Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2015

BARÇA DÁ SHOW E GOLEIA O REAL EM MADRI

Baile. Show. Massacre. Qualquer dessas expressões podem definir o que foi a goleada do Barcelona sobre o Real Madrid por 4 a 0 em pleno Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol. 

Lionel Messi foi opção no banco de reservas depois de dois meses afastado, mas nem anda fazendo muita falta. Mais uma vez, Neymar e Suárez resolveram e Iniesta também jogou muita bola. Tanto que foi aplaudido pela torcida adversária quando deixou o gramado. Feito para poucos na história.

A situação do técnico Rafa Benítez é complicada e o treinador pode ser demitido nos próximos dias. Está claro que há um racha no grupo e Cristiano Ronaldo, estrela da companhia, não gosta muito do espanhol.

O primeiro gol do Barça foi de Luis Suárez após lindo lançamento de Busquets. No segundo, Neymar, estava impedido e fez após receber belo passe de Iniesta.

Ainda no primeiro tempo, o Barcelona quase fez mais um depois de linda tabela entre Neymar e "Luisito", mas Marcelo salvou em cima da linha.

No segundo tempo, o massacre seguiu e Iniesta fez o terceiro em linda jogada depois de passe de calcanhar de Neymar. Chutaço do meia para marcar mais um.

Messi entrou no lugar de Rakitic e não apareceu muito, mas como disse no início, nem precisou. O quarto gol foi marcado novamente por Luis Suárez, que recebeu de Jordi Alba e tocou com categoria na saída de Navas.

O Real Madrid teve muitas chances. Cristiano Ronaldo, apagado em campo, poderia ter feito, pelo menos, dois gols, mas Bravo estava muito bem. O chileno ainda fez boa defesa em finalização de Gareth Bale.

Que baile do Barcelona! No fim do jogo, a torcida do Real pedia pela saída de Rafa Benítez. Já há quem fale no retorno de José Mourinho, ameaçado no Chelsea. Não acredito, mas não duvido.  

BRASILEIROS DE LIVERPOOL ARRASAM MANCHESTER CITY

O Liverpool não tomou conhecimento do até então líder do Campeonato Inglês e goleou o Manchester City por 4 a 1 em pleno Etihad Stadium pela 13ª rodada.

Com a derrota em casa, o City perde a liderança da competição para o modesto Leicester, que chega aos 28 pontos. O Manchester United está em segundo com 27. O Liverpool, apesar da grande vitória, ainda está longe com 20 pontos em nono lugar.

Os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino infernizaram a defesa dos "Citizens". A dupla já participou do primeiro gol. Coutinho lançou, Firmino cruzou e Mangala fez gol contra. Pouco depois, Firmino deu a assistência e Coutinho mandou para as redes. O camisa 10 retribuiu o favor e Firmino fez o terceiro.

O Manchester City ainda diminuiu com Agüero, que voltou à equipe após muito tempo parado por lesão. No segundo tempo, o Liverpool não diminuiu e fez o quarto com o zagueiro Skrtel.

Brendan Rodgers já começa a dar uma cara ao Liverpool, que está longe da briga pelo título, mas ainda dá tempo para chegar. Arsenal e Manchester United agradecem.  

BOTAFOGO É O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2015

O Botafogo venceu o ABC por 2 a 1 e sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, a conquista veio no estádio que leva o nome de um ídolo alvinegro: Mané Garrincha.

O primeiro gol saiu após escanteio cobrado por Daniel Carvalho que o zagueiro Roger Carvalho mandou para as redes. O time potiguar chegou ao empate com Erivélton.

Mas o Botafogo voltaria a ficar na frente aos 32 minutos. Neílton deu bom passe para Willian Arão marcar o gol do título. O volante foi um dos principais jogadores do Alvinegro na temporada, mas não deve continuar para o ano que vem. Já existe um pré contrato assinado com o rival, Flamengo.

O Botafogo conquista o título de forma merecida. Sobrou na Série B, apesar de alguns tropeços, mas não foi ameaçado em momento algum na competição.