Pesquisar este blog

sábado, 17 de agosto de 2013

SAMUEL MARCA E FLU BATE O LANTERNA

O Fluminense não jogou bem, tomou sufoco no fim, mas venceu o lanterna, Náutico por 1 a 0. Samuel marcou na Arena Pernambuco. O Timbu estreava Jorginho como técnico.

Esta foi a primeira vitória do Tricolor fora de casa no Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo chegou aos 18 pontos e assume, momentaneamente a 11ª posição se afastando da zona de perigo.

O Fluminense teve pela frente o goleiro Ricardo Berna que atuou por muito tempo na equipe carioca. A partida foi de pouca movimentação.

Os lances de maior perigo aconteceram no segundo tempo. No intervalo, Luxemburgo sacou Jean e Kenedy para as entradas dos meias Felipe e Wagner.

O Náutico quase saiu na frente. Maikon Leite chegou a mandar uma bola na trave. Luxa colocou Samuel no lugar de Rafael Sobis e, com poucos minutos em campo, o atacante fez uma bela jogada e marcou o gol da vitória aos 25 minutos.

Depois de estar em desvantagem, os pernambucanos foram para cima e o Flu passou o restante da partida se defendendo.

No último lance, Derley recebeu na área e Diego Cavalieri fez defesa salvadora que garantiram os três pontos.

Outro Resultado: Cruzeiro 5 x 1 Vitória.

ESTREIA DE CAMPEÃO

Na abertura do Campeonato Inglês, o Manchester United, atual campeão, foi até o País de Gales e derrotou o Swansea por 4 a 1. Esta foi a primeira partida oficial sob o comando técnico de David Moyes que chegou para o lugar de Sir Alex Ferguson que se aposentou.

O atacante Wayne Rooney ficou no banco de reservas e só entrou na etapa final aos 16 minutos no lugar do experiente Ryan Giggs. O brasileiro Rafael também ficou entre os suplentes e nem participou da partida. Anderson entrou no fim.

Mesmo com toda a polêmica envolvendo a permanência ou não de Rooney, não acho que o atacante deveria ser reserva.

O primeiro gol do Manchester foi muito bonito. Aos 34 minutos, Giggs lançou na área e Van Persie, artilheiro das duas últimas edições, pegou muito bem na bola e abriu o placar. Dois minutos depois, em jogada rápida, Valencia passou para Welbeck escorar e marcar o segundo.

Depois de abrir boa vantagem, os "Diabos Vermelhos" tiraram o pé do acelerador. No segundo tempo, Van Persie fez mais um bonito gol ao receber de Rooney avançar com a bola dominada e soltar uma bomba no ângulo de Vorm aos 27 minutos.

O placar era um tanto exagerado. O Swansea não é tão fraco. Deve passar longe da zona de rebaixamento do campeonato.

O estreante Bony perdeu boa chance na área em cabeçada, mas recompensou depois ao tocar no canto esquerdo de De Gea e diminuir para o time galês.

O time da casa até se empolgou, a torcida apoiou, mas quem marcou mais um foi o United. Rooney tocou para Welbeck que deu um toque por cobertura para fechar o placar com um lindo gol.

DO BOTAFOGO PARA O SÃO PAULO

O zagueiro Antônio Carlos rescindiu o contrato com o Botafogo e acertou com o São Paulo. O defensor de 30 anos até já treinou no novo clube.

O defensor chega para uma posição que se tornou muito carente no elenco são-paulino. Atualmente, o volante Rodrigo Caio vem sendo escalado na zaga. Rhodolfo foi para o Grêmio, Lúcio, dispensado, e com as lesões de Edson Silva e Paulo Miranda, só sobrou Rafael Toloi.

Antônio Carlos chegou ao Botafogo em 2010, vindo do Atlético-GO, e fez sucesso em General Severiano, mas perdeu espaço nesta temporada com a contratação de Bolívar e a ascensão do jovem Dória.


No Botafogo, o zagueiro disputou 168 jogos e marcou 21 gols. Foi campeão carioca em 2010 e 2013. Deve chegar no Morumbi para ser titular devido à escassez de Paulo Autuori no setor.