Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2012

VASCO E FLA EMPATAM EM JOGO MONÓTONO

Na abertura da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 em jogo fraco tecnicamente e com um público de menos de dez mil presentes no Engenhão. Resultado da campanha das equipes.

Os dois times já não jogam para mais nada na competição. Ambos irão disputar a Copa Sul-Americana em 2013.

O Vasco saiu na frente com Nilton, em cobrança de falta ainda na primeira etapa e aos 41 minutos do segundo tempo, o zagueiro Marcos González empatou para o Rubro-Negro. Os vascaínos não vencem o principal rival pelo Campeonato Brasileiro há 11 partidas.

Com a igualdade, o time de São Januário foi a 55 pontos e está em sexto lugar. O Fla, com 49, é o 11º.

O primeiro tempo foi muito pobre em emoção. Jonas arriscou de longe, sem muito perigo para o goleiro Paulo Victor. No Fla, Ramon bateu, mas também não acertou o alvo.

Sem muitas chances de perigo, a bola parada era uma boa pedida e foi desta maneira que o Vasco abriu o marcador aos 33 minutos. Nilton acertou uma bomba de longe e Paulo Victor pulou atrasado. O chute era defensável.

O Flamengo também recorreu às bolas paradas. Cleber Santana, após desvio na zaga e Renato Abreu assustaram. No último lance da primeira etapa, Marcos González obrigou Fernando Prass a fazer difícil defesa, evitando o empate.

No segundo tempo, o Vasco recuou muito e o Flamengo foi ao ataque em busca da igualdade. O técnico Dorival Júnior sacou Cleber Santana e Hernane para colocar Wellington Bruno e Nixon e a equipe cresceu de produção. No Vasco, Carlos Alberto foi para o jogo no lugar de Eder Luis e pouco fez.

Aos 19 minutos, o Vasco se salvou, já que Renato Abreu desperdiçou uma boa oportunidade ao finalizar para fora. O goleiro vascaíno ainda salvaria ao sair nos pés de Ibson que estava pronto para o chute.

No final, merecidamente, o Flamengo chegou à igualdade. Prass saiu mal e a bola bateu no zagueiro González e entrou determinando um justo empate em um jogo que ficou devendo muito. Assim como as duas equipes na competição.

Outro Resultado: Corinthians 1 x 1 Santos.  


TUDO DEFINIDO NA SÉRIE B

O Atlético-PR e o Vitória foram os times que conquistaram as duas últimas vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2013. As duas equipes empataram na rodada contra Paraná e Ceará respectivamente e conseguiram o acesso ao chegarem aos 71 pontos. O São Caetano venceu o Guarani, em Campinas, e também foi a 71, mas perdeu nos critérios de desempate (uma vitória a menos) e segue na Segundona. Já o Bugre, com a derrota, foi rebaixado novamente para a Série C.

O Furacão ficou apenas uma temporada na segunda divisão. Já o Vitória volta à elite após dois anos de ausência. Os paranaenses já venceram o Brasileirão em 2001 e a equipe baiana bateu na trave com o vice em 1993.

O Goiás venceu o Joinville e ficou com o título e uma vantagem de cinco pontos sobre o Criciúma, segundo colocado. Além do Guarani, o CRB também foi rebaixado na última rodada. Grêmio Barueri e Ipatinga já tinham caído há algumas semanas

Acho que foi merecido os acessos de Atlético-PR e Vitória. Foram times que investiram e contam com jogadores mais conhecidos. No rubro-negro baiano, o ataque formado por Elton (ex-Vasco) e William (ex-Avaí) foi o destaque. No meio, Pedro Ken e Tartá abasteciam o setor ofensivo. No Furacão, o zagueiro Manoel, que caiu com o time em 2011, foi um dos pilares da zaga. No meio, Paulo Baier era o toque de experiência mesmo sendo reservas em algumas partidas. A dupla Elias e Marcão, ex-Atlético-GO, também teve uma boa participação.

Parabéns ao Goiás, treinado por Enderson Moreira, Criciúma de Paulo Comelli, Atlético-PR, dirigido por Ricardo Drubscky e o Vitória de PC Gusmão pelo retorno à primeira divisão. Tomara que as diretorias se planejem para não passarem pela Segundona novamente. É um tormento para os torcedores que sofrem durante toda a temporada.

DIEGO SOUZA FECHA COM O CRUZEIRO

A temporada ainda nem terminou e o mercado de contratações para 2013 começa a esquentar. O cruzeiro anunciou, oficialmente, o acerto com o meia Diego Souza, que estava no Al Ittihad-ARA, onde conseguiu a liberação judicialmente por ter ficado três meses sem receber salários.

Diego Souza, 27 anos, fará exames médicos na próxima semana e deve assinar contrato por três anos.

Atuar no futebol mineiro não será novidade para o meia que jogou no Atlético-MG entre 2010 e 2011, mas não teve uma boa passagem e marcou apenas cinco gols em 35 partidas.

Quando retornou ao Brasil, o atleta era especulado no Santos e no Vasco, último clube em que atuou no Brasil. Diego Souza teria confidenciado a amigos que gostaria de retornar ao Rio de Janeiro, mas fechou rapidamente com o Cruzeiro.

A equipe mineira ainda não sabe quem será o comandante em 2013. É certo que Celso Roth não segue na Toca da Raposa. O nome mais cotado para chegar é Marcelo Oliveira, que já teria até iniciado as negociações com a diretoria.

Com a chegada de Diego Souza, crescem os boatos sobre uma possível saída do argentino Montillo, especulado em muitos clubes brasileiros. O ideal seria ter os dois juntos. Apesar da boa fase vivida por Martinuccio, o setor de criação era uma das posições mais carentes no Cruzeiro.