Pesquisar este blog

domingo, 4 de março de 2012

FLA JOGA MAL, MAS VENCE COM GOL NO FIM

O Flamengo passou um sufoco, mas derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1 e conseguiu os primeiros três pontos na Taça Rio. O jogo só foi decidido com um gol aos 36 minutos, marcado por Ronaldinho Gaúcho em cobrança de pênalti.

O técnico Joel Santana resolveu escalar três garotos no meio campo. Muralha, Luiz Antonio e Camacho formaram o setor ao lado do capitão Ronaldinho. A partida também marcou a estreia do zagueiro Marcos González, ex-Universidad de Chile. Boa atuação do defensor.

O susto se deu com o goleiro Felipe que dividiu uma bola com o atacante Gilcimar e recebeu, involuntariamente, uma joelhada na cabeça. O goleiro ficou desacordado, saiu do Estádio Claudio Moacyr de ambulância e já é desfalque para a partida da próxima quinta-feira, contra o Emelec pela Taça Libertadores da América.

O time da Baixada começou assutando mais. Felipe teve de fazer bonita defesa em chute de longe do lateral Arílson.

Só que aos 11 minutos, em jogada muito rápida, Deivid recebeu na intermediária e deu belo passe para Vagner Love que saiu na cara do gol. O atacante tirou do goleiro Fernando, mas acertou a trave, só que deu sorte, já que a bola voltou nos seus pés e estava aberto o placar em Macaé.

O time dirigido por Eduardo Allax não se intimidou e continuava bem no jogo, tanto que acertou uma bola na trave de Felipe. Aos 19 minutos, o susto da partida. Após cruzamento, Gilcimar tentou marcar, mas chegou atrasado e acertou, sem querer, o goleiro que saiu desacordado de campo e foi direto para o hospital, ainda em Macaé. Paulo Victor foi para o jogo.

O Flamengo, ainda assustado, começou a etapa complementar de forma apática e o Duque controlava todas as ações e já era merecedor da igualdade. Joel Santana colocou o atacante Negueba no lugar de Deivid que não fazia uma exibição ruim.

Aos 15 minutos, veio o justo empate caxiense. O lateral-esquerdo Rodrigues acertou bela cobrança de falta e surpreendeu o goleiro Paulo Victor que falhou no lance.

Por pouco, Ronaldinho não desempatou, também em cobrança de falta, mas o goleiro Fernando fez uma bonita defesa. Joel sacou o lateral Galhardo, improvisou Luiz Antonio no setor e mandou o argentino Bottinelli para o jogo, mas o gringo fora expulso poucos minutos depois por uma entrada desleal em Arílson.

Uma marcação precipitada e o Fla recebeu um presente do volante Romário que cometeu pênalti bobo ao agarrar Vagner Love na área. A infração existiu e foi bem marcada pelo árbitro Péricles Bassols Cortez. Ronaldinho bateu bem, deslocou Fernando e puxou a dancinha ao som de funk na comemoração.

O Caxias seguia bem na partida e teve duas chances para chegar a um novo empate, mas o Fla levou sorte e conseguiu sair de campo com a vitória.

O time rubro-negro não jogou nada bem e tem de melhorar muito se quiser ir mais longe neste segundo turno. Já o Caxias merecia ter tido melhor sorte pela coragem demonstrada na partida.

Outros Resultados: Fluminense 3 x 0 Nova Iguaçu; Madureira 2 x 1 Americano; Friburguense 0 x 0 Resende; Boavista 2 x 3 Macaé e Bonsucesso 1 x 1 Bangu.

INVICTO NO CARIOCA E 100% NA TAÇA RIO

O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Carioca. A vítima da vez foi o Volta Redonda. Fogão 3 a 1 em São Januário e o Alvcinegro segue como único time invicto na competição e com 100% de aproveitamento na Taça Rio.

O destaque da partida foi o argentino Herrera que marcou dois gols. O zagueiro-artilheiro Antônio Carlos fechou o marcador.

Oswaldo de Oliveira não pôde contar com o trio de armadores formado por Andrezinho, Elkeson e Maicosuel. Felipe Menezes e Fellype Gabriel começaram entre os titulares.

