Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

ANCELOTTI SERÁ O SUBSTITUTO DE MOURINHO

O Real Madrid anunciou a contratação do técnico Carlo Ancelotti, que assinará por três temporadas. O italiano sempre foi o preferido da diretoria para ocupar o lugar que era de José Mourinho, que saiu após o término do Campeonato Espanhol.

A negociação se arrastou porque o Paris Saint Germain (FRA) não quis facilitar a saída do treinador que ainda tinha um ano de contrato a cumprir.

Carlo Ancelotti tem vasta experiência no futebol europeu. Em seu país, comandou várias equipes, mas viveu o auge no Milan. Pelo rossonero, venceu a Champions League em 2003 e 2007, ganhou o Cálcio em 2004 e o Mundial de Clubes em 2007. Por lá, tinha em Kaká, o seu principal jogador. Os dois vão se reencontrar em Madri. É a grande chance do brasileiro deixar o banco de reservas da equipe merengue.

Na Inglaterra, comandou o Chelsea em seu último título inglês (2010). Na temporada que terminou, fez o Paris Saint Germain voltar a conquistar o título francês após uma seca de 19 anos. Será a primeira vez no futebol espanhol.

Com certeza, Carlo Ancelotti é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol mundial. Acho que o Real acertou em cheio na escolha. Dos que vinham sendo falados pela imprensa, era indiscutivelmente, o melhor nome.

HERMANO CHEGA PARA SER DONO DA LATERAL NO SÃO PAULO

Posição mais carente no elenco são-paulino, a lateral esquerda vai ganhar um reforço internacional. O clube fechou a contratação do argentino Clemente Rodríguez que deve assinar por dois anos.

O atleta de 31 anos tem algumas passagens pela seleção argentina, mas não vivia boa fase. Tanto que foi colocado em uma barca no Boca Juniors ao término do Torneio Final da Argentina.

Revelado pelo clube xeneize em 2000, Clemente Rodríguez também já atuou no Espanyol (ESP), Spartak Moscou (RUS) e no Estudiantes. É um jogador com muitos títulos no currículo. Venceu a Libertadores em três oportunidades (duas pelo Boca e uma pelo Estudiantes), além de um Mundial de Clubes (2003), uma medalha de ouro olímpica com a seleção (2004) e mais três Campeonatos Argentinos.

Para a posição, Ney Franco conta com Juan, que não agradou em outras oportunidades e o recém chegado Reinaldo, ex-Sport. Cortez foi dispensado após o primeiro semestre e Thiago Carleto, que vinha atuando, sofreu séria lesão e só deve voltar aos gramados em 2014.

TÉCNICO QUE JÁ FOI CAMPEÃO MUNDIAL FECHA COM A PONTE PRETA

Mal das pernas no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a lanterna da competição, a Ponte Preta anunciou a chegada de Paulo César Carpegiani como novo técnico da equipe no lugar de Guto Ferreira.

A Macaca tem apenas uma vitória em cinco jogos disputados e está em situação bem delicada na tabela de classificação. Com certeza, terá muito trabalho pela frente.

O último clube de Carpegiani tinha sido o Vitória, em 2012. O treinador não era a primeira opção dos campineiros que desejam a contratação de Silas (ex-Náutico) que demorou muito a responder e a diretoria tinha uma certa urgência.

O ápice de Carpegiani foi com o Flamengo na conquista do Mundial de Clubes em 1981, mas naquele time, treinador era detalhe. Chegou a fazer um bom trabalho no São Paulo também.