Pesquisar este blog

sábado, 25 de maio de 2019

PALMEIRAS VENCE BOTAFOGO E SEGUE NA LIDERANÇA

O Palmeiras foi até Brasília, venceu o Botafogo por 1 a 0 na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro e se mantém na ponta da competição com 16 pontos ganhos. O zagueiro Gustavo Gómez marcou na segunda etapa em cobrança de pênalti.

O Botafogo tentou fazer jogo de igual para igual, mas o Palmeiras é muito superior. O gol da vitória saiu apenas aos 12 minutos do segundo tempo e com a ajuda do VAR. Primeiro o árbitro deu cartão amarelo por Deyverson por possível simulação, mas depois de usar o recurso tecnológico, deu para ver o pisão de Gabriel no atacante palmeirense. Gustavo Gómez bateu bem e fez o gol da vitória.

O Botafogo quase não ameaçou o goleiro Weverson. O Palmeiras esteve mais perto de ampliar do que o Alvinegro de chegar ao empate. Venceu o melhor. Resultado justo.

EVERALDO CHEGA AO CORINTHIANS E QUER ESTREAR EM CLÁSSICO

O Corinthians apresentou o atacante Everaldo, que estava no Fluminense e chega para brigar por uma vaga no concorrido ataque do atual tricampeão paulista.

Everaldo, que completa 25 anos na próxima semana, está com ritmo de jogo, pois vinha atuando normalmente no Tricolor. Se depender do novo reforço, a estreia pelo Timão já pode acontecer neste final de semana no clássico contra o São Paulo, na Arena Corinthians. 

Na apresentação oficial, Everaldo destacou a estrutura do Corinthians e disse nunca ter visto nada parecido nos clubes (América-PE, Boa Esporte, Mogi Mirim, Serra Talhada, Velo Clube, São Bento e Fluminense) em que atuou. Sobre onde jogar, o atacante deixou claro que prefere atuar pelo lado esquerdo do ataque, mas que está pronto para ajudar Fabio Carille no que for preciso. Não sei se Everaldo ganha a posição que hoje é de Clayson. Acho que o novo contratado chega para começar no banco de reservas.

Como já jogou pelo Fluminense na Copa Sul-Americana, Everaldo poderá defender o Corinthians apenas no Campeonato Brasileiro nesta temporada. O atacante assinou contrato até junho de 2023.

MAXI LÓPEZ PEDE RESCISÃO E DEIXA O VASCO

Chegou ao fim a passagem de Maxi López pelo Vasco. Afastado da delegação que viajou para o Nordeste para a partida contra o Fortaleza, o atacante procurou o presidente do clube, pediu rescisão de contrato e foi prontamente atendido pelo mandatário vascaíno.

Maxi López não descarta continuar jogando no futebol brasileiro. O atacante de 35 anos chegou a ser sondado por Corinthians e Santos desde que chegou ao Vasco, mas a intensa guerra com a balança prejudicou demais o centroavante que caiu nas graças da torcida no ano passado. Maxi foi um dos grandes responsáveis pela permanência do Vasco na Série A em 2018. Mas em 2019, o rendimento caiu drasticamente. Tanto que boa parte dos torcedores que o idolatravam já não vão sentir tanto a saída do jogador.

Maxi disputou 34 partidas com a camisa do Vasco e fez 11 gols. Em 2019 foram apenas quatro (três de pênalti). Vanderlei Luxemburgo, recém chegado a São Januário, tentou colocar o atacante em forma, mas rapidamente desistiu e o treinador foi quem afastou Maxi da partida contra o Fortaleza. O jogador era um dos líderes do elenco.

Na reapresentação do elenco vascaíno para 2019, Maxi López apareceu com incríveis 104 quilos. Inadmissível para um jogador de futebol. O entino tinha contrato até o fim deste ano e esperava por um contato da diretoria para renovar o vínculo. O jogador chegou a dizer a amigos que pensava em encerrar a carreira no clube devido a rápida adaptação e carinho imediato vindo dos torcedores, mas os atrasos de salários passaram a ser frequentes e a lua de mel chegou ao fim. Com isso, o argentino não vestirá mais a camisa do Vasco.