Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

LUIZ ALBERTO NA MIRA DO BOCA JUNIORS


O Boca Juniors esta à procura de um zagueiro e o nome que surgiu hoje em Buenos Aires foi do ex-Tricolor Luiz Alberto de 32 anos.

De acordo com a agência de notícias "Telam" a proposta seria por um acordo de um ano e o defensor receberia cerca de 300 mil dólares, aproximadamente 590 mil reais.

O Boca Juniors que está em péssima fase dentro de campo, agora quer naufragar nos negócios. Como pode alguém pensar em Luiz Alberto como reforço para a defesa e pior ainda é pagar quase 600 mil reais/mês a ele.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, ficou provado que Luiz Alberto estava afundando o Fluminense, pois depois que ele saiu o time não perdeu mais e sem falar na falta de profissionalismo do atleta.

Já me disseram que Luiz Alberto garantia aos amigos que o Flu já estava rebaixado em 2009 e no dia seguinte da final da Taça Libertadores de 2008, o então capitão do Fluminense estava bebendo em um bar sem se preocupar com a derrota para a LDU. Além de todos os fatos relatados, Luiz Alberto não é bom zagueiro.

Parece que o Boca Juniors quer entrar de vez na crise. Luiz Alberto é brincadeira. O outro nome especulado é do veterano Ayala, ex-Seleção argentina. É tá feia a coisa para o Boca. Está explicado porque os Xeneizes estão fora da Taça Libertadores deste ano.

KEIRRISON VAI PARA O FUTEBOL ITALIANO


A Fiorentina aproveitou o último dia da janela de transferências para anunciar o atacante Keirrison que pertence ao Barcelona, mas estava emprestado ao Benfica-POR. Keirrison chega para ser o substituto do romeno Mutu que foi pego no doping.

O jogador ficará emprestado a Viola até julho de 2011. O último atacante brasileiro que passou com sucesso pela Fiorentina foi Edmundo na temporada 1998-99.

Keirrison pintou muito bem no Coritiba, quando foi artilheiro do Brasileirão de 2008 e depois foi bem no Palmeiras, mas logo foi vendido ao Barcelona e emprestado ao Benfica, onde não teve oportunidades e em seis meses só começou jogando uma partida. Na Fiorentina, Keirrison chega com status de titular e deve formar o ataque ao lado de Gilardino. O brasileiro usará a camisa 39 na equipe de Florença.

A Fiorentina está mal no Calcio e ocupa a 11º colocação no Campeonato Italiano com 31 pontos, mas em compensação está classificada para as oitavas de final da Champions League onde vai encarar o Bayern de Munique daqui a duas semanas.

Sempre gostei de Keirrison. Não estava acompanhando o atleta em Portugal, mas é muito estranho ele não ter tido chances no Benfica. Não dá para entender. Na Fiorentina, Keirrison pode retomar a boa fase ou então arrasar de vez a sua passagem pela Europa e olha que ele nem chegou a atuar no Barcelona, dono do seu passe.

ROBINHO TEM RECEPÇÃO DE ÍDOLO NA VOLTA AO SANTOS


A Vila Belmiro estava em festa hoje para receber de volta o ídolo Robinho. Mais de 12 mil torcedores compareceram a Vila famosa.

Robinho foi apresentado e disse estar pronto para estrear diante do São Paulo no domingo. O Rei das Pedaladas foi recepcionado pelo Rei do Futebol, Pelé. Robinho chegou de helicoptero para delírio dos santistas que gritavam "Ô-lelê, ô-lalá, Robinho vem aí, e o bicho vai pegar". Teve até show da banda de rock Charlie Brown Jr, comandada pelo santista Chorão.

O presidente do clube, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro entregou a camisa 7 ao jogador, que disse pensar em estender o vínculo de seis meses.

Já disse tudo o que acho sobre essa negociação. Não acho justo um clube fazer toda essa festa para um jogador que veio pensando exclusivamente na Copa do Mundo.

Em 2005, Robinho forçou a barra para ir embora do Santos, alguém se lembra? E agora que está mal, ele quis voltar com medo de perder espaço na seleção que vai a Copa. Tomara que Robinho traga alegrias e títulos para esses torcedores que lotaram o estádio. Mais volto a dizer que atualmente, Neymar é muito melhor que Robinho e os dois possuem caracteristicas semelhantes, ou seja, não devem formar um ataque completo. Só espero que Dorival Junior não mude a posição de Neymar que vem jogando muito. Este sim é o menino de ouro do Santos.

