Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

NICO LÓPEZ COMANDA MAIS UMA VITÓRIA COLORADA NA LIBERTADORES

O Internacional venceu mais uma na Taça Libertadores da América. A vítima da vez foi o Alianza Lima no Beira-Rio. Vitória colorada por 2 a 0. Com o resultado, os gaúchos chegam aos seis pontos e estão disparados na liderança do Grupo A. O River Plate (atual campeão), com dois, ocupa a segunda posição. O Alianza tem um ponto ganho.

Jogando sempre para o ataque, Odair Hellmann escalou um trio de atacantes formado por Nico López, Rafael Sobis e William Pottker.

Logo aos sete minutos saiu o primeiro gol. Nico López arriscou de fora da área e abriu a contagem. Pouco depois, Marcelo Lomba salvou em conclusão de Ugarriza. O segundo do Inter saiu após passe de Sobis para Nico López limpar o marcador, chutar e contar com desvio na zaga para comemorar.

No segundo tempo, o time brasileiro apenas administrou a vantagem e garantiu mais uma vitória. Parece que a equipe caminha a passos largos para a classificação às oitavas de final.

LIVERPOOL JOGA MUITA BOLA E ELIMINA O BAYERN EM MUNIQUE

Bayern de Munique e Liverpool se enfrentaram pelo jogo da volta nas oitavas de final da Champions League. Com o empate sem gols no Anfield, apenas a vitória daria a vaga ao time alemão. Já os "Reds" jogavam por empate com gols. Mais os comandados de Jurgen Klopp foram além, fizeram 3 a 1 e estão entre os oito finalistas. 
 
Apesar de estar fora de casa, o Liverpool foi muito superior. Roberto Firmino chutou com muito perigo aos 24, mas no minuto seguinte, Mané abriu o placar em linda jogada, passando por Neuer.
 
O Bayern precisava da virada para se classificar. Chegou ao empata aos 38 minutos. Gnabry cruzou na área e o zagueiro Matip marcou gol contra.
 
No segundo tempo, o Liverpool foi bem melhor e voltaria a ficar na frente com gol do zagueirão Van Dijk (um dos melhores do mundo na posição). Cabeçada certeira sem chances para Neuer.
 
O Bayern tinha pouco mais de 20 minutos para tentar a virada. Mas o time alemão não entrou em campo. O golpe de misericórdia veio aos 38 minutos. Salah cruzou e Mané fez mais um. Liverpool classificado com toda justiça.
 
 
Outro Resultado: Barcelona (classificado) 5 x 1 Lyon.

GUM É O NOVO REFORÇO DA CHAPECOENSE

Após nove anos de serviços prestados ao Fluminense, o zagueiro Gum vestirá nova camisa nesta temporada. O defensor de 33 anos foi anunciado pela Chapecoense.
 
O zagueiro já treina com o elenco comandado pelo técnico Claudinei Oliveira. O reforço deve chegar para formar dupla de zaga com Douglas. A carência no setor se deu após o retorno de Fabrício Bruno ao Cruzeiro.
 
Gum disputou 414 jogos pelo Fluminense. É o oitavo jogador com mais partidas pelo Tricolor. No clube, foi bicampeão brasileiro (2020 e 2012) e venceu o Campeonato Carioca de 2012, além da Taça da Primeira Liga em 2016.

ATLÉTICO-MG PERDE MAIS UMA E SE COMPLICA NA LIBERTADORES

O Atlético-MG perdeu mais uma na Taça Libertadores da América e fica em situação bem delicada. O Nacional venceu por 1 a 0 em Montevidéu. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Bergessio.

Os uruguaios chegaram aos seis pontos ganhos e o Galo segue zerado. A hora de acordar é agora. O próximo jogo será diante do Zamora, no dia 3 de abril, no Mineirão. Os três pontos são mais do que obrigação.

O Atlético-MG cria muito pouco. Levir Culpi começou a partida com três volantes. O rápido atacante Chará foi barrado. Sozinho na frente, Ricardo Oliveira não pode fazer milagres.

O Nacional venceu com gol marcado aos 26 do segundo tempo. Bergessio ganhou no alto de Igor Rabello e cabeceou sem dar chances para o goleiro Victor. O time uruguaio não vive bom momento no campeonato local. O técnico Eduardo Domínguez, inclusive, estava ameaçado de demissão antes da partida.