Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

NO SUFOCO, SÃO PAULO VIRA PARA CIMA DE BOLIVIANOS

O São Paulo penou, mas venceu a primeira na Taça Libertadores da América ao derrotar, de virada, o The Strongest-BOL por 2 a 1.

Talvez nem o mais pessimista torcedor são-paulino esperava tanta dificuldade no Morumbi.

O primeiro lance de perigo da partida foi uma falta cobrada por Rogério Ceni, mas o goleiro Vaca foi no canto e espalmou bem.

Os bolivianos surpreenderam e saíram na frente. Aos 20 minutos, Pablo Escobar (com passagens por diversos times brasileiros) cobrou escanteio, Cristaldo desviou e o zagueiro Barrera mandou para as redes quase que em cima da linha.

O São Paulo teve a chance do empate, mas Luis Fabiano perdeu gol que não costuma ao mandar por cima na saída do goleiro Vaca, mas a bola encobriu a meta também.

O alívio veio aos 42 minutos, Luis Fabiano bateu bem, mas Vaca pegou e no rebote, Osvaldo deixou tudo igual.

No segundo tempo, os visitantes quase não foram ao ataque. Apenas uma fraca cabeçada de Reyna defendida com tranquilidade por Rogério Ceni.

O técnico Ney Franco mudou o time e o sistema de jogo ao colocar os meias Paulo Henrique Ganso e Cañete e dos pés da dupla saiu o gol que definiu a vitória brasileira.

Aos 35 minutos, o meia argentino tocou para Ganso que estava aberto na direita e apenas rolou para Luis Fabiano marcar. Este foi muito mais que o gol da vitória. Foi o 12º tento do Fabuloso em Libertadores. Com isso, o centroavante se iguala a Rogério Ceni como maior artilheiro do São Paulo na competição.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos três pontos e se juntou ao The Strongest (levando vantagem nos critérios de desempate) na segunda posição do Grupo 3 que tem o Atlético-MG como líder com seis pontos ganhos.