Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2019

FLA USA A CABEÇA, VENCE E ENTRA NO G4

O Flamengo fez o que esperávamos e bateu o CSA por 2 a 0 em jogo válido pela nona rodada mo Estádio Mané Garrincha. Vitinho e Gabriel fizeram os gols na etapa final.

O resultado deixa o Rubro-Negro no G4 nesta pausa para a Copa América. O Flamengo chega aos 17 pontos e assume a terceira colocação. O CSA está na penúltima colocação do campeonato.

O Flamengo mereceu a vitória. Poderia ter sido por um placar maior, mas o ex-vascaíno Jordi teve mais uma boa atuação pelo time alagoano.

No primeiro tempo, o CSA reclamou de um pênalti em chute de Apodi que a bola teria batido no braço de Willian Arão. Bater, bateu, mas o lance foi revisado pelo VAR e nada foi marcado.

Na etapa final, o Fla marcou aos 20 e 31 com Vitinho e Gabigol. Ambos de cabeça. Vitória esperada e merecida. Time de grande investimento, os cariocas podem até cair para a quarta colocação (em caso de vitória de Atlético-MG sobre o São Paulo, em Minas) no complemento da rodada, mas não saem do G4. E na próxima partida, só em julho, terá a estreia de Jorge Jesus.  

Outros Resultados: Botafogo 0 x 1 Grêmio; Santos 1 x 0 Corinthians; Fortaleza 2 x 1 Cruzeiro e Internacional 3 x 1 Bahia.

REAL MADRID ACERTA COM JOVEM GOLEADOR

O Real Madrid acertou a contratação de uma das promessas mais badaladas do futebol europeu na última temporada. O sérvio Luka Jovic, 21 anos, chega do Eintracht Frankfurt e diz ser o jovem mais feliz do mundo com o desfecho das negociações. O contrato tem validade até junho de 2025.
 
O Real Madrid teria desembolsado cerca de 70 milhões de euros pelo atacante que foi o terceiro maior goleador do Campeonato Alemão com 17 gols. Apenas Lewandowski (22) e Paco Alcácer (18) fizeram mais.
 
O novo reforço do time "merengue" esteve na última Copa do Mundo com a Sérvia. Revelado pelo Estrela Vermelha em 2014, teve uma rápida passagem, sem sucesso, pelo Benfica.
 
Jovic foi apresentado no Santiago Bernabéu, mas ainda sem número definido na camisa. O centroavante fez questão de deixar claro que pode atuar ao lado do francês Benzema, dono da posição há anos.
 
 

BRAGANTINO, BOTAFOGO-SP, LONDRINA E PONTE NO G4 DA SÉRIE B QUE TEM VITÓRIA NA LANTERNA

Vem aí a Copa América e a Série B do Brasileiro vai dar uma pausa. Após oito rodadas disputadas, vamos fazer um panorama da competição até aqui.

Apontado como favorito ao título, o Bragantino vem confirmando a expectativa e lidera a competição com 19 pontos ganhos e apenas uma derrota em oito jogos. O vice-líder é o Botafogo-SP (16 pontos) que faz uma campanha surpreendente sob o comando de Roberto Cavalo. O Londrina, treinado por Alemão (16 pontos) e que vem namorando o acesso há algumas temporadas, é o terceiro. A Ponte Preta (15 pontos) de Jorginho completa o G4.

Tido como um dos favoritos ao acesso, o Sport está ali na briga pelo G4 e ocupa o quinto lugar na classificação a mesma pontuação da Ponte, mas perde no saldo de gols. O Atlético-GO é o sexto e o Paraná está em sétimo com o Figueirense vindo a seguir.

Na parte de baixo da tabela temos equipes tradicionais. A zona de rebaixamento conta com Operário, América-MG, Guarani e Vitória.O Leão ocupa a lanterna com quatro pontos ganhos (apenas um triunfo em oito partidas). Maurício Barbieri é o treinador do "Coelho", Vinícius Eutrópio comanda o "Bugre" e Osmar Loss está no Rubro-Negro baiano.

Dentre os artilheiros, centroavantes natos. O maior goleador é Rodrigão, do Coritiba, com sete gols. Hernane " Brocador" é o vice com cinco tentos.