Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

TUDO IGUAL NO DUELO CAVALIERI X FÁBIO

Na perseguição ao líder Atlético-MG, o Fluminense ficou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Estádio Independência. Wellington Paulista abriu o placar e Fred (que se diz torcedor da Raposa) igualou no final do primeiro tempo.

Com o resultado, os cariocas chegaram a 36 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Vasco que ainda jogará na rodada. O Cruzeiro chegou a 27 e fica mais longe do G-4.

O jogo começou em ritmo alucinante. Aos dois minutos, Fabinho mandou na trave de Diego Cavalieri e na sequência do lance, Wellington Paulista abriu o marcador em jogada bem polêmica. O centroavante contou com a ajuda do braço para marcar de cabeça. Muita reclamação dos tricolores, mas o árbitro Paulo Godoy Bezerra mandou seguir.

No Cruzeiro, Fábio fez boa defesa em arremate de Wagner. O arqueiro do time mineiro apareceria muito bem novamente em chute de Fred. Na Raposa, Montillo tentava levar o time ao ataque, mas o ataque era ineficaz.

O time carioca chegou ao empate aos 43 minutos na jogada característica da equipe. Thiago Neves levantou bola na área, Gum ajeitou e Fred marcou, de cabeça. Como de costume, o capitão tricolor marcou em cima do Cruzeiro e, novamente não comemorou, já que diz ser torcedor do time mineiro. Este foi o nono gol de Fred que assume a artilharia isolada da competição.

O segundo tempo não começou tão elétrico quanto na primeira etapa. Diego Cavalieri teve de fazer linda defesa em cabeçada do zagueiro Léo. Pouco mais tarde, Charles e Matheus Carvalho se desentenderam e foram expulsos de campo.

A melhor chance da etapa final foi com Fred que perdeu na cara de Fábio. Nessa, o goleirão salvou.

E o duelo entre Cavalieri e Fábio (talvez os dois melhores goleiros do Brasil na atualidade) terminou empatado com justiça. Em minha opinião, já passou da hora dos dois arqueiros terem uma chance na Seleção Brasileira.


QUANDO NÃO VALE E CONTRA EQUIPES SEM TRADIÇÃO, O BRASIL VENCE

Na despedida do Estádio Rasunda, local em que o futebol brasileiro conquistou o primeiro título mundial há 54 anos, a Seleção Brasileira se recuperou da derrota na final olímpica e bateu a Suécia por 3 a 0.

As novidades no time de Mano Menezes foram o lateral Daniel Alves, o zagueiro David Luiz, além dos volantes Paulinho e Ramires. Na Suécia, o técnico Erik Hamrén não pôde contar com a estrela da seleção, o atacante Ibrahimovic.

O Brasil até que marcou aos 17 minutos com Neymar em rebote de bola chutada na trave por Leandro Damião, mas a arbitragem errou ao assinalar impedimento do camisa 11 e invalidar o lance.

Neymar, aberto pela ponta, era a principal opção de ataque brasileiro e saiu dos pés dele, o lançamento para o gol marcado por Leandro Damião, de cabeça, aos 31 minutos.

No final do primeiro tempo, o goleiro Gabriel fez boa defesa em finalização do atacante Berg.

O segundo tempo seguiu tranquilo para os brasileiros que estavam de azul. Daniel Alves e Neymar assustaram em bola parada.

Aos 30 minutos, Mano Menezes colocou Dedé no lugar de David Luiz e Alexandre Pato na vaga de Damião (que estava muito bem no jogo). Hulk também foi a campo e saiu Oscar.

Aos 38, o Brasil aumentou com Alexandre Pato numa cabeçada certeira e, logo depois, o atacante do Milan marcaria novamente em cobrança de pênalti. Pato foi o responsável pela cobrança porque Neymar já tinha deixado o campo para a entrada de Lucas.

O Brasil não teve trabalho para vencer uma frágil Suécia que já não contava com o melhor jogador. Mano Menezes deve ganhar sobrevida no cargo de técnico com o resultado. É impressionante como o Brasil só vence seleções sem tradição no futebol mundial. As Olimpíadas ainda vão levar um tempo para serem totalmente esquecidas.