Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2018

BORJA DEIXA PALMEIRAS LÍDER NO GERAL E CLASSIFICA BOCA JUNIORS QUE GOLEOU

O Palmeiras não jogou com time titular, mas nem por isso deixou de se dedicar contra o Junior Barranquilla na Arena. O Alviverde venceu por 3 a 1, chega aos 16 pontos e se consolida como time de melhor campanha na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

O resultado do Palmeiras foi muito bom para o Boca Juniors que aplicou um sonoro 5 a 0 para cima do Alianza Lima na Bombonera (4 a 0 na primeira etapa) e o time xeneize também se garante nas oitavas de final como vice-líder do Grupo 8 com nove pontos ganhos.

O grande destaque na vitória palmeirense foi o atacante Miguel Borja que fez os três gols. O centroavante está na pré-lista da Colômbia para a Copa do Mundo da Rússia. Fernando Prass pegou um pênalti cobrado por Barrera no início do segundo tempo quando a partida estava apenas 1 a 0.

Os três gols de Borja foram marcados na etapa complementar. O primeiro foi aos seis minutos aproveitando rebote do goleiro Viera. Aos 14 ampliou com um toque por cobertura de muita categoria.

O Junior Barranquilla diminuiu com Téo Gutiérrez, impedido, aos 21 minutos, mas Borja voltaria a aparecer para completar  hat-trick dois minutos depois. 

O Boca Juniors dependia do Palmeiras, mas precisava fazer o dever de casa e fez de forma muito fácil. No primeiro tempo, a goleada foi construída com quatro de vantagem. Os gols do bicampeão argentino foram marcados por Ábila, duas vezes, Tévez, Cardona e Fabra.

XÔ TRAUMA! EVERTON RIBEIRO COLOCA FLAMENGO NA SEGUNDA FASE DA LIBERTADORES

A torcida do Flamengo, enfim, pôde acompanhar a equipe em uma partida da Taça Libertadores da América. A vitória por 2 a 0 contra o Emelec garantiu vaga antecipada nas oitavas de final. Everton Ribeiro teve a melhor atuação desde que chegou ao clube e marcou os dois gols do triunfo.

O Grupo 4, que era um dos mais difíceis da competição, está definido antecipadamente: River Plate e Flamengo decidirão o primeiro lugar na próxima quarta-feira no Monumental de Nuñez.

Os equatorianos até começaram mais organizados. Surpreendendo até certo ponto, pois não vivem boa fase no campeonato nacional. Tanto que o técnico Alfredo Arias pediu demissão, mas veio ao Rio de Janeiro "cumprir aviso prévio". O uruguaio é cotado para assumir a Universidad de Chile.

As melhores chances do Flamengo no período foram com o zagueiro Juan em bolas alçadas. Na primeira, Dreer resvalou na bola que ainda tocou no travessão. Depois, a cabeçada saiu por pouco. Lucas Paquetá também assustou em chute de fora da área, mas a bola passou à direita de Dreer.

O Flamengo precisava dos três pontos para garantir a classificação de forma antecipada sem ter que depender da partida em Buenos Aires contra o River Plate na última rodada. Com isso, o time foi para cima e logo aos dois minutos do segundo tempo abriu o placar, após grande jogada de René (que jogou muito bem) e chance desperdiçada por Diego, a bola chegou a Everton Ribeiro que bateu bem, sem chances para Dreer. O camisa 7 vem crescendo muito de produção nas últimas partidas.

Logo após o gol, o Emelec fez duas mexidas. Aos 39, Preciado assustou, mas Diego Alves pegou e Lastra não aproveitou o rebote.

O gol que garantiu a classificação saiu nos acréscimos. Aos 47, o dono do jogo, Everton Ribeiro cobrou falta com maestria e garantiu a vaga nas oitavas. A última vez que o Rubro-Negro avançou de fase na Taça Libertadores foi em 2010.

TABÁREZ FAZ LISTA PRÉVIA DE 26 DO URUGUAI PARA A COPA

Oscar Tabárez divulgou uma relação com 26 atletas pré-convocados para a Copa do Mundo da Rússia. O treinador precisará fazer três cortes até o dia 4 de junho, data limite para escolha dos jogadores que participarão do Mundial.

Dentre os relacionados, velhos conhecidos, mas algumas promessas. As letais duplas de zaga e ataque formadas respectivamente por Giménez e Godín e Cavani e Luis Suárez estão mais do que confirmadas. 

Do futebol brasileiro, Martín Silva, do Vasco, está entre os três goleiros. De Arrascaeta, do Cruzeiro, é um dos meias de criação. Entre os mais novos estão: Lucas Torreira, da Sampdoria, Nandéz, do Boca Juniors, Rodrigo Betancurt, da Juventus e Guillermo Varela, do Peñarol. A lista ainda tem os experientes Martín Cáceres, Max Pereira e Christian "Cebolla" Rodríguez. 

O Uruguai caiu no Grupo A e é o favorito na chave que tem a anfitriã, Rússia, o Egito de Salah e a Arábia Saudita. A estreia acontecerá no dia 15 de junho diante dos africanos.

Acho que o Uruguai passa de fase e em primeiro do Grupo A. O problema virá nas oitavas quando pode dar de cara com Espanha ou Portugal. Mas é uma Seleção com muita tradição e que conta com dois títulos mundiais. Atualmente, tem uma das melhores duplas de zaga e de ataque do mundo.