Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PERIGO BRASILEIRO PARA O SÃO PAULO


O atacante Val Baiano que foi vice-artilheiro do Brasileirão do ano passado com 18 gols é a grande esperança de gols do Monterrey-MÉX na Taça Libertadores da América.

Os mexicanos estreiam na quarta-feira contra o São Paulo no Morumbi. A escalação de Val Baiano ainda não está confirmada, já que ele chegou ao novo clube há pouco tempo e está sem jogar há mais de dois meses. O time mexicano foi o campeão do Torneio Apertura da Concacaf, passando inclusive pelo América de Cabañas.

Val Baiano não é craque, mas se der bobeira ele deixa a bola na rede. Quando jogou pelo Santos, o centroavante não teve uma boa passagem, mas também o time da Vila Belmiro era cheio de estrelas com Robinho e cia.

Além do Barueri, o jogador de 29 anos, fez sucesso no Gama, onde foi artilheiro do Brasileirão da Série B. O São Paulo tem uma bom defesa. Não é tudo isso que pensam. Não acho que Miranda seja esse jogador todo que a imprensa paulista acha. André Luis e Xandão são comuns. Se der mole, Val Baiano pode surpreender e estragar a estreia são paulina na Libertadores.

NOVO ATACANTE NO FLUZÃO


O Fluminense acertou hoje a contratação do atacante André Lima que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo.

O jogador que pertence ao Hertha Berlin-ALE ficará nas Laranjeiras até o fim do ano. O atacante, botafoguense confesso, tem 24 anos e já passou por grandes clubes como Vasco e São Paulo.

André Lima chega para ser o reserva imediato de Fred. O Flu precisava de um atacante com mais experiência. Apostar só na garotada não dá. Mas não sei se é uma boa a aquisição de André Lima. O atacante já declarou diversas vezes que é torcedor do Botafogo. Como ficará a torcida em um confronto contra o Glorioso?

A primeira opção da diretoria era Kléber Pereira, mas este fechou com o Internacional e o Tricolor teve de correr atrás de outro nome. Val Baiano, que estava no Barueri, também foi especulado.

André Lima deve se apresentar ainda esta semana para os exames médicos e assinatura do contrato. Você, tricolor, gostou da chegada de André Lima?

CHEGOU O MEIA DO PALMEIRAS



O tão sonhado meia que o Palmeiras queria é Lincoln que acertou com o clube e chega nessa semana. O jogador de 31 anos estava no Galatasaray-TUR e vai assinar um contrato de dois anos com o Alviverde.

Lincoln começou a carreira no Atlético-MG e fez sucesso no futebol alemão. O jogador é considerado uma das 20 maiores contratações da Bundesliga.Lincoln chega para se juntar a Diego Souza e Cleiton Xavier na missão de armar o time.

A diretoria palmeirense segue à procura de um atacante e o nome mais próximo é do ex-corintiano Ewerton que está no Zaragoza-ESP. Até o fim dessa semana, devemos ter alguma novidade sobre o reforço para o ataque.

Lincoln é bom jogador, mas acho que a meia não era uma posição tão carente no Palmeiras. O ataque sim precisa de reforços com urgência. De preferência dois jogadores. Não dá para contar apenas com Robert e os garotos da base como Daniel Lovinho e Joãozinho. Ontem, o “esquecido” Lenny salvou o time de mais um vexame. O time do Palmeiras está fraco e precisa de muitos reforços. Lincoln é um bom nome, mas esta não era a posição mais crítica da equipe.

VINICIUS PACHECO FAZ A DIFERENÇA E FLA VOLTA A VENCER


O Flamengo não tinha Adriano e nem Vagner Love, mas venceu o Boavista por 2 a 1 sob a batuta de Vinicius Pacheco, que mais uma vez fez uma excelente partida. O Fla terminou na liderança do Grupo A com 19 pontos e vai encarar o Botafogo na semifinal.

Além da dupla de ataque, o Fla não contava com Ronaldo Angelim, Toró, Willians e Petkovic. O time rubro-negro estava em ritmo lento até a metade da primeira etapa. As principais jogadas surgiam com Vinicius Pacheco. O meia tabelou com Bruno Mezenga e acertou a trave do bom goleiro Vinicius. O time do Boavista é certinho e conta com bons jogadores como o lateral esquerdo Paulo Rodrigues e a dupla de ataque formada por Léo Guerreiro (jogador emprestado pelo Botafogo) e Tony. Vinicius também é bom goleiro.

