Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

REFORÇO IMPORTADO PARA O VASCO


O Vasco apresentou nesta quinta-feira o zagueiro Jadson Vieira de 28 anos que estava no Lanús-ARG.

Jadson, apesar de ser brasileiro, não é conhecido nacionalmente. O defensor nunca atuou em nosso país e começou a jogar profissionalmente no Danúbio-URU, onde foi campeão nacional em 2004 e 2007. Depois foi atuar na Argentina e venceu o Apertura com o Lanús. Jadson também teve uma rápida passagem no futebol mexicano.

O treinador Paulo Cesar Gusmão nunca escondeu que o setor defensivo do Vasco carecia de reforços, principalmente um jogador que fosse experiente e que chegasse para entrar no time titular.

O Vasco já negociava com Jadson há muito tempo. O negócio chegou a ser descartado, já que o técnico do Lanús não liberava o jogador, mas a vontade do atleta em atuar pela primeira vez em seu país de origem pesou e Jadson já se apresentou e assinou contrato até o fim de 2011. A expectativa é que o novo reforço possa estar em campo em até 15 dias.

RIQUELME SEGUE NO BOCA JUNIORS

Depois de várias negociações, o argentino Riquelme, enfim, renovou seu contrato com o Boca Juniors. Riquelme nunca escondeu que sua real intenção era permanecer em La Bombonera.

O jogador chegou a ser sondado por outros times como Cruzeiro, Flamengo, uma equipe dos Estados Unidos e até o Racing da Argentina.

Riquelme tem grande identificação com o Boca Juniors. O camisa 10 dos xeneizes chega a ser mais vitorioso e mais ídolo, em termos de clube, do que Maradona. Os títulos conquistados foram quatro Campeonatos Argentinos, uma Recopa Sul-Americana, três Taças Libertadores da América e o Mundial Interclubes no ano 2000.

Assim como Dieguito, Román iniciou a sua carreira no Argentino Juniors e depois seguiu para o Boca. Com o sucesso que fez, logo foi parar no Barcelona, mas nunca conseguiu demonstrar bom futebol no clube catalão. Depois, no Villarreal, até que foi bem, mas nada que possa ser comparado com a sua trajetória no Boca e por isso voltou ao clube em 2007 e deve encerrar a carreira por lá.

Agora que Maradona não é mais o técnico da seleção, Riquelme pode voltar a defender a Pátria. O atleta de 32 anos foi campeão olímpico pela seleção em 2008 como um dos três atletas com maior idade.

GUTI RECEBIDO COM FESTA EM NOVO CLUBE


Depois de 16 anos como jogador do Real Madrid, o meia Guti de 33 anos foi apresentado como novo reforço no Besiktas-TUR.

A fanática torcida turca fez muita festa para o espanhol que assinou por duas temporadas com o clube, onde voltará a trabalhar com o alemão Bernd Schuster, ex-Real Madrid.

No Real, Guti disputou mais de 500 jogos e assim como Raul, é mais um filho que deixa o Santiago Bernabéu, mas o clube merengue nunca sairá de seu coração.

MENINOS DA VILA ABREM BOA VANTAGEM NA COPA DO BRASIL


O Santos está com a mão na taça depois da vitória desta noite, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo primeiro da decisão da Copa do Brasil 2010. Os Meninos da Vila venceram o Vitória por 2 a 0 e estão com um pé na Libertadores do ano que vem.

A Vila Belmiro lotada teve a primeira chance de perigo com o selecionável Paulo Henrique Ganso que acertou a trave do goleiro Lee com apenas 11 minutos de jogo.

Aos 14, o Peixe abriu o placar depois de cruzamento de Pará que o também selecionável Neymar completou, meio que de barriga para as redes baianas.

Ainda na etapa inicial, Robinho poderia ter ampliado o marcador, mas o Rei das Pedaladas perdeu duas boas oportunidades.

No segundo tempo, com cinco minutos, Neymar perdeu. Dois minutos depois foi a vez de Ganso desperdiçar depois de cruzamento de André.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Neymar partiu para cima da marcação, pedalou e sofreu pênalti marcado por Leonardo Gaciba. Só que Neymar quis dar uma de Loco Abreu e sua “cavadinha” e o goleiro Lee ficou parado e a batida foi praticamente uma recuada para o goleiro do time baiano.

Depois desta bobeira, Neymar passou a ser vaiado na Vila Belmiro. Dorival Junior colocou Marquinhos e Zé Eduardo nas vagas de Ganso e Robinho.

Até que aos 38 do segundo tempo, Marquinhos cobrou falta, na medida, que ainda tocou na trave antes de entrar e o Santos fez o segundo gol e deu um grande passo para conquistar o título inédito da Copa do Brasil.

INTERNACIONAL SAI NA FRENTE, MAS O PLACAR FOI MAGRO

Na primeira partida das semifinais da Taça Libertadores da América, o Internacional tomou a iniciativa e, merecidamente, venceu o São Paulo por 1 a 0. O gol foi marcado no segundo tempo pelo meia Giuliano (foto) que tinha acabado de entrar na partida.

Desde o inicio que o São Paulo mostrou que não queria jogo. Até parecia se comportar como um time pequeno e covarde.

O Internacional buscava o jogo o tempo inteiro, principalmente através de Taison e do argentino D´Alessandro e o São Paulo estava claramente jogando para levar o empate para o Morumbi no segundo jogo.

No segundo tempo, Celso Roth lançou Giuliano na vaga de Andrezinho. Não entendo como Andrezinho pode ser titular do Inter, mas quando penso que o treinador do Colorado é Celso Roth penso que tudo é possível.

Se bem que o São Paulo com Ricardo Gomes não fica muito longe da incompetência total. Depois que Giuliano entrou, não demorou três minutos para os gaúchos abrirem o placar com gol de Giuliano. O chute ainda tocou na trave antes de passar por Rogério Ceni que fazia uma boa partida. Giuliano, mesmo sendo reserva, é o artilheiro do Inter na Libertadores com quatro gols marcados.

Depois de ver que o Colorado era muito melhor, Celso Roth ainda lançou Rafael Sobis, mesmo que tardiamente, mas o placar ficou no magro 1 a 0 e a decisão ficou para o Morumbi na semana que vem.

Apesar de ter um time mais fraco, vale lembrar que a Taça Libertadores é a cara do São Paulo, então é bom o fraco Celso Roth já ir pensando em um esquema para ser finalista da principal competição sul-americana.

Esta será a sexta vez que o Brasil chega na final da Libertadores, mas o último titulo conquistado foi em 2006 por causa do predomínio do futebol argentino nesta competição. Será que dessa vez o Brasil ganha?

Outro Resultado: Chivas Guadalajara 1 x 1 Universidad de Chile.