Pesquisar este blog

domingo, 25 de novembro de 2012

MILAN VENCE JUVENTUS COM GOL BRASILEIRO

Mal das pernas no Campeonato Italiano, onde ocupa apenas a nona posição com 18 pontos ganhos, o Milan não tomou conhecimento da líder e atual campeã, Juventus e venceu por 1 a 0 no Estádio San Siro.

O Rubro-Negro não tem o que reclamar da semana. Após garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Champions League, a vitória diante da Juventus serve para dar mais moral ao sempre ameaçado Massimiliano Allegri no comando técnico.

Mesmo com a derrota, a "Vecchia Signora" segue na ponta da tabela com 32 pontos. Esta foi a segunda derrota da Juve e curiosamente perdeu para mais uma equipe de Milão. O outro revés foi diante da Internazionale.

O Milan começou dominando a partida. O goleiro Buffon teve de aparecer bem após finalização de Boateng. Os visitantes tentaram a resposta com Quagliarella, mas o atacante mandou para fora.

O gol da vitória do Milan saiu em jogada polêmica e de interpretação duvidosa da arbitragem. Após cruzamento na área, Nocerino cabeceou e a bola bateu na mão de Isla. O pênalti foi marcado e o brasileiro Robinho cobrou com firmeza para marcar. Buffon chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo, a Juventus e equilibrou as ações e chegou a ser superior em campo. Giovinco tentou de bicicleta, mas mandou para fora.

O Milan quase aumentou em cabeçada do zagueiro Yepes e Buffon pegou mais uma. Do outro lado, Vucinic chutou e Amelia espalmou para escanteio. Apesar da pressão da Juventus, o Milan se segurou e saiu com a vitória que serve para abafar um pouco a crise que rondava a equipe no Campeonato Italiano.

EMPATE AINDA DÁ ESPERANÇA AO SPORT

O Sport precisava vencer, mas o adversário era ninguém menos que o Fluminense, campeão brasileiro. A torcida compareceu em excelente número na Ilha do Retiro, mas os três pontos não vieram. Menos mal que, com o empate em 1 a 1, os pernambucanos ainda podem se salvar da degola, caso vençam o rival, Náutico, na última rodada e Bahia ou Portuguesa percam suas partidas.

O Leão chegou aos 41 pontos. Enquanto baianos e paulistas estão com 44. Caso empatem no fim, os pernambucanos levariam vantagem por terem uma vitória a mais. Não é impossível, mas poderia ter ficado mais fácil, em caso de vitória sobre o Fluminense.

Os campeões brasileiros começaram melhor e parecia que abririam o placar em questão de minutos. Wallace teve uma oportunidade, mas chutou para fora. Fred, de cabeça, assustou o goleiro Saulo.

Até que aos 27 minutos, o artilheiro máximo do Brasileirão não perdoou bobeada zaga do Sport. A bola sobrou limpa, na marca do pênalti e Fred bateu forte e rasteiro. Saulo nada pôde fazer. Este foi o 20º gol do matador tricolor.

Com a derrota parcial e os outros resultados, o Sport estava sendo rebaixado. O desespero tomava conta de jogadores e da torcida. O meia Hugo tentou por duas vezes. Em uma delas, Thiago Neves salvou em cima da linha.

O alívio veio nos acréscimos do primeiro tempo. Gilberto achou Felipe Azevedo na direita. O atacante partiu em velocidade e chutou entre Diego Cavalieri e a trave para empatar a partida.

No intervalo, o técnico Sérgio Guedes mudou o Sport, mas o panorama não se alterou. Quem quase marcou o segundo foi o Fluminense. Rafael Sobis cabeceou e Saulo fez linda defesa, evitando o pior.

Fred chegou a marcar mais um para o Fluminense, mas a arbitragem anulou o lance e anotou impedimento.

No fim da partida, o time da casa abusou do direito de perder gols. Cavalieri fez defesaça após cabeçada de Felipe Azevedo. O colombiano Valencia salvou mais uma bola em cima da linha.

A torcida do Sport era nervosismo puro, mas ainda há esperança. Tem de vencer a qualquer custo o Náutico e secar Bahia ou Portuguesa que jogam contra Atlético-GO  e Ponte Preta respectivamente.

Outros Resultados: Ponte Preta 0 x 0 São Paulo; Cruzeiro 2 x 1 Coritiba; Internacional 0 x 2 Portuguesa; Bahia 1 x 1 Náutico; Figueirense 2 x 4 Grêmio e Palmeiras 1 x 2 Atlético-GO.

GALO VIRA E AINDA SONHA COM O VICE

Em um jogo bem disputado, o Atlético-MG virou no final e venceu o Botafogo por 3 a 2 no Engenhão. Com a vitória, os mineiros seguem buscando o segundo lugar na competição. Atualmente, o Galo está com 69 pontos. Um a menos que o Grêmio, que também venceu na rodada. 

O Botafogo não pôde contar com o artilheiro Bruno Mendes, envolvido em problemas judiciais com o Guarani. No Galo, o desfalque foi Ronaldinho Gaúcho que, lesionado, não atuou.

Os visitantes saíram na frente com o gol da revelação do campeonato, Bernard, cobrando falta. Jô poderia ter marcado o segundo, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora. O Botafogo acordou e reagiu. Após bola alçada na área, o zagueiro Antônio Carlos empatou, de cabeça. Dois minutos depois, Elkeson bateu bem para virar para os donos da casa. Os dois gols nasceram em jogadas de escanteio.

Ainda no primeiro tempo, o meia Escudero recebeu, em posição legal, driblou Jefferson e mandou para as redes, mas a arbitragem errou ao assinalar impedimento do argentino na jogada.

Uma derrota no Rio de Janeiro tiraria a chance do Atlético-MG de ainda buscar o vice-campeonato, que dá vaga direta na fase de grupos da próxima Taça Libertadores da América. 

A primeira chance de perigo do segundo tempo foi foi do Botafogo. Elkeson fez boa jogada e chutou para bonita defesa de Victor. O Atlético-MG ficaria com um jogador a menos aos 20 minutos após expulsão do lateral Junior Cesar por cometer falta em Seedorf.

Mesmo com a vantagem de ter um a mais em campo, o Botafogo não ameaçava tanto. O Atlético-MG não se abateu e chegou ao empate aos 36 minutos. Jô fez boa jogada pela direita e cruzou para Richarlyson bater forte para deixar tudo igual.

No minuto seguinte, quase que Bernard vira para os mineiros. O Botafogo largou de vez a partida e o adversário foi premiado por não ter desistido nem mesmo com dez em campo. Aos 43, o zagueiro Réver, símbolo da raça atleticana, marcou o gol da vitória que ainda dá esperanças da equipe terminar na segunda posição no Brasileirão.