Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2021

GRÊMIO, SPORT, SANTOS, BAHIA E SÃO PAULO BRIGAM PARA NÃO JOGAR A SÉRIE B EM 2022

A Série B do Brasileiro deste ano conta com cinco campeões da Série A e pode receber mais três para a próxima temporada. Grêmio, Santos e Sport estão na zona de rebaixamento a dez rodadas do fim da competição. Bahia  e São Paulo também correm riscos.

O Grêmio foi derrotado para o Atlético-GO em Goiânia e segue na penúltima colocação com 26 pontos ganhos. A equipe gaúcha tem dois jogos a menos, mas a tabela é ingrata e o time precisa melhorar muito o aproveitamento para não ser rebaixado pela terceira vez na história. O Santos, com 29, entrou no Z4 depois de ser derrotado para o América-MG em plena Vila Belmiro. O Peixe ainda tem um jogo atrasado a fazer. O Sport tem 27 pontos, está em 18º lugar e já disputou 28 partidas.

O São Paulo tem 34 pontos, está em 13º. Corre riscos, mas não o vejo tão ameaçado. Na portinha da zona estão Juventude (29), Bahia (31) e Ceará (32).

É bem provável que pelo menos um time grande do futebol brasileiro ingresse na Série B para 2022. O Cruzeiro não vai voltar. O Vasco ainda tem chances de acesso, mas não é fácil. Podemos ter uma Segundona ainda mais forte que nesta temporada. 

A verdade é que a Chapecoense "já está garantida" na Série B do ano que vem. Ainda temos três vagas em aberto e eu vejo como grandes as possibilidades de termos mais um ou até dois times que já venceram o Brasileirão.