Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2009

FLAMENGO VENCE E BRIGA PELO HEXA


Com mais uma bela exibição fora de casa, o Flamengo derrotou o freguês Atlético-MG por 3x1 e assumiu a terceira colocação passando os mineiros na tabela. A diferença para o novo líder, São Paulo é de apenas dois pontos. Talvez na próxima rodada, o Mengão já assuma a liderança da competição.

O Mineirão recebeu mais de 63 mil pessoas e a temperatura de quase 35 graus castigava os atletas. O Atlético até que começou bem, mas Petkovic com um gol olímpico (mais um) aos dez minutos jogou um balde de água fria nos mineiros. O uruguaio Carini falhou no gol do sérvio. Este foi o 50º de Pet com a camisa do Flamengo e o centésimo da equipe na temporada. O time da casa demorou a assimilar o golpe e quando estava melhor em campo levou mais um. Maldonado recebeu na intermediária e ameaçou o chute enganando o marcador. O chileno deu um toque de lado e chutou cruzado sem chances para Carini. No fim da primeira etapa, o Galo perdeu um gol feito. Angelim deu bobeira e perdeu a bola para Eder Luis que foi a linha de fundo e serviu Correa que chutou por cima para desespero da torcida.

Na volta para o segundo tempo, o Galo veio melhor e logo aos quatro minutos, Ricardinho marcou para delírio dos atleticanos. Parecia que o time ia partir com tudo, mas esbarrava na deficiência técnica de alguns jogadores. Os laterais são inoperantes. Por que Coelho não joga no lugar de Carlos Alberto? Correa esteve muito mal essa tarde e Celso Roth escalou o time com três volantes (para variar) e o time só melhorou depois da entrada de Evandro, que é um meia de origem no lugar de Renan.

Andrade foi obrigado a mexer no time. Airton e Petkovic saíram machucados, mas Toró e Fierro entraram muito bem e o chileno fez a jogada, pela direita, que resultou no último gol rubro-negro aos 36 minutos. O meia avançou pela ponta e cruzou na medida para cabeçada de Adriano que chegou a 18 gols empatando com Tardelli na artilharia e sepultou as esperanças dos mineiros que começaram a deixar o estádio. Antes disso, Zé Roberto quase marcou, mas o uruguaio Carini evitou com linda defesa. Um dos melhores em campo foi o zagueiro Alvaro que fez uma partidaça e não perdeu uma dividida. Não é a toa que desde a chegada dele o Fla melhorou consideravelmente.

Agora, posso afirmar que o Flamengo está na briga pelo título brasileiro, mas o próximo compromisso, contra o desesperado Náutico nos Aflitos será muito difícil e o Atlético que pega o Coritiba no Couto Pereira, briga apenas por uma vaga na Libertadores. Até porque a tabela de jogos do time mineiro é a mais complicada com duelos contra Palmeiras e Internacional nas quatro rodadas restantes.

Para alegria de Rodrigo Mendes, Ian Sena e Alexandre, o Fla está forte na briga e passando pelo Náutico na semana que vem, tem tudo para conquistar o Campeonato Brasileiro. Parabéns a Nação Rubro-Negra pela vitória de hoje no Mineirão lotado.

GOLS BRASILEIROS NO CLÁSSICO DE MADRID


O Real venceu o Atlético por 3x2 e manteve o tabu de não perder o clássico madrileno há dez anos. O time merengue segue na vice liderança com 25 pontos, um a menos que o líder Barcelona. Já o Atlético de Madri está em crise. O time já foi eliminado na Champions League e ocupa a zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol com apenas sete pontos em dez jogos. Nem a mudança de treinador fez com que o Atlético melhorasse na tabela (saiu Abel Resino e chegou Quique Flores).

Os maiores destaques da vitória do Real Madrid foram os brasileiros Kaká e Marcelo e pelo lado do Atlético, Aguero foi o melhor mesmo jogando apenas um tempo.

O jogo no Estádio Vicente Calderón começou eletrizante e logo aos cinco minutos, Kaká acertou lindo chute de fora da área para abrir o marcador. Pouco depois, Marcelo que vem atuando muito bem no meio campo (no lugar de Cristiano Ronaldo) aumentou para os Galácticos. O time colchonero praticamente não atacou no primeiro tempo.
O treinador Quique Flores colocou o argentino Aguero que não pode ser reserva deste time e depois que o jovem entrou o jogo ficou mais equilibrado, mas o Real com mais qualidade chegou ao terceiro gol através do argentino Higuaín que tocou na saída do goleiro Asenjo, só que aos 21 minutos, os merengues tiveram um jogador expulso: Sergio Ramos cometeu falta em Aguero e levou o vermelho. Com um a mais, o Atlético dominou as ações e o talento do genro de Maradona começou a aparecer. Até que aos 34 minutos, Forlán descontou e dois minutos depois Aguero marcou o segundo deixando o jogo aberto.

O time do Atlético seguiu pressionando até o final e só não chegou ao empate por causa da boa atuação de Casillas que segurou o time adversário com boas defesas. O Real poderia ter goleado, mas depois que teve um jogador expulso, levou dois gols e por pouco não sai sem os três pontos da casa do rival Atlético.