Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

ARSENAL VENCE E PRIMEIRO GOL DO INGLÊS É DE ATACANTE BRASILEIRO

Começou a temporada nos grandes centros do futebol europeu e a bola já rolou logo no Campeonato Inglês, o melhor nacional de clube de todo o mundo. O jogo de abertura foi entre Crystal Palace e Arsenal em Londres. Vitória da equipe de Mikel Arteta por 2 a 0.

O Arsenal começou indo para cima. Nos minutos iniciais, Gabriel Jesus fez linda jogada, mas Gabriel Martinelli perdeu. Mas pouco depois, o camisa 11 fez o primeiro gol do campeonato. Primeiro gol do Campeonato Inglês é brasileiro. Cruzamento do reforço Zinchenko para cabeçada de Gabriel Martinelli.

O time da casa quase empata na primeira vez que chegou no ataque, mas Ramsdale fez linda defesa em cabeçada do atacante Edouard.

No início do segundo tempo, Eze recebeu de Zaha e parou em Ramsdale. O capitão Odegaard cobrou falta com perigo. O Arsenal aumentou aos 40 minutos. Saka fez jogada pela direita e bateu cruzado. A bola tocou no zagueiro Guéhi e entrou. O goleiro Guaita nada pôde fazer.


NAHUEL BUSTOS É O NOVO REFORÇO DO SÃO PAULO

O São Paulo anunciou a contratação, por empréstimo, do atacante Nahuel Bustoso que estava no Girona, da Espanha, mas pertence ao Grupo City. O jogador de 24 anos usará a camisa 19 no Tricolor Paulista.

Revelado pelo Talleres, Bustos disputou 45 jogos e marcou 11 gols na última temporada na Espanha. O atacante atua pelas pontas, mas também pode ocupar ali a referência, caso Calleri não esteja em campo.

O Internacional também estava de olho em Bustos, mas o São Paulo acabou levando a melhor na negociação. 

Depois que saiu do Talleres, onde conquistou a B Nacional em 2016, o atacante teve uma passagem pelo Pachuca, do México. Com a seleção sub-20, conquistou o Torneio Pré Olímpico de 2020.

Bustos poderá jogar na Sul-Americana, caso o São Paulo avance às semifinais. Na Copa do Brasil, as inscrições já foram encerradas. Pode ajudar muito ali na frente ao time de Rogério Ceni. Boa contratação do Tricolor.

CUIABÁ ANUNCIA E APRESENTA DEYVERSON

O autor do gol do título da última edição da Taça Libertadores da América é o novo reforço do Cuiabá. Deyverson chegou ao Dourado e acertou contrato de dois anos e meio com o clube do Mato Grosso.

Deyverson, 31 anos, estava livre no mercado desde que deixou o Palmeiras. A última partida oficial foi em março pelo Campeonato Paulista.

Deyverson é um jogador de área, com passagens pelo futebol espanhol e que chega para ser a referência ofensiva do Cuiabá que faz campeonato para se manter na primeira divisão. 

No Palmeiras, Deyverson foi campeão brasileiro em 2018, além dos títulos da Libertadores, da Recopa Sul-Americana do ano passado e do Paulistão de 2022. Foram 30 gols marcados em 140 partidas.

Deyverson ainda não deve estar à disposição do técnico português Antònio Oliveira para o duelo contra o Fluminense no próximo domingo. Deve ser preparado para a partida diante do Juventude na Arena Pantanal.