Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO DUELO

Em um jogaço como esperado, Real Madrid e Manchester United ficaram no empate em 1 a 1 no Santiago Bernabeu em jogo válido pelas oitavas de final da Champions League. Na volta, no próximo dia 5, os Diabos Vermelhos jogam por uma igualdade sem gols. Quem vencer, avança.

O time da casa foi um pouco superior, mas esbarrou em uma excelente atuação do goleiro De Gea que fez milagres. Pelo menos dois em chutes de Khedira na etapa final.

No primeiro tempo, o United não se intimidou em estar jogando fora de casa e abriu o marcador aos 20 minutos com Welbeck em bobeada do zagueiro Sergio Ramos.

Dez minutos depois, Cristiano Ronaldo subiu muito mais que Evra, ``parou no ar`` e testou sem chances para o arqueiro espanhol.

No segundo tempo, a partir de uma determinada parte, o técnico Alex Ferguson deixava claro que aceitava o empate como bom resultado e até tirou Wayne Rooney para colocar o meia brasileiro Anderson.

O Real teve duas boas chances. Khedira se tacou na bola e finalizou de carrinho, mas De Gea fez uma defesaça com os pés. Pouco depois, o arqueiro voltaria a levar vantagem sobre o volante alemão.

No final da partida, Van Persie chutou bem e Diego López teve de trabalhar ao espalmar uma bola bem difícil.

Não podemos falar que o empate foi injusto. Merecia sim ter tido mais gols por causa do nível técnico da partida. Nada está definido. Se fosse para termos um vencedor deveria ser o time da casa que pode muito bem triunfar em pleno Old Trafford.






FUTEBOL BRASILEIRO BUSCA MAIS UM TÍTULO NA TAÇA LIBERTADORES

Vai começar a Taça Libertadores para as equipes brasileiras. Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo vão buscar um feito inédito: tentar o quarto título consecutivo do Brasil. Internacional, Santos e Corinthians venceram as três últimas edições respectivamente.

Em duas chaves teremos duelo brazucas. No Grupo 3, Atlético-MG e São Paulo abrem a competição para os brasileiros e vão brigar por vaga contra Arsenal-ARG e The Strongest-BOL. O Galo e o Tricolor Paulista são muito favoritos para avançarem às oitavas de final.

No Grupo 8, Fluminense e Grêmio estão juntos com Caracas-VEN e Huachipato-CHI. Novamente os brasileiros são os melhores, mas o Caracas pode tentar complicar, mas não deve ter êxito.

Atual campeão, o Corinthians caiu em uma chave não tão complicada. Estreia contra o San José-BOL  e depois recebe o Millionarios-COL (segunda força do grupo) e fecha diante do Tijuana-MEX.

O Palmeiras é, reconhecidamente, o mais fraco dos times brasileiros, mas também têm boas chances de chegar na segunda fase. O Verdão está ao lado de Sporting Cristal-PER, Libertad-PAR e Tigre-ARG.

Antes do recente predomínio brasileiro, os times que tinham vencido a competição foram Estudiantes (2009) e LDU (2008). Nenhum dos dois disputará a competição. Acredito que as maiores ameaças aos brasileiros sejam os argentinos. Boca Juniors com Riquelme e Carlos Bianchi de volta e o Vélez Sarsfield, atual campeão argentino, podem complicar. Outra força recente do continente é a Universidad de Chile. Pela tradição, Cerro Porteño-PAR, Nacional-URU, Peñarol-URU e Olimpia-PAR podem chegar longe, mas os brasileiros são mais favoritos do que nunca. Acho pouco provável que o caneco fique por aqui pelo quarto ano consecutivo.