Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de agosto de 2019

EM NOITE DE FESTA NO MORUMBI, SÃO PAULO APRESENTA DANIEL ALVES

Uma das contratações mais impactantes da história do futebol brasileiro, Daniel Alves foi apresentado no Morumbi como reforço do São Paulo.

Melhor jogador no título da Seleção Brasileira na Copa América, no mês passado, o multicampeão de 38 anos recebeu a camisa 10 das mãos do presidente do clube Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco e de Raí. O jogador nunca escondeu que é são-paulino de coração.
 
Após a entrevista coletiva, Daniel Alves foi para o gramado do Morumbi e recebeu a camisa 10 das mãos do ídolo Kaká. No telão do estádio, mensagens de Casemiro e até Luis Suárez e Lionel Messi (ex-companheiros do brasileiro no Barcelona).
 
Aos 36 anos, Daniel Alves assina contrato até dezembro de 2022 com a intenção de jogar em alto nível e ter a chance de disputar a Copa do Mundo do Catar. O jogador deixou o Brasil em 2002 saindo do Bahia rumo ao Sevilla. O último clube foi o Paris Saint Germain cujo contrato terminou em junho.
 
A camisa 10 no São Paulo quer dizer que Daniel Alves pode jogar em uma nova posição. Ainda mais após a contratação do lateral espanhol Juanfran.
 
Com 40 títulos na carreira, ninguém tem mais canecos na história do futebol do que Daniel Alves e o São Paulo precisa voltar aos tempos de conquistas. O último título foi em 2012 na Copa Sul-Americana.

HERMANO CHEGA AO GALO APÓS CONSELHOS DE LUCAS PRATTO

O Atlético-MG apresentou o atacante Franco Di Santo. O jogador de 30 anos estava livre no mercado. O último clube em que atuou foi o Rayo Vallecano, da Espanha. O novo reforço confirmou que uma conversa com o compatriota Lucas Pratto foi determinante para que assinasse com o Galo até dezembro de 2020.

Di Santo, 30 anos, não teve uma boa passagem nos últimos clubes. O último gol marcado foi em fevereiro do ano passado. Ainda pelo Schalke-04. O jogador é o típico centroavante. Tem 1,93m e vai chegar para brigar pela posição com Ricardo Oliveira e Alerrandro.

Antes de fechar com o Atlético-MG, o nome de Di Santo chegou a ser especulado no Santos e no Vasco.

Di Santo fez parte das seleções de base da Argentina e chegou a jogar no time principal. Foi convocado pela primeira vez em 2012.

Argentino de nascimento, o atacante foi revelado pelo Audax Italiano, do Chile. De lá foi para o Chelsea e foi campeão da Copa da Inglaterra em 2008. A melhor fase do atleta foi no Werder Bremen entre 2013 e 2015. De lá se transferiu para o Schalke e chegou ao Rayo Vallecano neste ano, mas disputou apenas seis partidas e não marcou gols. 

Apesar de já ter sido apresentado, Di Santo não foi inscrito a tempo de jogar pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Galo enfrenta o La Equidad, da Colômbia nos dias 20 e 27 de agosto.

TITULAR DA SELEÇÃO DA INGLESA CHEGA AO UNITED COMO ZAGUEIRO MAIS CARO DA HISTÓRIA

O Manchester United tem um novo zagueiro e pagou muito caro para isso. Os "Diabos Vermelhos" acertaram a chegada de Harry Maguire, titular da Seleção da Inglaterra na última Copa do Mundo e que estava no Leicester City há duas temporadas. O zagueiro assina contrato até 2025.

O United teria pago cerca de 87 milhões de euros que faz de Maguire o defensor mais caro da história do futebol mundial. O recorde pertencia a De Ligt, recém chegado à Juventus por 85 milhões.

Antes de chegar ao Leicester em 2017, Maguire tinha passado por equipes pequenas do futebol inglês como Wigan, Hull City e Sheffield United.

Trata-se de um bom zagueiro, mas o valor é absurdo. Na Inglaterra, as transferências internas sempre são muito valorizadas. Pelo valor, Maguire chega para ser titular absoluto da equipe comandada por Solskjaer. O United não conseguiu classificação para a Champions League e vai participar da Liga Europa.