Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

NEYMAR E ALISSON BRILHAM E GARANTEM CLASSIFICAÇÃO DE PSG E LIVERPOOL

Com Neymar inspirado, o Paris Saint Germain goleou o Estrela Vermelha em Belgrado por 4 a 1 e garantiu classificação às oitavas de final da Champions League no equilibrado Grupo C. A outra vaga ficou com o Liverpool que, em casa, derrotou o Napoli por 1 a 0.

O PSG terminou na liderança com 11 pontos ganhos. O Liverpool ficou com nove, mesma pontuação do Napoli, mas levou a melhor no número de gols marcados.

Neymar (com um golaço) e Marquinhos marcaram para o PSG. Cavani e Mbappé completaram o placar. No outro jogo, o egípcio Salah fez o tento que garantiu a vitória do Liverpool. Mané abusou dos gols perdidos e, no fim, Alisson salvou com defesa milagrosa à queima roupa.

Paris Saint Germain e Liverpool eram os melhores times da chave. O Napoli se enrolou logo na estreia quando ficou no empate sem gols com o Estrela Vermelha. Fez a diferença. Mas o time italiano vai com força para a Liga Europa. Já o PSG que corria risco de eliminação na fase de grupos, passa em primeiro lugar da chave e com moral elevado.


ABEL ESTÁ DE VOLTA AO FLAMENGO E SONHA COM TÍTULO DA LIBERTADORES

Abel Braga está de volta ao Flamengo. O treinador acertou os detalhes com a nova diretoria encabeçada por Rodolfo Landim, presidente eleito no pleito do último sábado.

Abel deixou o Fluminense no meio do ano, foi procurado por diversas equipes, mas sempre fez questão de afirmar que só voltaria a trabalhar em 2019 e assim o fez. Identificado ao Tricolor, onde foi campeão brasileiro em 2012, já trabalhou em todos os grandes do futebol carioca.

Esta será a segunda passagem do treinador pelo Rubro-Negro. Em 2004 conquistou o título carioca sobre o Vasco, mas ficou marcado pela perda da final da Copa do Brasil em pleno Maracanã para o modesto Santo André.

Acho que Abel não era a primeira opção dos dirigentes que queriam Renato Gaúcho, mas o treinador optou por renovar com o Grêmio. Abelão recebeu uma oferta tentadora do Santos e um contato do Vasco, clube que é presidido por Alexandre Campello, amigo particular do treinador, mas parece que pesou a vontade de ser campeão da Taça Libertadores da América novamente. Venceu em 2006 com o Internacional. Este é o grande sonho não só do técnico como de todo torcedor rubro-negro.

Acho Abel um excelente treinador. Do que tínhamos no mercado, era o melhor nome. Inclusive prefiro ele a Renato Gaúcho. Boa contratação da nova diretoria do Flamengo.

CORINTHIANS ACERTA COM AUTOR DE GOL SALVADOR DO FLUMINENSE

Autor do gol da vitória que aliviou o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Richard é o novo reforço do Corinthians. 

O jogador de 24 anos assinou contrato de quatro temporadas e diz estar realizando um sonho na carreira. 

No Corinthians, deve disputar posição com Ralf e Gabriel. O volante chegou esse ano ao Fluminense vindo do Atibaia e logo se tornou titular absoluto da equipe carioca.

O novo reforço corintiano disputou 21 partidas pelo Fluminense e marcou apenas um gol, mas que foi muito importante na manutenção do Tricolor na Série A do Brasileirão.