Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

DEPOIS DE FRACASSAR NO GRÊMIO, CRIS CHEGA AO VASCO

O Vasco apresentou mais um reforço para a temporada e que chega para o setor mais carente da equipe. O experiente zagueiro Cris, de 36 anos, acertou a saída do Grêmio e fechou com o clube carioca.

Cris disse que contou com a contribuição de Juninho Pernambucano para acertar o Vasco. Juntos, venceram por quatro vezes o Campeonato Francês pelo Lyon. O zagueiro também garantiu ter muita admiração pelo diretor - executivo Ricardo Gomes a quem fala que se espelha como zagueiro.

Cris foi muito mal no Grêmio. Apontado como o principal culpado pela eliminação dos gaúchos na última Taça Libertadores da América. O zagueiro, violento como sempre, foi expulso em duas partidas decisivas e cometia faltas e, principalmente, pênaltis infantis.

No Vasco, deve chegar para assumir a posição de titular. Será uma espécie de xerifão. Deve formar dupla de zaga com Rafael Vaz que vem se destacando desde que chegou ao clube. Além da boa fase que teve no Lyon, Cris foi bem pelo Cruzeiro e chegou até a disputar a Copa do Mundo de 2006. Participou da conquista da Copa América dois anos antes. Na carreira, tem dois títulos brasileiros. Em 1998 pelo Corinthians (clube que o revelou) e 2003 com o Cruzeiro. E mais três Copas do Brasil (1995 com o Corinthians e 2000 e 2003 pelo Cruzeiro).

Nunca fui muito fã do estilo de jogo de Cris. Acho-o um zagueiro muito violento. Pode ajudar o Vasco pela experiência. Só de ter o aval do ídolo da torcida, Juninho, tudo fica mais fácil.

GALO ACERTA COM DOIS APÓS A SAÍDA DE BERNARD

Sem Bernard, negociado com o Shakhtar Dontesk-UCR, o Atlético-MG acertou a chegada de dois reforços como pedira o técnico Cuca após a conquista da Taça Libertadores da América: Dátolo e Fernandinho ainda não foram apresentados oficialmente, mas já treinam com o elenco.

Dátolo estava encostado no Internacional e a negociação foi bem rápida, já que no Beira-Rio, o argentino de 29 anos tinha a concorrência de outros estrangeiros e quase não jogava. Fernandinho, 27 anos, estava no mundo árabe. Fez sucesso com a camisa do São Paulo entre 2010 e 2012 após despontar bem no Grêmio Barueri. Esta é uma opção mais para o ataque.

Os dois jogadores já treinam normalmente com o grupo e Dátolo, como vinha mantendo a forma no antigo clube, está pronto para estrear. Cuca deve escalar o apoiador contra o Bahia na próxima quarta-feira no Estádio Independência.

Com certeza, não será nada fácil repor a saída de Bernard, mas os dois reforços são boas opções. Sempre achei que Dátolo era pouco e mal aproveitado no Internacional. Tem habilidade e pode ajudar muito. Fernandinho surgiu bem no Barueri, viveu boa fase no São Paulo e chega para ser reserva do ataque formado por Diego Tardelli e Jô. É uma opção de velocidade para o técnico Cuca.