Pesquisar este blog

sábado, 29 de agosto de 2020

COM GOL DE FRED, FLU VENCE E ACABA COM A INVENCIBILIDADE DE RAMON MENEZES

Fluminense e Vasco disputaram o clássico carioca válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. E clássico não é com o Vasco em 2020. Vitória do Fluminense por 2 a 1 que se iguala ao Vasco com 10 pontos na tabela.

O Vasco não sabe o que é vitória em clássicos neste ano. Quatro partidas e quatro derrotas. O Fluminense chega à terceira vitória consecutiva. Fim da invencibilidade de Ramon Menezes no comando vascaíno. 

As duas equipes vivem bom momento na competição e brigam na parte de cima da tabela. Logo aos dois minutos, o Tricolor saiu na frente com um belo gol marcado por volante Dodi no ângulo de Fernando Miguel. Marcos Paulo fez a jogada pela esquerda, cruzou, Henrique rebateu nos pés do volante. 

O Fluminense estava mais ligado, mas o Vasco, aos poucos, foi entrando no jogo. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em Germán Cano e Marcos Felipe fez a defesa. Do outro lado, Fernando Miguel saiu mal e Evanílson teve a chance de fezar o segundo, mas chutou em cima do goleiro vascaíno.

No fim do primeiro tempo, Ricardo Graça subiu bem e quase empatou. A bola saiu por pouco. O Fluminense chegava sempre com perigo e conduzido pelo uruguaio Michel Araújo que fazia mais uma boa partida.

Na etapa final, o Vasco voltou com Juninho no lugar de Guilherme Parede. A intenção de Ramon Menezes era ganhar o meio campo. Talles Magno era uma boa opção pela esquerda, mas o atacante estava muito isolado. Assim como Cano lá na frente.

Odair Hellmann colocou Wellington Silva no lugar de Marcos Paulo aos 20 minutos. Ramon respondeu colocando Bruno César e Gabriel Pec.  Fred e Paulo Henrique Ganso também foram para o jogo.

Aos 35 minutos, Fred recebeu de Ganso e arriscou de fora da área, surpreendendo Fernando Miguel. A bola era defensável. Gol do Flu. Primeiro de Fred desde o retorno. Último gol dele pelo Flu foi no fim de maio de 2016.

Mas o Vasco conseguiu diminuir aos 40. Bruno César chutou, Marcos Felipe deu rebote e Talles Magno mandou para as redes. Nos acréscimos, Igor Julião entrou duro em Talles Magno que não gostou e respondeu. O árbitro expulsou o autor do gol vascaíno.

Outro Resultado: Bahia 1 x 1 Palmeiras.

INTER VENCE NO ENGENHÃO E SEGUE LÍDER DO BRASILEIRÃO

O Botafogo não conseguiu segurar o ímpeto do líder, Internacional que venceu no Estádio Nilton Santos por 2 a 0 e segue na primeira colocação do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro não jogou bem, mas reclamou de dois gols anulados. Um em cada tempo.

O Internacional chega aos 15 pontos em seis rodadas. O Botafogo, com seis pontos está pelo meio da tabela em 11º lugar. 

Logo aos quatro minutos, o time de Eduardo Coudet saiu na frente. Mais um gol de Thiago Galhardo, grande destaque do time gaúcho neste início de campeonato e o meia deu a assistência para Boschilia aumentar ainda na primeira etapa. O meia recebeu na frente e tocou na saída de Gatito Fernández. O Colorado contou com D'Alessandro no time titular.

O Botafogo chegou a marcar com Matheus Babi, mas o lance foi anulado pelo VAR que pegou impedimento. Rhuan estava impedido na origem do lance.

No segundo tempo, o Botafogo teve mais um gol anulado. Matheus Babi fez a jogada e Bruno Nazário marcou, mas a arbitragem assinalou falta do atacante antes do passe.

No fim do jogo, o Inter quase fez o terceiro em nova jogada de Thiago Galhardo,  mas Marcos Guilherme perdeu concluindo mal. No último lance, Marcelo Lomba evitou gol de Danilo Barcelos em cobrança de falta.

LEEDS UNITED ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE RODRIGO, EX-VALENCIA

De volta à elite do futebol inglês depois de 16 anos, o Leeds United acertou uma contratação de impacto. O atacante Rodrigo que estava no Valencia chega por 27 milhões de libras. Trata-se da maior contratação da história do clube.

Rodrigo, 29 anos, é brasileiro de nascimento, mas se naturalizou espanhol e, inclusive, disputou a última Copa do Mundo pela "Fúria". Já tinha jogado as Olimpíadas de 2012.

O novo reforço disse que o fato de poder trabalhar sob o comando de Marcelo Bielsa pesou muito para o desfecho das negociações.

Revelado pelo Real Madrid, mas sem nunca ter tido uma chance no time principal o atacante estava no Valencia desde 2014. Em 219 partidas, fez 65 gols. Passou uma temporada (2010/2011) na Inglaterra, emprestado ao Bolton. Antes do Valencia, fez sucesso e gols com a camisa do Benfica, onde conquistou o Campeonato Português em 2014.