O Botafogo tentava fazer jogadas pelas laterais, mas o primeiro gol saiu, aos 16 minutos em boa jogada da dupla de ataque e falha da defesa do Volta Redonda. Abreu tocou e Herrera marcou. Logo depois, o atacante poderia ter feito mais um, mas desperdiçou boa chance na cara do goleiro Douglas ao bater para fora.

O Volta Redonda nem ameaçava e o Bota perdia muitos gols. Até que aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Joabe cabeceou e Márcio Azevedo se enrolou e colocou para dentro após chutar em cima do goleiro Jefferson. Gol contra do botafoguense. Empate injusto, mas quem mandava perder tantas chances?

No segundo tempo, Fellype Gabriel levou a pior em uma dividida e teve de deixar o campo. O escolhido para entrar foi o atacante Caio.

O time da Estrela Solitária procurava jogar em bolas aéreas procurando Loco Abreu. O Voltaço apostava em contra-ataques. O jogo estava se tornando perigoso para o Alvinegro que não decidia a partida.

Até que aos 31 minutos e pelo alto, o Alvinegro chegou ao segundo gol. Antônio Carlos, em impedimento, ajeitou e Herrera testou forte, sem chances para o arqueiro Douglas.

O gol da tranquilidade só saiu aos 44 minutos, também de cabeça, com o defensor Antônio Carlos, que costuma ser mortal na área adversária. Como marca gols o zagueirão!

O Botafogo perdeu muitas oportunidades no primeiro tempo e poderia ter se complicado. O time do Volta Redonda não é ruim, por isso faz uma boa campanha no Estadual.

VITÓRIA NA VOLTA DE EDER LUIS, MAS TIME PERDE TENÓRIO

O Vasco se recuperou do empate na estreia da Taça Rio ao bater o Olaria por 2 a 0 atuando no Estádio de Moça Bonita, em Bangu.

A partida teve um misto de alegria e tristeza para os torcedores e comissão técnica vascaína. Cristóvão Borges escalou o time reserva (exceto o "fominha" Fernando Prass) por causa da partida válida pela Taça Libertadores da América na próxima terça-feira.

Eder Luis, que estava afastado há quatro meses, voltou ao time, teve boa atuação e até marcou um dos gols. Mas a baixa foi o equatoriano Carlos Tenório, autor do primeiro gol, que rompeu o tendão de Aquiles e ficará afastado dos campos por, pelo menos, seis meses.

Outra boa novidade foi a estreia de Dieyson, de apenas 18 anos, na lateral esquerda. O jovem teve muita personalidade e foi um dos melhores em campo e será integrado de vez aos profissionais como sombra de Thiago Feltri, único especialista da posição.

E foi com Dieyson que teve início a jogada do primeiro gol. O lateral fez fila na esquerda, tocou para Diego Rosa que encontrou Felipe e o "Maestro" deu passe perfeito para Tenório bater na saída do goleiro Wanderson. Este foi o primeiro gol do "Demolidor" pelo clube carioca.

Tenório voltaria a aparecer bem ao passar para Eder Luis, mas o goleiro fez a defesa e evitou mais um do Vasco. No Olaria, Juninho arriscou alguns chute de fora da área e, em dois deles, Fernando Prass teve de trabalhar bem.

O segundo gol saiu ainda na primeira etapa e novamente começou com Dieyson que passou para Diego Rosa cruzar, na medida, para Eder Luis, com muita categoria, driblar o arqueiro e voltar a balançar as redes.

O argentino Leandro Chaparro quase marcou mais um, mas Wanderson salvou o fraco time da Rua Bariri. Se Olaria não abrir o olho, cairá para a Segundona.

No segundo tempo, logo no início, veio a triste notícia. Tenório se contundiu sozinho e com o rompimento do tendão de Aquiles, não jogará mais neste semestre. A diretoria terá de procurar outro centroavante para ser o reserva do artilheiro Alecsandro.

O Vasco diminuiu o ritmo e Cristóvão Borges ainda promoveu a estreia do argentino Matías Abelairas que entrou na vaga de Eder Luis. Em pouco mais de 15 minutos, o meia que não atuava há dois anos, não mostrou muita coisa e nem deu para avaliar o hermano.

Agora, com quatro pontos, o Vasco volta todas as atenções para a recuperação na Libertadores, onde precisará vencer o Alianza Lima em São Januário.