
O Flamengo confirmou a excelente fase e foi até o Palestra Itália e derrotou nada menos do que o líder da competição, o Palmeiras, que ainda não havia perdido em casa neste Campeonato Brasileiro. Os cariocas venceram por 2x0 com dois gols do sérvio Petkovic, um deles foi gol olímpico. A invencibilidade do Flamengo no campeonato já chega a nove partidas.
A vitória deixou o time em quinto lugar com 48 pontos, a um ponto do G4. Eu sempre falei que o craque do campeonato até o momento era Diego Souza, mas depois da partida de hoje eu mudo a minha opinião. O melhor jogador do torneio é Petkovic, que hoje teve a melhor exibição individual de um atleta que eu vi nesta temporada. O gringo vem jogando muito, mas essa tarde foi demais. Ele exagerou.
Petkovic não erra um passe e com categoria torna fácil lances que parecem ser complicados. Mesmo aos 37 anos, Pet foi visto dando carrinho, marcando, correndo, criando e fazendo jogadas de gênio. Hoje o sérvio atuou quase que como volante e atuou muito bem. A partir de agora eu lanço uma pergunta aqui no Futebol em Foco: Petkovic teria vaga na Seleção da Sérvia que se classificou para a Copa de 2010? Eu levaria o gringo ao mundial.
O jogo de hoje no Palestra, teve um time perfeito taticamente (Flamengo) contra um desorganizado (Palmeiras) que tentava chegar em jogadas aéreas e o ataque estava muito atrapalhado. O único jogador palmeirense que foi bem na partida foi o ala Wendell que ganhou a maioria das jogadas pelo lado direito, mas o improdutivo setor ofensivo não aproveitava as jogadas criadas pelo lateral.
O primeiro gol rubro negro saiu após tabela de Pet com Juan e o gringo driblou três adversários na área e tocou com classe sem chances para Marcos que não esperava a conclusão por causa da confusão na área, mas como disse antes, Pet simplifica o que parece ser difícil.
No segundo tempo, o Fla quase aumenta com Léo Moura e Zé Roberto que chutou de fora da área e a bola ainda beliscou o travessão antes de sair. O mais bonito ainda estava por vir e aconteceu mais uma vez através de Petkovic. O jogador cobrou escanteio fechado, mas ninguém escorou e a bola entrou direto. Golaço!!!
O Palmeiras ainda teve a chance de diminuir, mas Vagner Love em uma tarde infeliz perdeu um pênalti jogando-o nas nuvens (muito parecido com o Roberto Baggio em 94).
Com a vitória de hoje, não só acredito no Flamengo na Libertadores do ano que vem, como ainda acho possível a conquista do hexa. Todos os adversários estão tropeçando e atualmente o Rubro Negro joga o futebol mais bonito do campeonato.
No Maracanã com quase 30 mil pessoas, o Fluminense apenas empatou com o Internacional e segue com o drama de ser lanterna do campeonato e estar cada vez mais próximo do retorno a Serie B.
O jogo foi bastante corrido e movimentado. No primeiro tempo, o Inter saiu na frente aos 13 minutos com Alecsandro que aproveitou cruzamento da direita, mas o tricolor reagiu no fim da primeira etapa com o zagueiro Gum de cabeça. Os gaúchos voltariam a ficar na frente com o atacante Marquinhos que tinha acabado de entrar, mas novamente o zagueiro Gum deixaria tudo igual em um gol digno de centroavante.
Fred não esteve bem e foi substituído aos 30 minutos para entrada de Adeílson. O ex jogador da seleção foi muito vaiado pelos torcedores do Fluminense que não aguentam mais sofrer. Volto a afirmar que Fluminense e Santo André já estão rebaixados na minha opinião. Dos oito jogos restantes (muitas pedreiras), o time carioca precisa vencer pelo menos seis para pensar em permanecer na primeira divisão.
O Cruzeiro, líder do returno, manteve a boa fase e derrotou o Botafogo por 1x0 no Mineirão e segue na busca pelo G4. Os mineiros chegaram a 45 pontos e estão na sétima colocação.
O gol foi marcado no segundo tempo por Thiago Ribeiro após lançamento de Jonathan. O time de Estevam Soares não se amedrontou e entrou em campo com três atacantes: Jobson, Victor Simões e André Lima, mas não conseguiu evitar a derrota. Os alvinegros foram beneficiados pelas derrotas de Santo André e Náutico e seguem na 16º posição.
No próximo domingo, teremos o clássico Botafogo e Flamengo. Nem preciso dizer quem é o favorito né? Mas lembro que clássico é clássico.
Outros Resultados: Grêmio 2x0 Coritiba; Sport 2x0 Corinthians; Vitória 3x1 Náutico e Atlético-PR 3x0 Sport.