Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

BRASIL TERÁ CROÁCIA, MÉXICO E CAMARÕES COMO ADVERSÁRIOS NA COPA DE 2014

Saiu a tabela da Copa do Mundo de 2014. Em sorteio realizado na Costa do Sauípe, na Bahia, conhecemos os oito grupos do Mundial que começa no dia 12 de junho.

O Brasil está na chave A e terá Croácia, México e Camarões como adversários na primeira fase. A estreia será diante dos europeus em São Paulo. Depois, os algozes mexicanos em Fortaleza e fechando a fase de grupos contra os africanos em Brasília.

Como já era de se esperar, tivemos um grupo da morte com três campeões mundiais. Azar do Uruguai que terá pela frente ainda na primeira fase a Inglaterra e a Itália. A Costa Rica completa o Grupo D.

No Grupo B, teremos a reedição da final da última Copa do Mundo. Espanha e Holanda se encontram e daí deve sair o adversário do Brasil nas oitavas de final. Completam o grupo B Chile e Austrália.

A Argentina não tem do que reclamar. Os "hermanos" caíram na chave F ao lado de Bósnia, Irã e Nigéria. Quem também deve ter vida fácil é a Colômbia, cabeça de chave do Grupo C que conta com Grécia, Costa do Marfim e Japão.

Apontado por muitos como um dos grandes favoritos, a Alemanha terá Portugal de Cristiano Ronaldo ainda na fase de grupos. Gana e Estados Unidos completam o quarteto.

A geração de ouro da Bélgica também não deve ter tantas dificuldades para avançar de fase. Os adversários serão: Argélia, Rússia e Coreia do Sul. A Suiça, estranhamente como cabeça de chave, pegará Equador, França e Honduras. Bom para os franceses.  

O sorteio não foi ingrato para a Seleção Brasileira. O México, que poderia ser apontado como rival mais forte, penou para conseguir a classificação na repescagem mundial. Acredito que a Croácia seja a mais forte. Mas nas fases seguintes, os brasileiros deverão ter pedreiras. A começar pelas oitavas com Espanha ou Holanda. Apostaria na "Roja", já que atualmente, considero os holandeses mais fortes que os espanhóis.

Agora, a Argentina ficou com a tabela que pediu a Deus. Até mesmo a França, que não é cabeça de chave, mas não terá muitas complicações. Fiquem de olho na Colômbia e na Bélgica que devem passar em primeiro de seus respectivos grupos e podem chegar muito longe no Mundial.

A SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO

O Campeonato Brasileiro chega ao fim no próximo domingo e o Futebol em Foco vai eleger os melhores da competição.

Para o gol, já tinha falado aqui em um post anterior que ninguém foi melhor que Fábio, do Cruzeiro. Para a zaga, Manoel (Atlético-PR) e Dória (Botafogo) foram os escolhidos. Nas laterais, Luís Ricardo (Portuguesa) e Alex Telles (Grêmio). 

Escalei o time com quatro jogadores no meio. Nilton (Cruzeiro) é o cão de guarda. Elias (Flamengo), Cícero (Santos) e Everton Ribeiro (Cruzeiro) completam o setor. A dupla de ataque é Diego Tardelli (Atlético-MG) e Walter (Goiás).

O melhor treinador foi Enderson Moreira que está no Goiás há mais de um ano e fez o time chegar na última rodada ainda com chances de classificação para a próxima Taça Libertadores da América.

Como revelação, escolho Éderson, artilheiro do Brasileirão com a camisa do Atlético-PR e o craque foi o cruzeirense Everton Ribeiro, grande nome da Raposa na conquista do tricampeonato brasileiro.