Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

SHEIK FECHA COM TIMÃO


O Corinthians anunciou, em seu site oficial, a contratação do atacante Emerson de 32 anos que saiu brigado do Fluminense pois teria cantado uma música em alusão ao rival Flamengo.



Depois de perder Adriano (que ainda não estreou) contundido e também fracassar na negociação com Gilberto do Santa Cruz, a diretoria não perdeu tempo e acertou com o Sheik que foi o autor do gol do título brasileiro do Fluminense em 2010.



Agora o ataque corintiano terá o Sheik e o Imperador e os dois vão reeditar a parceria dos tempos de Flamengo em 2009 que culminou com o hexacampeonato do clube carioca, mas Emerson não atuou durante todo o Brasileiro daquele ano, pois voltou para os Emirados Árabes para jogar no Al Ain. Mas Adriano só deve ter condições de jogo a partir de outubro.



A apresentação do novo reforço deve acontecer na próxima segunda-feira no CT Joaquim Grava. Emerson assinou até o final de 2013 e receberá salários em torno de 300 mil mensais. O destino mais provável do atacante era o Vasco, mas o Cruzmaltino teria oferecido 100 mil a menos que a oferta do Timão.



Emerson volta a jogar no futebol paulista. Poucos se lembram, mas o novo contratado corintiano é cria das divisões de base do São Paulo. Depois se aventurou no futebol japonês e passou cinco temporadas no Al Sadd - QAT antes de voltar ao Brasil para jogar no Flamengo (clube do coração).



Gosto muito do estilo de Emerson. Desde a sua passagem pela Gávea que elogio o atacante que tem uma característica de muita raça e entrega em campo, além da velocidade e boa técnica. No Brasileirão de 2010, marcou oito gols pelo Fluminense, inclusive o mais dos últimos tempos na história do clube.

28 ATLETAS E APENAS TRÊS NOVOS NOMES NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Mano Menezes divulgou uma lista com 28 nomes para os amistosos contra a Holanda, dia 4 em Goiânia e quatro dias depois contra a Rômenia no Pacaembu. O treinador já tinha revelado que existiriam poucas novidades na relação e apenas três novos nomes foram chamados. Fábio do Cruzeiro, Fred do Fluminense e Thiago Neves do Flamengo vestirão a Amarelinha pela primeira vez na Era Mano Menezes.

Para o amistoso diante dos romenos em São Paulo, a novidade será a presença de Ronaldo Fenômeno que se despedirá da Seleção. Logo após o segundo amistoso, o técnico brasileiro divulgará a relação de 22 atletas convocados para a Copa América da Argentina em julho.

Mano já declarou que a listagem será retirada dos jogadores que estão nestes dois amistosos. A única exceção será o meia Paulo Henrique Ganso que se recupera de contusão, mas dificilmente terá condições de atuar na Argentina.

Outra novidade na relação foi que quatro goleiros foram convocados: Julio Cesar será o titular e Fábio, Jefferson e Victor disputarão as outras duas vagas restantes. Entre os laterais, Mano mostrou mais uma vez que tem algo contra Marcelo do Real Madrid e preferiu chamar Adriano, reserva do Barcelona. Na zaga, eu levaria Réver do Atlético-MG e testaria Dedé do Vasco. Já está na hora de dar, pelo menos, uma oportunidade ao vascaíno. Para que apostar em Luizão do Benfica?

No meio, outro que parece estar quimado com o treinador é Hernanes após a expulsão no amistoso contra a França. Mas o meia fez uma excelente temporada pela Lazio. Mas Mano opotou por Anderson, reserva do Manchester United.

No ataque, eu não levaria Robinho. Gostei da confirmação de Leandro Damião. O atacante do Internacional é o melhor centroavante do futebol brasileiro atualmente. Entre as novidades, achei muito justa a convocação de Fábio e Thiago Neves, craque do Carioca, mas acho que faltou o Arouca do Santos. Em relação a Fred, eu sempre fui um defensor do avante tricolor, mas será que Fred quer realmente jogar futebol? O capitão do Flu vive contundido e cá para nós, já esteve em fase técnica muito melhor que a atual. Mas eu gosto do estilo de Fred. Pode dar certo.

Confira a lista de convocados de Mano Menezes para os amistosos no Brasil:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Jéferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Fábio (Cruzeiro)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)

Volantes
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)
Anderson (Manchester United)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Flamengo)
Jadson (Shakhtar Donetsk)

Atacantes
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)

NEYMAR RESOLVE E SANTOS ESTÁ NA SEMIFINAL

O Santos empatou em 1 a 1 com o Once Caldas no Pacaembu e segue vivo na Taça Libertadores da América. Agora o Peixe espera pelo vencedor de Cerro Porteño e Jaguares para saber quem será o adversário da semifinal na próxima semana.


Mesmo jogando fora de casa, o técnico Juan Carlos Osório atuou com três atacantes e o retrospecto era favorável. Afinal de contas, o Once Caldas ainda não perdeu jogando fora de casa na Libertadores.

O Santos tocava a bola, mas esbarrava na boa marcação feita pelos visitantes. Só que aos 11, Danilo avançou pelo meio e a bola chegou até a Neymar que mandou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro Luis Martinez. Gol brasileiro.

Quem pensou que o gol cedo seria prenúncio de uma goleada, se enganou redondamente. O Once Caldas não se abateu e foi para cima, tanto que aos 29 minutos deixou tudo igual com Rentería que aproveitou bobeada da boa defesa santista após cobrança de falta pela esquerda.

