Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

OS CONVOCADOS PARA O SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS

A Seleção Brasileira está convocada para o jogo da volta contra a Argentina na próxima quarta-feira em Belém.

Mano Menezes chamou 22 jogadores. A lista foi divulgada em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. As maiores novidades foram Elkeson do Botafogo, Diego Souza do Vasco e Borges do Santos. Ainda pelo futebol carioca, tivemos: Jefferson e Cortês do Bota, além de Dedé e Rômulo do Vasco, Ronaldinho Gaúcho pelo Fla e Fred do Fluminense.

Gostei da lista, mas como sempre, discuto algumas escolhas. Para o gol, acertou ao escolher Jefferson e o santista Rafael. Nas letarais, nenhuma novidade em relação a lista para o jogo de Córdoba. Na zaga, o palmeirense Henrique esá fora e a novidade é o zagueiro-artilheiro Emerson do Coritiba. Eu iria de Antônio Carlos, mas Emerson vem fazendo uma excelente temporada.

No meio, Ralf e Paulinho continuam, com justiça, como os cães de guarda. Casemiro, Lucas e Oscar são os garotos revelações e inquestionáveis. Elkeson (que já merecia anteriormente) e Diego Souza estão nas vagas de Thiago Neves que não joga nada há tempos e Renato Abreu. Mas cadê o Arouca, melhor volante do Brasil em 2011?

Para o ataque, com a contusão de Leandro Damião quem ganhou uma oportunidade foi o artilheiro Borges que não para de meter gol no Brasileirão. Ao lado dele estarão Neymar, Ronaldinho e Fred. E aí gostou da lista? Dê sua opinião.

Veja a relação completa para os convocados para o Superclássico das Américas:

GOLEIROS: Jefferson (Botafogo), Rafael (Santos)
LATERAIS: Danilo (Santos), Mário Fernandes (Grêmio), Cortês (Botafogo), Kleber (Internacional)
ZAGUEIROS: Réver (Atlético-MG), Rhodolfo (São Paulo), Dedé (Vasco), Emerson (Coritiba)
VOLANTES: Rômulo (Vasco), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians), Casemiro (São Paulo) MEIAS: Lucas (São Paulo), Elkeson (Botafogo), Diego Souza (Vasco), Oscar (Internacional)
ATACANTES: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Borges (Santos), Neymar (Santos), Fred (Fluminense).

FRED GARANTE A VITÓRIA TRICOLOR

O Fluminense não teve dificuldades para bater o Avaí por 3 a 1 no Engenhão. O Tricolor chegou a 40 pontos e segue firme no G-5 e ainda está na briga pelo bicampeonato. O Avaí permanece em situação bem delicada na penúltima posição com apenas 22 pontos ganhos no campeonato.




Abel treinou durante a semana com Deco entre os titulares, mas preferiu guardar o luso para o decorrer da partida. Rafael Sobis foi quem ganhou vaga no ataque e jogou ao lado de Fred.




O Flu começou com tudo e não demorou para marcar o primeiro. Lanzini tocou para Marquinho que chutou para defesa parcial de Felipee no rebote, Fred, bem colocado, empurrou para as redes.




Só que logo depois em uma bobeada da defesa, os catarinenses chegaram ao empate. Lincoln fez boa jogada e tocou, de calcanhar, para o centroavante William deixar tudo igual no Engenhão.




O segundo gol tricolor nasceu em mais um passe de Marquinho que tocou para Fred que estava impedido, mas como nada foi marcado, o atacante mandou para o gol. O Avaí ainda tentou empatar novamente, mas o primeiro tempo terminou com vantagem parcial dos cariocas.




No início do segundo tempo, o zagueiro Dirceu cabeceou uma bola no travessão e preocupou a torcida tricolor. Abel teve de mexer na equipe e colocou Deco e Martinuccio nas vagas de Lanzini e Sobis e o time cresceu em campo. Aos 35, Deco encontrou Mariano na direita que cruzou para Martinuccio marcar o primeiro com a camisa tricolor.




Depois do terceiro gol, o meia luso-brasileiro, que estava fora há 13 rodadas, ainda fez uma linda jogada ao aplicar lençol para cima de Batista no meio campo e levou a torcida ao delírio.




O Fluminense vai sim brigar pelo menos pelo vaga na Taça Libertadores da América. No returno, em seis jogos, foram cinco vitórias o que prova a boa fase do time de Abel Braga que falta ser mais regular fora de casa e o próximo compromisso não será fácil: Atlético-PR, na zona de rebaixamento, na Arena da Baixada.

Outros Resultados: Atlético-MG 1 x 1 Flamengo; Coritiba 2 x 1 Cruzeiro; América-MG 1 x 2 Santos; Figueirense 1 x 1 Internacional; Bahia 1 x 0 Atlético-PR e São Paulo 0 x 0 Corinthians.