Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

CITY VENCE ARSENAL E ASSUME A PONTA NO INGLÊS

Duelo com cara de decisão no Campeonato Inglês. Separados por três pontos na tabela, Arsenal e Manchester City entraram em campo em Londres em jogo atrasado do primeiro turno. E o campeonato tem um novo líder. O City venceu por 3 a 1, se igualou em 51 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Jorginho foi escalado como titular no Arsenal. Guardiola começou a partida com cinco jogadores no meio campo e Haaland na frente. O norueguês que vinha de uma série de partidas sem marcar.

O City saiu na frente em um presentão do japonês Tomiyasu que foi recuar e deu a bola nos pés de De Bruyne. O belga pegou de primeira e não deu chances a Ramsdale.

O Arsenal foi em busca do empate e conseguiu uma pênalti a favor aos 39 minutos.  Ederson derrubou Nketiah que finalizou e Aké salvou na linha, mas a arbitragem marcou a penalidade. Saka foi para a cobrança e rolou no canto direito com o goleiro brasileiro caindo para o outro lado.

No fim do primeiro tempo, Ramsdale salvou em chute de Gündogan. Aos 50, o travessão impediu o segundo do City.

No segundo tempo, Gabriel Magalhães agarrou Haaland na área. O árbitro deu o pênalti, mas o centroavante estava em posição irregular e a marcação foi cancelada. O City chegou com perigo. Ramsdale pegou cabeçada de Rodri e, na sobra, Jorginho salvou chute de Akanji.

Muito melhor na partida, o City fez o segundo aos 26 com Grealish em mais uma saída errada da defesa do Arsenal. Gabriel Magalhães errou o passe e a bola chegou no camisa 10 que não perdoou. Haaland aumentou aos 36. Assistência de De Bruyne para batida certeira do matador.

O City tem um jogo a mais que o Arsenal, mas chegou. E quando o time de Pep Guardiola chega bota medo mesmo. Esta foi a sexta vitória seguida de Pep sob o pupilo, Mikel Arteta.

RAMON MENEZES VAI ASSUMIR A SELEÇÃO INTERINAMENTE


Sem treinador desde a eliminação na Copa do Mundo diante da Croácia, a Seleção Brasileira vai iniciar o ciclo para a próxima Copa do Mundo com um técnico interino. Ramon Menezes vai comandar o primeiro amistoso da temporada que será no próximo dia 25 de março contra Marrocos.

A Seleção Brasileira vai encarar a sensação do último Mundial e a partida será disputada em Tânger. O anúncio deixa claro que a CBF está na espera por um treinador sob contrato. O mais falado nos últimos dias tem sido o italiano Carlo Ancelotti, campeão mundial de clubes com o Real Madrid no último domingo.

Ramon Menezes acabou de sagrar-se campeão sul-americano sub-20 na Colômbia. Garantiu a Seleção no Mundial da Indonésia em uma campanha sem derrotas.

Acho que a CBF está mesmo inclinada a esperar por um técnico de fora. Ancelotti seria uma escolha perfeita. O sonho de todos segue sendo Guardiola, mas a realidade financeira não deve permitir.