Pesquisar este blog

sábado, 23 de maio de 2015

SHEIK NÃO FICARÁ NO CORINTHIANS

Emerson "Sheik" não terá o contrato renovado e dará adeus ao Corinthians. A informação já foi confirmada pelo clube e pelo técnico Tite.

O contrato do jogador vai até junho e o atleta terá uma partida oficial de despedida. "Sheik" foi o herói na conquista da Taça Libertadores da América em 2012 ao marcar os dois gols na decisão contra o Boca Juniors no Pacaembu.

Emerson tem 36 anos e recebe salário de 600 mil reais. Não será fácil arrumar um novo time nestes moldes. Ou abaixa e muito a pedida salarial ou se transfere para outros mercados como China, Estados Unidos e Oriente Médio.

Neste ano, o atleta começou bem na Libertadores, mas a expulsão ainda no primeiro tempo contra o São Paulo tirou o atacante das oitavas de final, fase em que o Corinthians foi eliminado pelo modesto Guaraní, do Paraguai.

Emerson é carioca de nascimento e já jogou por Botafogo (de onde saiu por indisciplina no ano passado), Flamengo e Fluminense. Sendo campeão brasileiro em ambos.

Dizem que o jogador tem o Vasco como time da infância. Há quem lembre a identificação e admiração pelo Flamengo, mas para voltar ao futebol carioca, acredito que Emerson tenha que baixar em mais de 50% os vencimentos.