Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

RONALDO MARCA, MAS FLA CHEGA AO EMPATE


O Corinthians poderia assumir, mesmo que momentaneamente, a liderança do Campeonato Brasileiro, mas com o empate em 1 a 1 no Engenhão diante do Flamengo, os paulistas chegaram aos mesmos 54 pontos que Fluminense e Cruzeiro, só que com um jogo a mais.

Vanderlei Luxemburgo escalou o Flamengo com três atacantes, já que a vitória seria fundamental para espantar de vez o fantasma do rebaixamento. O Corinthians tinha Ronaldo, muito vaiado pelos flamenguistas.

O jogo começou com as duas equipes se estudando. A primeira boa chance foi do Timão com Ralf que saiu na cara de Marcelo Lomba após excelente passe de Ronaldo, mas o volante chutou em cima do arqueiro.

O Flamengo logo respondeu com um chute de Renato Abreu de fora da área, mas Júlio César fez difícil defesa.

Só que quem saiu na frente foram os visitantes. Bruno César deu linda assistência para Ronaldo que chegou na frente de Marcelo Lomba e chutou com categoria, tirando do goleiro flamenguista. O desafeto dos flamenguistas comemorou muito o gol contra o clube do coração.

Depois de abrir o placar, o Corinthians não foi mais a frente e o Flamengo também pouco atacou e quando resolveu atacar, o juiz Sandro Meira Ricci apitou o fim do primeiro tempo quando Willians se encaminhava para entrar na área.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo tirou Deivid (apagado mais uma vez) e colocou Marquinhos e logo com dois minutos veio o empate. Marquinhos cobrou escanteio, Renato desviou no primeiro pau e Diogo, livre, marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo após 12 jogos.

O segundo tempo foi todo Flamengo. O Corinthians só ameaçou em uma falta muito bem batida por Bruno Cesar que bateu na trave de Lomba.

O Flamengo melhorou muito depois da entrada de Marquinhos que jogava pela esquerda. Apenas Juan e Willians estavam mal na equipe, tanto que Luxemburgo sacou o volante para a entrada de Correa. No Corinthians, quem errava tudo era Iarley que saiu para a entrada de Danilo, mas Tite errou feio ao sacar Bruno César, melhor do time, para colocar Paulinho.

Com a saída de Bruno César, o Timão ficou sem armação e não chegava na frente. O Flamengo, apesar da superioridade, pouco ameaçava Júlio César.

O empate acabou sendo um resultado justo e o Flamengo se igualou a Botafogo e Vasco como o time que mais empatou no campeonato. Ao todo foram 15 empates para cada clube.

O Corinthians foi muito tímido para quem disputa o título. Acho que os paulistas possuem time inferior a Cruzeiro e Fluminense, mas certamente o campeão só será conhecido na rodada final devido ao equilíbrio do Brasileirão 2010.