Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de agosto de 2014

DUNGA CHAMA CRUZEIRENSES E DEIXA KAKÁ E ROBINHO DE FORA DA SELEÇÃO

Em entrevista coletiva, o técnico Dunga anunciou uma lista de 22 jogadores para os amistosos contra Colômbia e Equador nos dias 5 e 9 de setembro respectivamente.
O treinador mesclou os escolhidos entre jogadores que foram a última Copa do Mundo (10) com algumas novidades. Dos novatos os que mais chamam a atenção são Gil, do Corinthians, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart ambos do Cruzeiro. Outras novidades são os retornos de Elias, do Corinthians, Philippe Coutinho, do Liverpool e Diego Tardelli, do Atlético-MG. Na zaga, Miranda. Nas laterais, dois jogadores do Porto foram chamados: Danilo e Alex Sandro. Filipe Luís é outro que volta.
Entre as ausências tivemos Kaká e Robinho, além de Paulo Henrique Ganso que voltou a jogar bem e Alan Kardec, pedido de muitos jornalistas. Os goleiros escolhidos são Jefferson e Rafael, muito elogiado pela nova comissão técnica e que deve chegar com status de novo titular da Seleção.
Gostei da lista escolhida por Dunga. Eu levaria Ganso e Cícero, do Fluminense. Na Europa falam muito bem do Roberto Firmino que poderia ser testado.
Nomes como Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Willian, Hulk e Neymar seguem prestigiados após o vexame no Mundial.
Confira a lista completa da Seleção Brasileira:
GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Napoli)

LATERAIS
Danilo (Porto)
Maicon (Roma)
Filipe Luis (Chelsea)
Alex Sandro (Porto)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)
Gil (Corinthians)

MEIAS
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Diego Tardelli(Atlético-MG)

MULTICAMPEÃO COM A JUVE ASSUME A ITÁLIA

A Federação italiana demorou, mas enfim anunciou o novo treinador da seleção. Antônio Conte foi o escolhido para substituir Cesare Prandelli após a eliminação da "Azzurra" na fase de grupos da Copa do Mundo.
 
Prandelli saiu da Juventus por opção própria após conquistar o tricampeonato italiano pela equipe de Turim. Na coletiva de apresentação, o treinador disse que qualquer um gostaria de estar em seu lugar e afirmou que vai usar a "Juve" como base da seleção. Conte deixou claro que Pirlo é o comandante da equipe em campo.
 
Se Pirlo está com moral com o novo chefe, o mesmo não se pode dizer de Balotelli. Conte deu vários recados cobrando comprometimento.
 
A estreia do novo treinador será em amistoso no próximo dia 4 contra a Holanda. Além de Conte, Roberto Mancini era outro nome cotado para assumir a Seleção, mas acho que a escolha da Federação foi a mais correta.

PETROS PEGA 180 DIAS DE SUSPENSÃO POR AGRESSÃO AO ÁRBITRO


Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o volante Petros foi suspenso por 180 dias pela agressão ao árbitro Raphael Claus em partida contra o Santos válida pelo Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro. Sendo assim, o jogador não atua mais na temporada.
 
O árbitro não advertiu o atleta na partida, mas fez um adendo na súmula no dia seguinte colocando a possível agressão.
 
O Corinthians ainda vai tentar um efeito suspensivo ou até mesmo uma diminuição da pena pela metade pelo menos. Mas não será fácil. Petros foi suspenso por três votos a dois.
 
Em minha opinião, Petros teve a intenção sim de agredir o árbitro. Basta ver as imagens. O atleta ficou irritado pelo juiz ter interceptado um passe e matado um ataque e foi para cima dele com a mão fechada e o acertou pelas costas.
 
Após o julgamento, Petros disse que estava decepcionado e que se sentia um assassino. Não é para tanto. A pena foi justa. Vamos ver se o Corinthians não usará sua força política para aliviar a punição.