Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

FRANÇA CONVOCADA PARA ENFRENTAR O BRASIL

O técnico Laurent Blanc divulgou nesta quinta-feira a lista de jogadores convocados para o amistoso contra o Brasil, no próximo dia 9 no Stade de France, em Paris.

As ausências das principais estrelas como Franck Ribéry e Samir Nasri deixarão a seleção ainda mais enfraquecida. Em contrapartida, o goleiro Lloris, os apoiadores Malouda e Gourcuff e o atacante Benzema estão entre os 23 escolhidos por Blanc.

Outras novidades foram a presença do zagueiro Laurent Koscielny, do Arsenal que nunca tinha sido chamado antes. O meia Menez da Roma também foi chamado pelo treinador. O lateral-esquerdo Evra, capitão na Copa do Mundo da África do Sul, parece não fazer mais parte dos planos da comissão técnica. O episódio de comandar uma greve em meio ao Mundial pegou muito mal e a Federação Francesa de Futebol não gostou nada da atitude do jogador.

Acho que, das grandes potências do futebol, a França é a que tem a seleção mais fraca. O desempenho pífio na Copa do Mundo de 2010 não foi novidade alguma. Em todos os momentos, bancava que os franceses não passariam da primeira fase. Acho que, apesar do jogo ser em Paris e o Brasil não ir bem normalmente contra a França, a seleção de Mano Menezes tem tudo para vencer no jogo da próxima semana.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha) e Cédric Carrasso (Bordeaux).
Defensores: Adil Rami (Lille), Philippe Mexès (Roma/ITA), Mamadou Sakho (Paris Saint-Germain), Gaël Clichy (Arsenal/ING), Eric Abidal (Barcelona/ESP), Anthony Réveillère (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal/ING) e Bacary Sagna (Arsenal/ING).

Meias: Alou Diarra (Bordeaux), Yann M'Vila (Rennes), Florent Malouda (Chelsea/ING), Yoann Gourcuff (Lyon), Blaise Matuidi (Saint-Etienne), Yohan Cabaye (Lille) e Abou Diaby (Arsenal/ING).

Atacantes: Kevin Gameiro (Lorient), Guillaume Hoarau (PSG), Karim Benzema (Real Madrid/ESP), Loïc Rémy (Olympique de Marselha) e Jérémy Ménez (Roma/ITA).

NA ESTREIA DE RONALDINHO, WANDERLEY SALVA O FLAMENGO MAIS UMA VEZ

A festa foi muito bonita, digna da grandeza de uma estrela como Ronaldinho Gaúcho. Mais de 42 mil pessoas lotaram o Engenhão para ver o R10, mas a goleada e o show esperado não aconteceu e o Flamengo venceu o bem armado Nova Iguaçu por 1 a 0 com um gol que saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo.

Todos os olhares eram para Ronaldinho (que agora é o novo capitão do Flamengo), mas esqueceram de combinar com o time da Baixada. A primeira boa chance foi do Nova Iguaçu. Em um contra-ataque fulminante, Marquinhos avançou, tocou para Willian Barbio que passou na medida para Aex Faria que perdeu gol feito na pequena área.

O Flamengo só ameaçava em bolas paradas, todas com Ronaldinho. Vânder teve boa oportunidade, mas chutou em cima de Diogo. O goleiro também fez boa defesa em falta cobrada pelo estreante da noite.

O time do Nova Iguaçu, treinado por Josué Teixeira, deixou todos muito bem impressionados. Jogadores de qualidade como Cortês, Marquinhos e Willian Barbio promoveram muita correria e deram trabalho à defesa rubro-negra.

No segundo tempo, nenhuma modificação em ambos os times, mas parece que o Nova Iguaçu cansou e o Flamengo, com o apoio da massa, foi para cima. Vanderlei Luxemburgo colocou o argentino Bottinelli (que também fazia a sua estreia) e o "predestinado" Wanderley na vaga do inoperante Deivid.

Com as alterações, o Flamengo melhorou e passou a ocupar o campo de ataque durante os 20 minutos finais. Bottinelli, Ronaldinho, Thiago Neves e Léo Moura arriscaram, mas não venciam o goleiro Diogo. A raça de Wanderley contagiava à equipe. Se continuar assim, se tornará ídolo da torcida pela entrega dentro de campo.

Até que aos 41 minutos, Thiago Neves fez jogada pela esquerda e chutou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Diogo que não conseguiu agarrar de primeira e o oportunista Wanderley chegou de carrinho para empurar para o fundo das redes e fazer a alegria da Nação.

O atacante comemorou muito e foi abraçado por Ronaldinho, dono da noite. No fim da partida, o astro foi o último a deixar o gramado e ficou reverenciando seus súditos e se emocionou ao receber o carinho da maior torcida do mundo.

Outros Resultados: Bangu 1 x 1 Botafogo; Boavista 0 x 1 Resende; Madureira 2 x 1 Cabofriense; Olaia 1 x 1 Macaé e América 3 x 1 Americano.

VERGONHA!!!

O Corinthians fez o que era inédito no futebol brasileiro e conseguiu ser eliminado ainda na Pré-Libertadores e não disputará a fase da principal competição sul-americana.

Depois de empatar sem gols em casa, o Timão perdeu por 2 a 0 para o Deportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia. A eliminação não chega a ser surpreendente, já que em 2010, o Tolima só perdeu uma partida em casa e era o favorito para avançar depois do resultado no jogo de ida.

Em dois jogos, o milionário elenco do Corinthians não marcou um gol sequer na Libertadores. Antes deste fiasco, a eliminação mais precoce dos paulistas foi em 1977 ainda na fase de grupos.

O jogo começou e no primeiro minuto Medina já assustou o goleiro Júlio César. Após falha de Fábio Santos, que substituiu Roberto Carlos, Castillo também deu trabalho aos corintianos. No primeiro tempo, a equipe brasileira praticamente não passou do meio de campo. Até parecia que o empate sem gols dava a vaga ao Corinthians.

Na etapa complementar, o Tolima veio ainda mais inspirado e queria evitar a disputa de pênaltis. Com a barração de Bruno César, o Corinthians estava sem armação de jogadas. O primeiro chute dos paulistas só saiu aos seis minutos do segundo tempo. Paulinho bateu e obrigou o goleiro Antony Silva a fazer boa defesa.

O Corinthians até que deu uma melhorada, mas quem chegou ao gol foram os colombianos. Danny Santoya recebeu bom passe e abriu o placar no Estádio Manuel Toro. Tite colocou o peruano Ramirez na vaga de Paulinho, só que com apenas quatro minutos em campo, Ramirez deu uma cotovelada no adversário e foi expulso de campo e a virada ficou praticamente impossível.

Com um a mais em campo, os colombianos passaram a cadenciar a partida. Até que aos 32 minutos, Murillo tocou para Medina que fez o segundo e matou o jogo.

Para a fiel torcida, fica a vergonha e decepção de sair tão cedo da Taça Libertadores, mas uma constatação nós não podemos deixar de fazer. O Corinthians não nasceu para disputar a Libertadores. É melhor desistir para não passar outras vergonhas. O ano mal começou e já chegou ao fim para o Corinthians e a torcida já pichou muros e promoveu quebra-quebra no CT do clube.

Outro Resultado: Grêmio (Classificado) 3 x 1 Liverpool -URU