Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2021

CRISTIANO RONALDO BRILHA NA REESTREIA, UNITED GOLEIA E LIDERA O INGLÊS

Ele voltou! Cristiano Ronaldo vestiu a camisa do Manchester United depois de 12 anos e levou os torcedores ao delírio no Old Trafford pela quarta rodada do Campeonato Inglês contra o Newcastle. Goleada por 4 a 1 dos "Diabos Vermelhos" que chegam aos mesmos 10 pontos de Chelsea e Liverpool, mas a equipe de Solskjaer lidera nos critérios de desempate.

No fim do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo marcou o primeiro dele e da partida. Oportunista, aproveitou rebote de Woodman e mandou para as redes. Na etapa final, o Newcastle chegou a empatar com Manquillo, mas não demorou e CR7 fez mais um aproveitando assistência de Luke Shaw.

A vitória do United se consolidou com dois golaços. Bruno Fernandes fez o terceiro aos 34 e, nos acréscimos, após linda jogada coletiva, Lingard deu números finais ao marcador.

Mais do que nunca, ainda mais com Cristiano Ronaldo, o Manchester United é candidatíssimo ao título do Campeonato Inglês que não vem desde 2013. 

DAVID LUIZ ACERTA COM O FLAMENGO E CHEGA PARA RESOLVER CARÊNCIA NA ZAGA

Uma negociação que vinha se arrastando há alguns dias teve um final feliz. O Flamengo acertou a contratação do zagueiro David Luiz de 34 anos que assina vínculo até dezembro de 2022. O último clube do jogador foi o Arsenal.

David Luiz teve as redes sociais invadidas por torcedores rubro-negros pedindo que o atleta acertasse com a equipe carioca. A maior concorrência do Flamengo era o Benfica, clube em que o zagueiro brilhou entre 2007 e 2011.

Confesso que não sou entusiasta de David Luiz. Não sei se resolve tanto assim os problemas da zaga. Tem experiência, rodagem na Europa, passagem por grandes clubes, mas não vale o salário que vinha sendo noticiado pela imprensa. 

Revelado pelo Vitória, David Luiz saiu do Brasil muito novo. Ainda com 20 anos chegou a Portugal. Foi campeão português em 2010 e bicampeão da Taça da Liga em 2009 e 2010. Se tornou uma das referência da equipe. Foi vendido ao Chelsea em 2011 e por lá faturou a Champions League em 2013, além da Liga Europa em 2013 e na segunda passagem pelo clube ainda faturou o Campeonato Inglês em 2017 e mais uma Liga Europa em 2019. Também jogou na França, no Paris Saint Germain entre 2014 e 2016 até voltar aos "Blues". Estava no Arsenal desde 2019.

David Luiz chega para resolver uma das únicas carências do elenco do Flamengo. Desde que Pablo Marí deixou o clube que Rodrigo Caio não tem um parceiro de zaga no mesmo nível. Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana não trazem confiança.

David Luiz chegou a flertar com Atlético-MG  e Corinthians, mas a proposta que mais agradou foi a do Flamengo. O defensor deve ser apresentado na próxima semana e ainda não tem previsão de estreia com a camisa rubro-negra, mas deve ser inscrito na Taça Libertadores da América e teria condições de jogo a partir das semifinais quando a equipe enfrenta o Barcelona de Guayaquil. Na Copa do Brasil, o período de inscrições já está encerrado. 

Pela Seleção Brasileira, David Luiz foi titular na Copa de 2014 e ficou muito marcado após a goleada de 7 a 1 para a Alemanha no Mineirão. Deixou o campo aos prantos e virou meme. Não joga pela Seleção desde 2017.