Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013

SHOW DO ATLÉTICO-MG E VERGONHA DOS ARGENTINOS


O Atlético-MG deu mais um show na Taça Libertadores da América ao golear o Arsenal por 5 a 2 no Estádio Independência. Mas o que mais marcou a partida foi a confusão generalizada entre os jogadores da equipe argentina e a polícia de Belo Horizonte após o jogo. Os atletas chegaram a agredir uma policial e alguns foram encaminhados para a delegacia.

Com o resultado, o Galo chega aos 15 pontos e mantém os 100% de aproveitamento na competição. Acredito que seja o primeiro na classificação geral da primeira fase. O time comandado por Cuca vem dando aulas de futebol na atual temporada.

Diego Tardelli abriu a contagem logo aos dez minutos. O centroavante sentiu uma lesão na coxa e deixou o campo pouco depois. Araújo foi para o jogo.

O segundo gol nasceu em um erro do árbitro paraguaio Enrique Cáceres que anotou pênalti em falta fora da área em cima de Luna (substituto de Bernard na partida). Ronaldinho cobrou bem e marcou mais um. No fim do primeiro tempo, o Arsenal diminuiu com um gol do zagueiro Braghieri.

Com um minuto do segundo tempo, o Galo já aumentava. Jô bateu cruzado e Luan completou para as redes.

Ronaldinho recebeu passe de peito de Araújo e tentou de voleio, mas a bola foi para fora. Só que o meia faria ainda mais bonito ao marcar um golaço de craque que é. R10 recebeu, dominou com estilo e colocou no ângulo de Campestrini que foi apenas um admirador.

Para não ficar tão feio, Benedetto ainda diminuiu em cobrança de falta ao mandar no ângulo de Victor. Mas o Galo queria mais e Alecsandro, que tinha entrado lugar de Jô, fechou mais um show atleticano com outro belo gol.

No fim, só confusão. Não sei do que tanto reclamaram os argentinos. No vestiário, houve quebra quebra e policiais foram agredidos. Se os “hermanos” tivessem metade desta valentia em campo, talvez o Atlético-MG pudesse ter um pouco mais de trabalho. O que aconteceu no fim da partida é uma vergonha para o futebol sul-americano.

VITÓRIA, MAS TEM VOLTA


O Flamengo estreou na Copa do Brasil com uma magra vitória por 1 a 0 sobre o Remo no Estádio Mangueirão. O resultado não evita a partida da volta que está marcada para o próximo dia 17 ainda sem local definido.

Os paraenses queriam ao menos ter mais um duelo com os cariocas e esse objetivo foi alcançado.

A partida não foi boa, mas valeu pelo reencontro do Rubro-Negro com a vitória. Rafinha foi o autor do gol e o lance foi muito bonito.

O capitão do Flamengo, Léo Moura, deixou o campo ainda na primeira etapa e deve ser problema para o técnico Jorginho nas próximas partidas.

No primeiro tempo, o time da casa chegou mais perto de abrir o placar. Nos minutos iniciais, o goleiro Felipe teve trabalho com o ataque do Remo.

O Flamengo marcou o gol da vitória aos nove minutos da etapa complementar. Rafinha partiu em velocidade pela esquerda, deixou dois adversários para trás e tocou, com categoria, sem chances para o goleiro Fabiano.

Depois de sair na frente, os cariocas partiram em busca do segundo gol que anularia o jogo da volta. Gabriel e Rodolfo tiveram chances, mas não aproveitaram e  jogo terminou mesmo com o placar magro.