Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DZEKO PODE VOLTAR AO FUTEBOL ALEMÃO

O atacante Edin Dzeko pode voltar ao futebol alemão. O centroavante que fez muito sucesso com a camisa do Wolfsburg entre 2007 e 2011, desperta o interesse do Borussia Dortmund para a próxima temporada.

Dzeko passa mais tempo no banco do que como titular do Manchester City. Os ingleses pagaram 27 milhões de libras para adquirir o bósnio e podem aceitar até mesmo uma oferta no valor de 20 milhões de libras.

Pelo Wolfsburg, Dzeko foi campeão e melhor jogador do Campeonato Alemão  em 2009. No ano seguinte, anotou 23 gols e foi o artilheiro da Bundesliga. Em 135 partidas, marcou 78 gols. Uma média muito boa.

No City, o centroavante grandalhão não se achou. O time é rápido e joga com a bola no chão o que não favorece o estilo de jogo do atleta de 1,93m. Pelo "Citizens", fez parte do elenco que conquistou o título inglês na última temporada.

EX-GREMISTAS CHEGAM AO PALMEIRAS

O Palmeiras continua recebendo jogadores como compensação da ida de Hernán Barcos para o Grêmio. O atacante Leandro e o volante Léo Gago já foram apresentados no Alviverde. Ambos chegam por empréstimo de um ano.

Leandro chega para um dos setores mais carentes da equipe. O ataque conta apenas com jogadores inexperientes. Está certo que o novo contratado tem apenas 19 anos, mas possui no currículo passagens pelas seleções de base do Brasil. 

Léo Gago, 29 anos, se destacou no Avaí, fez parte do elenco do Vasco que ganhou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2009 e foi titular do Grêmio em diversas oportunidades. Apesar dos volantes palmeirenses estarem dando conta do recado, o atleta pode ser titular do time comandado por Gilson Kleina.

O maior problema é que como ambos foram inscritos pelo clube gaúcho para a disputa da Libertadores, não poderão entrar em campo na competição vestindo a camisa do Palmeiras.

Outro que foi apresentado nos últimos dias foi o meia-atacante Rondinelly de 22 anos. Este não teve muitas chances no Grêmio, mas pintou como grande promessa do futebol goiano quando defendia o Vila Nova. Diferentemente de Léo Gago e Leandro, Rondinelly poderá disputar a competição continental. O meia carrega consigo um apelido para lá de inspirador: Rondyquelme em alusão ao craque do Boca Juniors.

AVALANCHE GREMISTA NO ENGENHÃO

O Grêmio acordou para a Taça Libertadores e, em exibição de gala, derrotou o Fluminense por 3 a 0 no  Engenhão. O Grupo 8 está embolado com os quatro participantes com três pontos ganhos e já ganha jeito de grupo da morte.

O técnico Abel Braga optou por deixar Deco e Thiago Neves no banco de reservas e mandou a campo a mesma equipe que venceu o Caracas na estreia. No Grêmio, Barcos, que era dúvida, jogou. E como jogou o argentino.

O Grêmio mereceu vencer, mas cá para nós, a atuação dos cariocas  foi muito abaixo da média. Tanto que o goleiro Dida não fez nenhuma defesa difícil.

O Grêmio abriu o placar aos 32 minutos. Em cobrança de escanteio, Barcos e Bruno dividiram bola que morreu no fundo das redes de Diego Cavalieri. A arbitragem deu o tento para o argentino, mas quem tocou por último foi o lateral tricolor.

No segundo tempo, a superioridade gremista foi ainda maior. Logo aos nove minutos, Barcos tirou Bruno para dançar e chutou para defesa de Cavalieri. No rebote, André Santos, impedido, mandou para o gol.

Os cariocas até tentaram diminuir, mas a cabeçada de Fred passou por cima do gol. Cavalieri ainda salvou o Flu em chute de Zé Roberto.

O terceiro gol dos gaúchos saiu aos 24 minutos. Barcos tocou e Eduardo Vargas, que joga bem no Engenhão desde os tempos de Universidad de Chile, marcou em bonito chute cruzado.

O placar poderia ter se transformado em goleada, caso a bola que Elano mandou na trave entrasse. Parece que Luxemburgo estava certo. O que prejudicou o Grêmio na estreia deve ter sido mesmo o estado do gramado da Arena. 

Volto a falar que esse time do Grêmio é um dos favoritos para conquistar o título da Taça Libertadores. Já o Fluminense deixou claras algumas falhas que precisam ser consertadas. A chave é complicada e essa derrota em casa pode acabar sendo fatal.