Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

EDUARDO BAPTISTA DEIXA O SPORT E FECHA COM O FLUMINENSE

A diretoria do Fluminense anunciou o substituto de Enderson Moreira. Eduardo Baptista deixou o Sport, fechou com o Tricolor, comandou treinamento e já foi apresentado. O contrato tem duração até o final de 2016.

Achei que faltou respeito do treinador com o clube pernambucano que o manteve até mesmo quando a equipe ficou sem vencer por dez rodadas no Brasileiro.

Em comunicado oficial, o clube pernambucano desejou sorte ao treinador, mas lembrou que nunca pensou em demiti-lo até mesmo em situações ruins.

Acho o nome escolhido muito bom. Eduardo Baptista fazia um grande trabalho em Recife e não havia boas opções disponíveis no mercado. Este será o quarto técnico do Fluminense na temporada.

Eduardo Baptista vai estrear no comando do Fluminense no próximo sábado contra a Ponte Preta em Campinas. O treinador já estava no Rio de Janeiro quando foi contactado pelo presidente do Fluminense, já que o Sport joga diante do Vasco no Maracanã.

NÃO BASTOU O RECORDE DE PÚBLICO: CORITIBA FREIA ARRANCADA DO FLAMENGO

O Flamengo vinha de seis vitórias seguidas, 100% de aproveitamento no returno e contou com apoio total da torcida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília que quebrou o recorde de público do campeonato. Mais de 67 mil pessoas foram ao jogo, mas faltou combinar com o adversário. O Coritiba fez 2 a 0 e surpreendeu. Esta foi a primeira derrota de Oswaldo de Oliveira no comando.

O Coritiba jogou bem, venceu com méritos e saiu da zona de rebaixamento. Os atacantes Kleber e Henrique fizeram os gols do Coxa, que ganhou três posições na tabela com o resultado surpreendente para muitos.

Com a derrota, o Flamengo sai do G4 do campeonato. O São Paulo, que tropeçou ao empatar com a Chapecoense no Morumbi, herda a vaga.

Com um minuto de jogo, Paulo Victor já teve de salvar o Flamengo duas vezes no mesmo lance. Logo aos sete minutos, o Coritiba saiu na frente. Pará cometeu pênalti, que foi convertido por Kleber "Gladiador".

Pouco depois, aos 24 minutos, Negueba deu o passe e o ex-botafoguense Henrique ampliou em cochilo da defesa rubro-negra. Não seria exagero se os paranaenses fizessem mais ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, o Flamengo tentou evitar a derrota. Almir entrou e o time melhorou, mas não deu para seguir com a série de vitórias. Já tinha torcedor até pensando em título após as derrotas de Atlético-MG e Corinthians na rodada.

Vamos ver como a equipe vai se comportar após a inesperada derrota. Não adiantou o recorde de público. 

FIGUEIRA PERDE CLÁSSICO, VAI PRA ZONA E DEMITE RENÊ SIMÕES

Mais novo integrante da zona de rebaixamento, o Figueirense perdeu o clássico para o Avaí jogando em casa e demitiu o técnico Renê Simões logo após a partida.

Durante o jogo no Orlando Scarpelli, a torcida já pedia a saída do treinador que ficou no cargo por menos de um mês. Em oito partidas sob o comando de René, o Figueira venceu três, empatou uma e perdeu quatro com um aproveitamento de 41%. A equipe não vence há cinco rodadas.

O  Figueirense está em 18º lugar com 27 pontos ganhos, mas está nas quartas de final da Copa do Brasil, onde duelará com o Santos. Renê, que chegou para o lugar de Argel Fucks, que foi para o Internacional, não emplacou.

Enquanto não anuncia o novo treinador, o Figueirense será comandado interinamente por Hudson Coutinho, que pode até ser efetivado. No próximo sábado, a equipe vai até Porto Alegre e tem a dura missão de encarar o Internacional de Argel Fucks.