Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

DEFINIDAS AS OITAVAS DE FINAL DA TAÇA LIBERTADORES

Em sorteio realizado pela Conmebol, em Luque, no Paraguai, definiu-se os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O Brasil tem seis representantes na disputa pelo título. Argentina e Equador contam com três cada ainda na briga.

Poderemos ter uma reedição da final do ano passado ou retrasado e quem sabe até um Gre-Nal em uma semifinal da competição.

As três melhores campanhas na fase de grupos foram de times brasileiros: Palmeiras, Santos e Flamengo. Ainda temos os poderosos Boca Juniors e River Plate, além de boas surpresas como Independiente Del Valle, LDU e Racing. Dos times brasileiros, Athletico-PR e Internacional ficaram em segundo lugar em seus grupos e decidirão à classificação fora de casa. 

Quem se deu melhor no sorteio foi, sem dúvidas, o Palmeiras. O Alviverde já teve pouquíssimo trabalho na fase de grupos e agora vai encarar o modesto Delfín, do Equador. O Grêmio também é bem favorito diante do Guaraní, do Paraguai. O Athletico-PR não terá vida fácil contra o excelente time do River Plate. O Santos também é favorito contra a LDU.

Os melhores duelos das oitavas envolvem times brasileiros. Atual campeão, o Flamengo joga contra o Racing que somou 15 pontos na primeira fase, mas ficou em segundo lugar do grupo que teve o Nacional como líder por saldo de gols. O Internacional terá um mega jogo contra o Boca Juniors e os vencedores desses dois jogos já se cruzam nas quartas de final.

Vou deixar aqui, em ngrito, os meus palpites para quem avança às quartas de final da Libertadores:

Grêmio x Guaraní

Santos x LDU

Flamengo x Racing

Boca Juniors x Internacional

Nacional x Independiente Del Valle

River Plate x Athletico-PR

Jorge Wilstermann x Libertad

Palmeiras x Delfín

TITE CONVOCA SELEÇÃO E VINÍCIUS JÚNIOR É A GRANDE NOVIDADE

O técnico Tite divulgou a relação de 23 jogadores convocados para os dois últimos jogos de 2020. A Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias da Copa no próximo dia 13 quando encara a Venezuela, no Morumbi. Quatro dias depois, tem uma difícil missão contra o Uruguai em Montevidéu.

Após vencer Bolívia e Peru, o Brasil tem 100% de aproveitamento com dois jogos disputados. A maior novidade da lista foi o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. Rodrygo ficou de fora.

Alisson e Gabriel Jesus, que não participaram dos dois primeiros jogos por lesão, estão de volta. O jovem Gabriel Menino, do Palmeiras, voltou a ser convocado. Arthur, recém chegado a Juventus, também reapareceu. Bruno Guimarães não foi lembrado dessa vez. Outra mudança foi na zaga: entra Eder Militão e sai Felipe.

Antes da convocação, o presidente da CBF, Rogério Caboclo homenageou o aniversariante do dia, Pelé que completa 80 anos e anunciou a estreia do novo uniforme nas partidas desta rodada das Eliminatórias. 

Segue a relação de convocados:

  • Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton;
  • Laterais: Danilo, Gabriel Menino, Alex Telles e Renan Lodi;
  • Zagueiros: Eder Militão, Marquinhos, Rodrigo Caio e Thiago Silva;
  • Meio-campistas: Casemiro, Douglas Luiz, Arthur, Everton Ribeiro, Fabinho e Philippe Coutinho;
  • Atacantes: Everton, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Neymar, Richarlison, Vinícius Junior.