Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

CHELSEA DEMITE O ÍDOLO FRANK LAMPARD

Frank Lampard não é mais técnico do Chelsea. Ídolo do clube como jogador foi demitido devido à má campanha no Campeonato Inglês, onde a equipe que tanto investiu, ocupa apenas a nona colocação.

O Chelsea está 11 pontos atrás do líder do campeonato, Manchester United. Outro fator que pesou contra o treinador é o rendimento abaixo do esperado de contratações milionárias para esta temporada: Havertz e Timo Werner. 

Esperava muito mais do Chelsea. A diretoria investiu pesado e a equipe está longe da zona de classificação para a próxima edição da Champions League. Eu colocava o time londrino como postulante ao G4 do Campeonato Inglês.

A imprensa inglesa vem especulando que o time pode fechar com o alemão Thomas Tuchel, recém saído do Paris Saint Germain. Lampard dirigiu o Chelsea em 84 jogos e tem 44 vitórias, 17 empates e 23 derrotas. 

Lampard deixa o Chesea classificado para as oitavas de final da Champions League. Os "Blues" vão encarar o Atlético de Madrid nos dias 23 de fevereiro e 17 de março.

FELIPÃO DEIXA O CRUZEIRO ANTES MESMO DO FIM DA SÉRIE B

Luiz Felipe Scolari jogou a toalha antes mesmo do fim da Série B. O treinador decidiu não continuar no Cruzeiro mesmo com contrato até dezembro de 2022.

Na próxima sexta-feira, a equipe encara o Paraná pela última rodada da Série B e o time será comandado pelo auxiliar Célio Lúcio.

Atrasos salariais e indefinição em relação à montagem do elenco seriam as causas para Felipão decidir não continuar no clube. A multa rescisória no valor de 10 milhões de reais não será paga já que a decisão partiu do treinador.

Um nome que interessa segundo a imprensa é Felipe Conceição, atualmente no Guarani. Um técnico que acho que valeria a pena a diretoria buscar seria o Lisca que conseguiu o acesso com o América-MG, mas a diretoria tentou o treinador antes do acerto com Felipão e Lisca não aceitou o convite.

MIRANDO À LIBERTADORES, FLUMINENSE VENCE O VIRTUAL REBAIXADO BOTAFOGO

O Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0 em São Januário e segue firme e forte com o propósito de chegar à Libertadores. Lucca e Wellington Silva fizeram os gols da vitória que mantém o Tricolor no sétimo lugar na tabela de classificação com 50 pontos ganhos. Já o Botafogo, com 23, é o lanterna e conta os dias para sacramentar o terceiro rebaixamento de sua história.

O Fluminense contou com uma noite infeliz do goleiro Diego Cavalieri que falhou no primeiro gol marcado por Lucca. Luiz Henrique cruzou e Lucca não pegou bem na bola, mas o goleiro do Botafogo aceitou.

O Botafogo não esboçou reação. O time está entregue. Para piorar, nos acréscimos, Wellington Silva foi derrubado na área. O atacante cobrou o pênalti com perfeição e fez o segundo.

Sempre falei que não acreditava que o Fluminense fosse chegar no grupo dos times que brigam para ir à Libertadores, mas tenho que aceitar que a campanha é digna disso. O time esteve sempre neste pelotão. Inclusive terminou o primeiro turno ainda melhor colocado entre os quatro primeiros. Se (e deve) conseguir a vaga, será mais do que merecido.

Outros Resultados: Atlético-GO 2 x 0 Fortaleza; Santos 3 x 4 Goiás e Sport 2 x 0 Bahia.