O time da Região dos Lagos assustou com Tony que chutou de fora da área e acertou o travessão de Bruno. O Fla chegou ao gol após mais uma jogada da dupla Pacheco-Mezenga. O meia foi até à linha de fundo e cruzou para o centroavante marcar de cabeça. Este foi o terceiro gol de Mezenga como profissional e todos aconteceram no Estádio Raulino de Oliveira.

O segundo tempo foi mais movimentado. O Boavista chegou à igualdade com o zagueiro Edson. Só que mais uma vez em jogada de Vinicius Pacheco nasceu mais um gol do Flamengo. O meia avançou pela lateral e serviu Kleberson que vem se notabilizando em marcar gols importantes. Pouco depois, Léo Moura e Álvaro bateram boca e precisaram ser separados pelos companheiros para não ter uma coisa mais séria. Todos sabem que os dois não se falam por causa do caso Perla.

O Boavista até chegou a empatar, mas o bandeira assinalou impedimento e anulou um gol legitimo. E agora Rodrigo Mendes?

Mas o Fla confirmou o favoritismo e garantiu a vaga em primeiro lugar. Que venha o Botafogo, mais novo freguês do Flamengo em Estaduais.

O outro classificado do Grupo A já era conhecido, o Fluminense. Jogando com uma equipe cheia de reservas, o Flu empatou sem gols com o Olaria no Engenhão e agora vai jogar no próximo sábado contra o Vasco.

O Olaria não perdeu para nenhum dos grandes no grupo (empatou com Fla e Flu) e terminou na terceira colocação. Boa campanha do time do Dé Aranha.

Outros Jogos: Americano 3 x 2 Duque de Caxias; Volta Redonda 1 x 2 Bangu; Macaé 0 x 1 Friburguense e América 3 x 0 Tigres.

ROBINHO SANTASTICO


O Santos venceu o clássico contra o São Paulo em Barueri por 2 a 1. O nome do jogo foi o atacante Robinho que reestreou com a camisa alvinegra e ainda marcou um golaço a cinco minutos do fim que definiu a vitória do líder do Paulistão.

Está bonito de ver o Santos jogar. É uma equipe leve, com toques rápidos e com muitos garotos habilidosos. O time vai com tudo para conquistar Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Wesley foi muito bem na lateral. A zaga conta com a seriedade de Edu Dracena e do meio para frente são só jovens rápidos. Paulo Henrique, Neymar e André levavam a defesa são paulina à loucura. Robinho começou no banco de reservas.

A primeira chance de gol foi do Tricolor. Marcelinho bateu e Felipe fez a defesa. André perdeu uma chance incrível para o Santos. Neymar era caçado em campo. Aos 38, o ex-são paulino Arouca foi lançado e derrubado na área por Miranda. Pênalti que Neymar cobrou com paradinha para abrir o placar.

No segundo tempo, Ricardo Gomes alterou o esquema tático. Aos 12 minutos, Dorival Junior colocou Robinho no lugar de André. O São Paulo também tinha o seu estreante saindo do banco: Cléber Santana na vaga de Washington. E o São Paulo logo empatou com Roger que tinha acabado de entrar. O primeiro toque do centroavante na bola foi para empatar a partida.

Dorival botou mais um bom menino em campo. Zé Eduardo no lugar de Marquinhos. Aos 30, Robinho chutou e Rogério Ceni espalmou. Só que dez minutos depois não teve perdão. Wesley avançou pela direita e cruzou na medida para Robinho (atrás da linha da bola) mandar de letra surpreendendo Rogério Ceni. Foi um gol de craque e o moleque santista comemorou demais como se tivesse sido a primeira vez.

Foi bom ver a alegria de Robinho em vestir a camisa do Santos. Eu que já critiquei bastante o menino da Vila, agora preciso reconhecer que na partida de hoje, Robinho foi genial e se continuar assim, tem tudo para mudar a minha opinião sobre ele. Já o São Paulo, não tem um time ruim, mas insisto em dizer que a equipe precisa de um técnico com mais bagagem. Troquem enquanto há tempo. A Libertadores vem aí e insistir no erro pode ser fatal.