Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2021

CITY VIRA E FICA COM BOA VANTAGEM PARA CHEGAR À FINAL DA CHAMPIONS

Paris Saint Germain e Manchester City começaram a briga por uma vaga na final da Champions League. O primeiro jogo da semifinal foi na capital francesa. O PSG saiu na frente, mas levou a virada na etapa final. O Manchester City venceu por 2 a 1 e pode até perder por 1 a 0 na próxima terça-feira que estará pela primeira vez em uma decisão de Champions League.

Os franceses começaram melhores. Aos 12 minutos, dois lances de perigo. Florenzi bateu forte e a bola explodiu na zaga. Na sequência, Neymar obrigou Ederson a fazer grande defesa. Pouco depois, aos 14 gol brasileiro no Parc dos Princes. Di Maria cobrou escanteio e Marquinhos subiu muito bem para testar para as redes. O zagueiro, capitão do PSG, faz mais uma temporada fantástica e como marca gols importantes.

O Manchester City levou perigo com Bernardo Silva, mas Keylor Navas estava atento e fez a defesa. No fim do primeiro tempo, Phil Foden bateu e Navas pegou. O PSG teve outras boas oportunidades no primeiro tempo. Di Maria fazia uma grande partida. Neymar também aparecia bem. Mbappé ficou devendo um pouco.

No segundo tempo, o Manchester City voltou muito melhor e dominou a partida. Aos 15, De Bruyne assustou em lance acrobático (meia bicicleta), mas a bola foi para fora. Só que três minutos depois, o belga levantou a bola na área que passou por todo mundo. Inclusive por Navas. Era o empate do City. 

O Paris Saint Germain sentiu a superioridade do City e as coisas ficaram piores para os franceses quando Mahrez virou o placar em cobrança de falta. A barreira deu mole e abriu e Navas nada pôde fazer. 

O Manchester City trocava passes e colocava o PSG na roda. O volante Gueye deu uma entrada criminosa direto no tornozelo de Gündogan e foi expulso de campo. Com um a mais, o City poderia ter ampliado a vantagem. Foden teve boa chance, mas Navas fez a defesa. O PSG, mesmo com 10, foi para cima em busca do empate.

Apesar da boa vantagem do City, não dá para cravar que o PSG está fora. Um time que conta com uma dupla de ataque com Mbappé e Neymar pode virar qualquer confronto. Mesmo jogando fora de casa.

ETERNO CARRASCO, TÉVEZ COMPLICA A VIDA DO SANTOS NA LIBERTADORES

A missão do Santos na Taça Libertadores da América promete ser árdua. A equipe não resistiu à força do Boca Juniors na Bombonera e sofreu mais uma derrota. Melhor para os "Xeneizes" que fizeram 2 a 0 com gols de Tévez e Villa.

O técnico Miguel Ángel Russo surpreendeu na escalação ao lançar o jovem Sández na lateral esquerda e começar com Pavón na frente. O atacante até outro dia pedia para deixar o Boca. O que chamou a atenção no time argentino foi a trinca de meio campo formada pelos pratas da casa Almendra, Medina e Varela.

Sem Ariel Holan que pediu demissão, o Santos foi comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes. O time até que começou bem e fez um primeiro tempo digno. Mas a melhor chance da primeira etapa foi com Pavón que obrigou João Paulo a fazer boa defesa.

Na etapa final, o Boca matou a partida. Com dois minutos, Carlos Tévez, eterno carrasco do Peixe, desviou cabeçada de Lisandro López. O time do Santos reclamou muito de impedimento que não aconteceu. Marcos Leonardo dava condições para Carlitos.

O Boca Juniors ampliou aos 23. Tévez puxou o contra-ataque e deu o passe para o colombiano Villa fazer o segundo.

Depois que levou o primeiro gol, o Santos se perdeu e não conseguiu criar mais nada. O Boca lidera o Grupo C com seis pontos ganhos em duas rodadas. O Santos terá que se superar para passar de fase. Ficou mais difícil, mas ainda não impossível.

ATUAÇÃO DIGNA DE UM ATUAL CAMPEÃO

O Palmeiras encarou o Independiente Del Valle e o time equatoriano, longe da altitude, costuma não dar muito trabalho e foi o que aconteceu. Vitória do Verdão por 5 a 0 e 100% de aproveitamento no Grupo A da Taça Libertadores da América.

Logo aos dez minutos, o Palmeiras saiu na frente. Pellerano saiu jogando errado, Raphael Veiga roubou a bola e tocou para Rony bater forte para abrir o placar. Pouco depois, Patrick de Paula quase ampliou, mas o volante foi importante no passe para Luiz Adriano marcar o segundo.

Na etapa final, a primeira chance foi do Del Valle com Faravelli, mas Weverton pegou. O Palmeiras chegou bem com Danilo que quase fez o terceiro em jogada individual. Mas o outro volante da equipe fez o terceiro. Patrick de Paula chutou duas vezes para vencer o goleiro Moisés Ramírez.

O Palmeiras fez o quarto com Rony que gosta de jogar Libertadores. O camisa 7 completou cruzamento de Victor Luís e fez o placar virar goleada. E teve mais. Danilo Barbosa fez o quinto, de cabeça, aos 34.

Em 2020, o Palmeiras venceu três partidas por 5 a 0. Depois da elástica vitória, o time comandado por Abel Ferreira tem o melhor ataque da competição até o momento. Tem força para buscar o bicampeonato?