Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

RAFAEL MARQUES CHEGA AO PALMEIRAS E VOLTA A TRABALHAR COM OSWALDO

Depois de perder Henrique, o Palmeiras apresentou um antigo conhecido da torcida para a posição. Rafael Marques está de volta ao clube 11 anos após sair sem deixar saudades.

O centroavante de 31 anos chega com total respaldo do técnico Oswaldo de Oliveira, mas terá de jogar muito mais do que jogou em 2004. Rafael Marques e Oswaldo trabalharam juntos no Botafogo em 2012 e 2013. Apesar de ter tido um começo ruim, acabou se destacando no Rio de Janeiro.

Na apresentação ao novo clube, Rafael Marques disse que um gol perdido na semifinal do Paulistão de 2004 foi responsável pela saída do Palmeiras. O novo reforço vai usar a camisa 19 (a mesma que Henrque jogou na temporada passada).

Não sou muito fã do estilo de jogo de Rafael Marques. O Palmeiras está apostando e acreditando muito nele graças a Oswaldo de Oliveira que é confesso admirador do futebol do atacante desde os tempos de Japão. Rafael Marques estava jogando no Henan Jianye, da China desde janeiro do ano passado e não marcou gols pelo clube.

O NOVO CAFU DO SÃO PAULO

O São Paulo venceu a concorrência com Palmeiras e Santos e fechou com o atacante Jonathan Cafu que pertencia a Ponte Preta.
 
O atleta de 23 anos tem a velocidade como principal característica e deve ser o substituto de Osvaldo que está de saída do Tricolor Paulista.
 
Cafu vai assinar um contrato de três temporadas, mas com uma cláusula de liberação em caso de boa proposta do exterior.
 
Na Série B, foi um dos principais nomes da Macaca que terminou a competição em segundo lugar e com o acesso garantido para a Série A desta temporada.

CITY FECHA COM MATADOR DA PREMIER LEAGUE

Com problemas de lesão no setor ofensivo, o Manchester City resolveu gastar para reforçar o ataque e trouxe o marfinense Wilfried Bony, ex- Swansea.
 
O atacante de 26 anos custou 35 milhões de euros aos cofres dos "Citizens" que estão na vice-liderança da Premier League.
 
Bony foi quem mais fez gols no Campeonato Inglês durante 2014 ao marcar por 20 vezes. E já tinha nove na atual temporada. Vale lembrar que por lá, o torneio começa em agosto.
 
Agüero e Dzeko passaram algumas partidas lesionados e não puderam atuar no time de Manuel Pellegrini. Bony, que assinou por quatro anos e meio, também pode demorar um pouco a estrear. Como faz parte da Seleção de Costa do Marfim que disputará a Copa Africana das Nações (ao lado do agora companheiro de time Yayá Touré), a primeira partida pelo novo clube pode acontecer apenas em fevereiro.
 
Bony é matador. Sabe fazer gols. Foi caro, mas acho que vale o investimento. Imagina ao lado de Sérgio Agüero?