Os paulistas ainda perderiam o garoto Alan Patrick contundido. Com isso, Danilo foi para o meio armar ao lado de Elano e Pará entrou na lateral direita. Neymar ainda fez uma boa jogada pelo lado do campo, mas Zé Eduardo não estava na área.

No segundo tempo, Zé Love perdeu boa chance logo no primeiro minuto. Aos 22, o atacante deu uma furada na bola. Até que Muricy Ramalho perdeu a paciência e mandou Keirrison a campo aproveitando que o centroavante titular que estava mal se contundiu.

O jogo estava tenso, afinal de contas um gol colombiano e o último clube brasileiro seria eliminado. Neymar jogava sozinho. Procurava alguém para tabelar, mas faltava inspiração aos outros santistas. Então, o camisa 11 resolveu fazer jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti marcado, mas a tensão não terminou porque o craque santista bateu mal e Martinez defendeu à meia altura.

Sorte que cinco minutos depois o jogo terminou e os torcedores puderam respirar aliviados. Acredito que o Santos esteja virtualmente na final da Libertadores, onde deverá pegar Vélez Sarsfield ou Peñarol e aí o time terá que jogar mais e não depender apenas do talento de Neymar. Não acredito que Cerro ou Jaguares criem dificuldades para o time da Vila Belmiro que busca o tricampeonato sul-americano.

Outro Resultado: Libertad 2 x 4 Vélez Sarsfield (classificado).

TUDO IGUAL NA COLINA

A festa estava montada, mas faltava combinar com o adversário e o Vasco ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Avaí em jogo válido pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Na semana que vem, em Florianópolis, os cariocas terão que vencer ou então empatar a partir de dois gols. O jogo com o placar em branco dará a vaga ao Avaí na grande decisão da Copa do Brasil.



Por pouco o Vasco não sai derrotado, mas um gol de pênalti aos 47 do segundo tempo livrou o time de Ricardo Gomes de uma derrota em casa. Assim como contra Náutico e Atlético-PR, o Vasco ficou no empate jogando em São Januário.


Logo no primeiro minuto, os cariocas assustaram. Alecsandro recebeu de Eder Luis e rolou para Diego Souza, mas o volante Marcinho Guerreiro salvou de cabeça quase que em cima da linha. Felipe ambém chegou ao chutar de longe, mas o bom goleiro Renan pegou. O Avaí respondeu em seguida com Julinho, mas a bola passou por cima do gol de Fernando Prass.




O jogo não estava bom, apesar do apoio da torcida, o Vasco não pressionava. O Avaí reclamou de uma penalidade em que a bola teria batido no braço de Dedé.




O meio campo vascaíno não criava. Felipe e Diego Souza não estavam bem. Eder Luis não recebia as bolas e Alecsandro era uma parede. A bola batia no camisa 9 e voltava. O Avaí ainda assutou com Bruno, mas Anderson Martins, melhor do time ao lado de Dedé e Jumar salvou o Vasco ao se atirar na bola.




O Vasco voltou para a segunda etapa sem mudanças, mas um pouco melhor. Diego Souza levou perigo em um chute de longe aos nove. Só que poucos depois, os torcedores perderam a paciência e pedidos por Elton e Bernardo puderam ser ouvidos vindos da arquibancada. Ramon também era muto questionado.




O Vasco chegou com Allan, mas Renan defendeu mais uma. Só que quem saiu na frente foram os visitantes aos 35 minutos. Julinho recebeu, passou por Allan e chutou, cruzado, no canto de Fernando Prass.

O Vasco não tinha outra opção a não ser se lançar ao ataque. Aos 39, Ramon foi derrubado pelo goleiro Renan e o árbitro Wilson Luiz Seneme nada marcou. Só que o paulista anotou penalidade máxima aos 47 em um lance muito menos óbvio que o anterior quando Gustavo Bastos se enrolou com Elton e o centroavante vascaíno foi ao chão. Será que o juizão resolveu compensar? Diego Souza, que nada tem a ver com isso, deslocou Renan e empatou a partida.




O Vasco não jogou bem e para os torcedores que esperavam por um placar folgado, a aplicação tática catarinense surpreendeu. Silas montou uma boa retranca e em nenhum momento correu riscos de sair do Rio de Janeiro com a derrota.




Ficou mais difícil para o Trem Bala da Colina, mas a esperança é a última que morre e como dizem os vascaínos, o Vasco é o time da virada.

Outro Resultado: Ceará 0 x 0 Coritiba.

BARÇA DE OLHO EM BRASILEIROS

Mesmo tendo o melhor plantel do futebol mundial, o Barcelona pensa em novos talentos e quem sabe dois brasileiros podem desembarcar no Camp Nou na próxima temporada?

Segundo o diretor esportivo do clube catalão, o ex-goleiro Zubizarreta, os dirigentes espanhóis ficaram bem impressionados com os meias Douglas Costa e Willian, ambos do Shakhtar Donetsk-UCR.

O interesse se deu na partida válida pelas quartas de final da Champions League quando o Barça goleou em casa e venceu fora, mas nem por isso o talento dos brazucas passou em branco. Os dois meninos já declaram que têm o sonho de atuar no Barcelona. E quem não teria?

Douglas Costa, 20 anos, também seria alvo da cobiça do Napoli. O ex-gremista inclusive estaria nos planos de Mano Menezes para futuras convocações. Já Willian, de 22 anos, que surgiu como grande promessa corintiana em 2007 é o camisa 10 do time dirigido por Mircea Lucescu.

O Shakhtar conquistou o bicampeonato ucraniano de forma antecipada e não é nenhum exagero que grandes equipes da Europa se interessem nos atletas do time do Leste Europeu. Vale lembrar que Jadson, também do Shakhtar vem sendo convocado para a Seleção Brasileira.