Pesquisar este blog

domingo, 20 de junho de 2021

FLU EMPATA E TIRA FORTALEZA DA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Fortaleza e Fluminense empataram em 1 a 1 no Castelão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tira o time cearense da ponta da tabela. Foi ultrapassado pelo Athletico-PR (12 a 11). O Tricolor Carioca está em sexto lugar com nove pontos ganhos.

O Fluminense saiu na frente. Caio Paulista marcou aos 10 da etapa final. Nenê cobrou escanteio, Nino desviou e Caio mandou para as redes. Mas o time da casa, que ainda não perdeu desde a chegada do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Yago Pikachu cruzou e o atacante Robson deixou tudo igual aos 23.

O time do Fortaleza é arrumado. Claro que não vai brigar pelo título e nem mesmo pelo G4, mas não deve passar sustos. O Fluminense está em sexto e deve ficar na parte de cima da tabela de classificação.

Outros Resultados: Flamengo 2 x 3 Red Bull Bragantino; Palmeiras 2 x 1 América-MG; Bahia 0 x 0 Corinthians; Internacional 1 x 1 Ceará; Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO; Santos 2 x 0 São Paulo; 

COM BRASILEIROS EM CAMPO, ITÁLIA VENCE E SE CLASSIFICA COM 100%

Mesmo jogando com muitos reservas, a Itália venceu País de Gales por 1 a 0 em Roma e garante a primeira colocação do Grupo A com 100% de aproveitamento. A equipe de Roberto Mancini completa 11 partidas seguidas sem levar gol. A invencibilidade já dura 30 jogos.

Roberto Mancini escalou os três brasileiros como titulares. Rafael Tolói, Emerson Palmieri e Jorginho iniciaram a partida contra Gales que ficou com um a menos desde os 10 minutos da segunda etapa quando Ampadu foi expulso.

O gol da vitória foi marcado por Pessina na primeira etapa. Verratti, que se recuperava de lesão e estreou na competição, levantou na área e Pessina marcou aos 38 do primeiro tempo.

Mesmo com a derrota, o time de Bale, Ramsey e companhia se classifica em segundo lugar com quatro pontos e levando vantagem nos critérios de desempate em relação a Suíça.

Na próxima fase, a Itália pega o segundo colocado do Grupo C. Já Gales encara o segundo do Grupo B.  

DIEGO AGUIRRE ESTÁ DE VOLTA AO INTERNACIONAL

O Internacional tem novo técnico. Um velho conhecido. O uruguaio Diego Aguirre está de volta ao Colorado e será o substituto do espanhol Miguel Ángel Ramírez. O contrato tem validade até o fim de 2022.

O último trabalho do treinador foi no comando do Al Rayyan, do Catar até o fim de 2020. Aguirre foi jogador do Internacional na década de 80.

Além do Brasileirão, Aguirre terá a missão de comandar o time gaúcho na Taça Libertadores da América, onde o time está classificado para as oitavas de final e encara o Olimpia, do.Paraguai

Aguirre trabalhou no Beira-Rio em 2015. Foi campeão gaúcho, chegou às semifinais da Libertadores, mas mesmo assim foi demitido com um aproveitamento de 60% dos pontos.

Junto com Aguirre, volta ao clube também Paulo Paixão que será o coordenador de preparação física. Ainda sem o uruguaio, o Inter enfrenta o Ceará pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A situação da equipe na tabela de classificação não é boa. O Colorado tem apenas quatro pontos e está em 14º lugar. Osmar Loss vai dirigir a equipe no duelo contra o Vozão em Porto Alegre.