Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CRUZEIRO ACERTA COM BRASILEIRO QUE ESTAVA EM PORTUGAL

Um namoro que deu em casamento. O atacante Walter é o novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2012. O centroavante estava atuando no Porto e já negociava com os mineiros desde o final do ano passado.

Walter está com 22 anos e apareceu no Brasil com a camisa do Internacional, clube em que se tornou profissional em 2008. Pelo Colorado, conquistou o Gauchão de 2009 e no mesmo ano, foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20 que foi campeã sul-americana. Na competição, o novo reforço cruzeirense foi o goleador máximo ao anotar cinco gols.

Ao chegar à Europa, em 2010, fez parte do time do Porto que conquistou quase tudo na temporada passada. Por lá, venceu a Liga Europa (antiga Copa da Uefa), o Campeonato Português e a Taça de Portugal. Walter não era titular, mas no ataque portista era delicado arrumar uma vaga, já que a dupla formada por Hulk e Falcao Garcia não dava brechas. Com a saída do colombiano, o brasileiro Kleber assumiu o posto de titular.

No Cruzeiro, Walter deve chegar para disputar posição com Wellington Paulista para ser o parceiro de ataque de Wallyson. O técnico Vágner Mancini elogiou o reforço, mas ainda pede a chegada de um velocista e que jogue pelos lados do campo.

O forte de Walter é a jogada aérea e acredito que seja mais jogador que Wellington Paulista. No Internacional, não teve muitas chances e saiu novo demais do Brasil. Não chega a ser uma contratação impactante, mas pode cair bem na Raposa.

UMA NOVELA SEM FIM

Qual a novela mais chata no mercado de transferências no futebol brasileiro? Com certeza, acertou quem respondeu Walter Montillo.

Mas o Corinthians não está disposto a desistir mesmo depois de tantas recusas da diretoria cruzeirense. Os mineiros já afirmaram que não aceitam menos que 15 milhões de euros. O Timão já chegou a oferecer 8,5 milhões de euros, mas não convenceram a diretoria da Raposa.

Montillo já deu declarações que pretende ir para o futebol paulista. Também a proposta salarial foi feita para que o argentino ficasse seduzido. O Corinthians pagaria cerca de 500 mil mensais. No Cruzeiro, Montillo não ganha nem 200.

A última oferta corintiana não teve acréscimo de valor, mas sim a inclusão de três jogadores. Além dos 8,5 milhões de euros, o Cruzeiro receberia o volante Marcelo Oliveira (que já treina na Toca da Raposa, mas ainda está autorizado a jogar ou ser apresentado), o meia peruano Luís Ramirez e o atacante Bill que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, mas tem o passe pertencente ao Corinthians.

Acho que o Cruzeiro deveria aceitar a proposta do time paulista. Está claro que Montillo deseja a transferência. Não é bom ficar com um jogador insatisfeito. O Cruzeiro precisa de dinheiro e, Montillo está com 27 anos e, dificilmente o Cruzeiro receberá algum dia, uma proposta dessas pelo craque argentino.

APRONTOU DE NOVO

O volante Jônatas desperdiçou mais uma chance na carreira. O atleta foi dispensado do Figueirense, onde estava desde abril do ano passado. Segundo fontes, o jogador teria discutido com o técnico Branco e o diretor de futebol, Marcos Moura Teixeira.

Em nove meses no Figueira, atuou apenas em 12 partidas, cinco delas como titular. No início desta temporada, demorou cinco dias para se reapresentar, algo que não agradou aos dirigentes. Em 2010, chegou a ficar o ano inteiro sem jogar. Apenas aprimorando a forma física em Fortaleza, no Ceará. Nenhum clube quis apostar que a fama do jogador tinha mudado.

Durante a boa campanha do Figueira no último Campeonato Brasileiro, Jônatas passou a maior parte no banco de reservas. Isso quando era relacionado para uma partida. Mesmo com a saída de diversos jogadores neste ano, o atleta não vinha treinando entre os titulares do técnico Branco.

Com 29 anos, começou a carreira em 2003, no Flamengo, onde conquistou o Campeonato Carioca no ano seguinte e foi o capitão na vitoriosa campanha da Copa do Brasil em 2006, ano em que chegou a ser convocado uma vez por Dunga para a Seleção Brasileira. Atuou , no Espanyol - ESP, mas não teve sucesso. Foi emprestado ao Botafogo e saiu por indisciplina e o mesmo teria acontecido no Figueirense. Apesar da diretoria afirmar que a dispensa foi por motivo de custo-benefício.