senegal disputavam duas vagas. A Polônia já entrou em campo eliminada, mas mesmo assim aprontou para cima dos japoneses vencendo por 1 a 0 em Volgogrado. Senegal e Colômbia duelaram em Samara em jogo que valia vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Melhor para os sul-americanos que venceram com gol do "dançarino" Mina no segundo tempo.

A Colômbia, com seis pontos, avança como líder do Grupo. Japão e Senegal terminam empatados com cinco, ficam iguais no saldo de gols e números de gols a favor, mas os asiáticos levaram menos cartões amarelos e por isso vão às oitavas. Pode não ser o mais justo, mas é o regulamento.

As duas seleções tidas como futebol alegre e envolvente não saíram do zero na etapa inicial. Os colombianos perderam seu principal jogador lesionado. Aos 30, James Rodríguez sentiu e deu lugar a Muriel.

A Colômbia precisava vencer para não depender de nenhum resultado. Os "Cafeteros" acordaram no segundo tempo e o zagueirão Mina marcou de cabeça aos 28 minutos. Na comemoração, muita dancinha do ex-palmeirense.

Senegal foi para cima após sofrer o gol. Pois estava sendo eliminado. Mas a dupla de zaga colombiana é muito boa. Ospina também inspira muita segurança. Se Senegal tivesse recebido três cartõeszinhos a menos, a história seria bem diferente.

EGITO DEMITE TÉCNICO APÓS CAMPANHA PÍFIA NA COPA


Héctor Cúper não resistiu à péssima campanha na Copa do Mundo e foi demitido da Seleção do Egito. O argentino caiu após as três derrotas da equipe no Grupo A e consequente lanterna.

A estreia até que deu uma enganada na derrota sofrida para o Uruguai com gol apenas no último minuto. Contra a Rússia, já com Salah liberado para jogar, uma atuação bem abaixo da média. Derrota por 3 a 1 e eliminação precoce. No jogo de despedida, perdeu de virada para a frágil Arábia Saudita. Foi a gota d'água.

Esperava mais do Egito. Nos meus bolões, inclusive, coloquei os africanos avançando em segundo lugar da chave. A frente da Rússia. Errei. Pior para Héctor Cúper que ficou sem o emprego.