Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

FLAMENGO VENCE NO MORUMBI E ESTÁ MUITO PERTO DA FINAL DA COPA DO BRASIL

O Flamengo deu um importante passo para se garantir na decisão da Copa do Brasil ao vencer o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi no jogo de ida. Na volta, no dia 14 de setembro, o time carioca poderá até perder por um gol no Maracanã.

O primeiro lance de perigo foi do Tricolor Paulista. Patrick obrigou Santos a fazer linda defesa aos nove minutos. Reinaldo cruzou para cabeçada que seria certeira, mas o goleiro foi buscar. Dois minutos depois, saiu gol do Flamengo. João Gomes apareceu na frente e marcou de cabeça mandando a bola no canto, tirando de Jandrei.

O São Paulo não se abateu com o gol sofrido e continuou em cima. Aos 32, Patrick apareceria novamente, mas o travessão impediu o empate.

No primeiro minuto do segundo tempo, Gabriel desperdiçou boa oportunidade para ampliar o marcador. Mas aos 21, Gabi não perdoou. Jandrei não cortou o cruzamento e a bola sobrou para Everton Ribeiro que bateu cruzado para defesa do goleiro e, no rebote, o centroavante mandou para as redes.

O São Paulo chegou a descontar com Rodrigo Nestor. Mas o Flamengo fez mais um nos acréscimos em um chutaço de Everton Cebolinha que acertou o canto para fazer o primeiro dele com a camisa rubro-negra.

FLUMINENSE CEDE EMPATE NO FIM E PERDE ANDRÉ PARA A VOLTA

Tudo igual no jogo de ida entre Fluminense e Corinthians no Maracanã. O Tricolor esteve duas vezes na frente, mas cedeu o empate e a partida terminou 2 a 2.

A partida da volta acontecerá no próximo dia 15 na Arena e quem vencer será finalista contra quem passar do duelo entre São Paulo e Flamengo. Novo empate leva a decisão para as penalidades.

Com menos de um minuto, Arias foi calçado na área por Fagner. O árbitro foi chamado pelo VAR e assinalou a penalidade máxima. Paulo Henrique Ganso cobrou bem e abriu o placar sem o Corinthians sequer ter tocado na bola.

O Corinthians deixou tudo igual aos 22 minutos. Nonato errou o passe e a bola chegou a Yuri Alberto que serviu Renato Augusto que não deu chances a Fábio. Pouco depois, Roger Guedes assustou em chute que foi na rede pelo lado de fora.

O Fluminense voltou para o segundo com o mesmo apetite que começou o jogo e, novamente, com menos de um minuto marcou. Gil afastou cruzamento de Cris Silva e o colombiano Arias acertou bonito chute para recolocar o Tricolor na frente.

Cássio evitou o terceiro do Fluminense ao fazer boa defesa em chute de Germán Cano. O Corinthians tinha feito pouco, mas aos 44 saiu o gol de empate. Em mais um erro de passe do Fluminense, Fagner deu o passe e Roger Guedes bateu bem, no canto para deixar tudo igual.

Nos acréscimos, o Fluminense perdeu o volante André que estava pendurado e, com o cartão amarelo recebido, não jogará a partida da volta em São Paulo.

Pelas circunstâncias do fim do jogo, acho que o favoritismo agora está com o Corinthians que jogará em casa e o Fluminense terá um desfalque importante.

FUTEBOL EM FOCO COMPLETA 13 ANOS NO AR!

O Futebol em Foco comemora mais um ano no ar neste 24 de agosto. Já são 13 primaveras trazendo informação aos amigos leitores sobre o nosso querido futebol.

Agradeço demais aos companheiros que nos acompanham. Sigam com a gente neste democrático espaço. Que venham muitos anos mais para o querido FEF!