IMPÉRIO DO AMOR DÁ SHOW NO MARACA


A última derrota do Fluminense jogando no Brasil tinha sido em outubro do ano passado para o Flamengo e Adriano marcara dois gols. Na partida de hoje, o Imperador foi ainda mais impiedoso e fez três na goleada de 5 a 3. Imagino a felicidade dos leitores Alexandre, Daniel Boca, Fabrício, Ian, Leandro Gavião e Rodrigo Mendes.

Os jogadores rubro-negros mostraram muita raça em campo e saíram com a vitória merecidamente. O primeiro tempo foi todo do Flu, com destaque para Alan que do substituiu o artilheiro Fred, vetado minutos antes da bola rolar.

O primeiro gol saiu aos 14 minutos. Diguinho lançou e Alan, nas costas de Álvaro, bateu no canto sem chances para Bruno. O Flamengo não tinha saída de bola e estava acuado em campo. Aos 40, Alan de novo deu trabalho e sofreu pênalti de Ronaldo Angelim. Conca bateu e fez o segundo. Muitos tricolores já sonhavam com uma possível goleada, só que dois minutos depois, Diguinho cometeu pênalti bobo em Juan (que estava muito mal no jogo). Foi o início do show de Adriano, o carrasco tricolor. Este foi gol número 200 do Imperador como profissional.

Antes do intervalo, ainda teve tempo do Flu aumentar a vantagem. Após cobrança de escanteio, Alan (sempre ele) ajeitou para o zagueiro Cássio marcar o terceiro.

No intervalo, o técnico Andrade ganhou o jogo. Fernando e Petkovic deixaram o campo para as entradas de Willians e Vinicius Pacheco. Vinicius Pacheco entrou muito bem e fez a melhor partida dele com a camisa do Flamengo. Logo aos seis minutos, Pacheco assustou Rafael com um chute na trave. Era o início da reação. Vagner Love fez o segundo do Fla. Este foi o quarto gol do Artilheiro do Amor em três jogos com a camisa do Flamengo. Um minuto depois, Vinicius Pacheco fez boa jogada pela direita e cruzou para Kleberson empatar (gosto muito do Kleberson, acho ele um excelente jogador).

Aos 17, Álvaro foi expulso e deixou o Fla com um a menos. Aí é que o time de Guerreiros (apelido dado pela torcida ao time do Fluminense) mudou de cor e passou a ser o Rubro-Negro.

Andrade mais uma vez mexeu bem na equipe e colocou David na zaga e sacou Fierro que jogou na lateral direita. Aos 37, o delírio rubro-negro. Vagner Love fez boa jogada no meio campo e tocou para Vinicius Pacheco que avançou e deixou Adriano na cara do gol para sacramentar a virada. No final do jogo, ainda teve mais. Willians fez lançamento de craque para Adriano avançar e deslocar Rafael para fazer o quinto gol e tornar o resultado uma goleada.

A vitória foi sensacional, o jogo foi o melhor do campeonato como eu já esperava (em minha opinião foi o melhor jogo de 2010 no futebol brasileiro). Mas no vestiário do Fla surgiu uma notícia que pode desestabilizar o clima do time 100% no Carioca. O sérvio Petkovic, substituído no intervalo, não gostou da alteração e foi embora mais cedo para casa e teria discutido com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. A diretoria do clube deve tomar uma decisão amanhã e a ideia é afastar o jogador do elenco. Esta pode ter sido a última partida de Pet com a camisa do Fla.

Neste ano, Pet ainda não repetiu as boas atuações do semestre passado. O fato de hoje, prova o quanto Petkovic é individualista. Ele deveria ter ficado feliz com a vitória do grupo e ter reconhecido que a entrada de Vinicius Pacheco foi primordial para a vitória do Flamengo.

Hoje, o Fla deu uma aula de superação e Andrade provou ser um grande técnico ao mexer muito bem no intervalo. O Flamengo foi engolido na primeira etapa e ainda jogou meia hora com um jogador a menos e mesmo assim derrotou o Fluminense. Adriano e Vagner Love são muito decisivos. Vinicius Pacheco e Willians entraram muito bem e deram nova vida ao Mengão. Esta foi a vitória da Raça, Amor e Paixão. O Império do Amor fez seus súditos muito felizes no Maracanã.