Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2022

PALMEIRAS PASSA POR CIMA DE TIME MISTO DO CORINTHIANS EM BARUERI

O Palmeiras não tomou conhecimento do até então 100% Corinthians e venceu por 3 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro em jogo realizado na Arena Barueri.

O Alviverde mandou na partida desde o início. Vitor Pereira poupou muitos titulares visando o duelo contra o Boca Juniors na próxima terça-feira pela Taça Libertadores da América.

Cássio jogaria, mas sentiu pouco antes do início da partida e deu lugar ao jovem Matheus Donelli. O Palmeiras saiu na frente aos 14 minutos. Escanteio cobrado na área e o capitão Gustavo Gómez subiu muito bem para abrir o marcador.

Raphael Veiga quase fez o segundo pouco depois, mas Donelli espalmou a falta que iria no ângulo. Na cobrança de escanteio, parecia replay do primeiro gol. Bola alçada e gol de cabeça. Desta vez marcado pelo pequenino Rony. 

Menos de 20 minutos e o Palmeiras já vencia por 2 a 0. Rony e Gabriel Verón ainda tiveram chances na primeira etapa.

No segundo tempo, Zé Rafael acertou um chutaço que explodiu na trave corintiana. O terceiro gol saiu após João Victor perder a bola na frente. Zé Rafael descolou belo lançamento para Dudu que trouxe para dentro e bateu sem chances para Matheus Donelli.

Por pouco, Raphael Veiga e Rafael Navarro não ampliaram para o Palmeiras que é muito superior ao Corinthians. Mesmo se fosse o time titular.

Outros Resultados: Athletico-PR 1 x 0 Flamengo; Fluminense 0 x 1 Internacional e Red Bull Bragantino 1 x 1 São Paulo

PARIS SAINT GERMAIN É CAMPEÃO FRANCÊS DE 2022

O Paris Saint Germain empatou com o Lens em 1 a 1 na capital francesa e o resultado foi suficiente para garantir o título ao time comandado por Mauricio Pochettino. Este é o 10º título francês do PSG na história se igualando ao Saint Étienne como maiores campeões do país. 

O PSG chega aos 78 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Olympique de Marselha que tem 62. Faltam quatro rodadas para o fim da competição. 

Com o badalado trio Messi, Neymar e Mbappé em campo, o PSG saiu na frente com um golaço de Messi que recebeu de Neymar e mandou um chutaço no ângulo sem chance de defesa para Leca.

O Lens conseguiu empatar no fim com Jean. A torcida do PSG protestou mesmo com o título conquistado. A eliminação nas oitavas de final da Champions League ainda não foi totalmente digerida. Apesar da conquista é bem provável que haja uma reformulação no PSG para a próxima temporada. Pelo investimento realizado, o título francês é pouco. Mauricio Pochettino não deve seguir como treinador da equipe e o nome mais comentado e sonhado nos bastidores seria de Zinedine Zidane que deseja dirigir a Seleção da França. 

O PSG volta a ser campeão após o Lille interromper uma sequência de três títulos. De 2013 para cá, o PSG foi campeão francês em oito oportunidades. 

BAYERN DE MUNIQUE É O CAMPEÃO ALEMÃO DE 2022

O Bayern de Munique é o campeão alemão pela décima vez seguida. A conquista foi consumada após a vitória por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund. Os "Bávaros" ficam com a taça com três rodadas de antecedência. Este é o 32º título alemão da equipe.

O Bayern chegou a 75 pontos. 12 a mais que o Borussia que vem em segundo lugar e faltam três jogos para o término da competição.

Dois jogadores do elenco estiveram nas 10 conquistas consecutivas: o goleiro Manuel Neuer e o meia atacante Thomas Müller (este ainda tem na galeria a conquista do título em 2010.

Os gols do Bayern foram de Gnabry, Lewandowsky e Musiala com Emre Can descontando para o Borussia que será o vice-campeão. O Bayer Leverkusen vem em terceiro com oito pontos a menos (63 a 55)) e o RB Leipzig é o quatro com 54.

A verdade é que não tem mais graça o Campeonato Alemão. O domínio do Bayern é impressionante. A competição nem serve mais de parâmetro para a equipe comandada por Julian Nagelsmann.