Pesquisar este blog

domingo, 1 de dezembro de 2013

VASCO VENCE, MAS SEGUE NA ZONA EM SITUAÇÃO DIFÍCIL

Como era de se esperar, o Vasco ganhou do Náutico por 2 a 0, mas os outros resultados não ajudaram e os cariocas vão para a última rodada na zona de rebaixamento e com a necessidade de vencer o Atlético-PR em Joinville para tentar não cair. Edmílson e Bernard marcaram os gols. Um em cada tempo.

Mais de 55 mil vascaínos compareceram ao Maracanã para apoiar a equipe contra o lanterna e rebaixado Náutico.

O Vasco saiu na frente logo aos cinco minutos. Yotún chutou muito bem de fora da área, Ricardo Berna deu um tapinha e a bola foi na trave e voltou limpinha para Edmílson mandar para as redes. Mais um gol do atacante que vem marcando muito nesta reta final de campeonato.

Parecia que seria tranquilo e muitos esperavam por uma goleada que não veio. Teve até sustos na torcida na etapa final. O Vasco errava muitos passes e jogadas fáceis. O time teve a chance de marcar o segundo com o zagueiro Cris, mas Berna espalmou para fora.

Na etapa final, o Vasco seguia errando demais e o Timbu passou a se aventurar ao ataque. Adílson Batista colocou o atacante Robinho na vaga do jovem Thalles, mas não surtiu muito efeito.

O peruano Yotún, que jogou muito bem, cobrou uma falta que passou raspando e quase marcou o segundo. O Náutico assustou em chute de Rogério que Alessandro foi buscar e a bola ainda resvalou na trave. Sufoco!

A torcida pediu e Adilson atendeu. Bernardo entrou em campo e foi do xodó o segundo gol vascaíno aos 41 minutos. Era o gol que garantia a vitória, mas não a saída da zona. Não será nada fácil, mas depois de duas vitórias seguidas, o Vasco ainda precisa de mais uma contra o Atlético-PR, além de ter de torcer por tropeço de Coritiba ou derrota do Criciúma.

Outros Resultados: Vitória 4 x 2 Flamengo; Corinthians 0 x 0 Internacional; Criciúma 1 x 0 São Paulo; Cruzeiro 1 x 2 Bahia; Ponte Preta 0 x 2 Portuguesa; Grêmio x Goiás e Santos x Atlético-PR.  

BOTAFOGO PERDE E COXA SAI DA ZONA

O Botafogo precisava de uma simples vitória para voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, mas enfrentava o Coritiba que queria sair da zona do rebaixamento no Estádio Couto Pereira. Melhor para o Coxa que venceu por 2 a 1 e se livrou do grupo dos quatro últimos, mas ainda corre riscos.

O Alvinegro prestou homenagem ao eterno Nilton Santos que faleceu na última quarta-feira. O jogo começou muito ruim e o time da casa abriu o placar aos 38 minutos com frangaço de Jefferson em cabeçada fraca do ex-rubro-negro Deivid que passou entre as pernas do goleiro da Seleção Brasileira.

No segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira lançou Bruno Mendes e Lodeiro no Botafogo. O time melhorou e só não empatou graças a linda defesa de Vanderlei (belo goleiro) em chute de Gabriel.

O time da casa ainda aumentaria com o capitão e ídolo Alex aos 23 minutos. O Botafogo diminuiu com Bruno Mendes e teve uma boa chance em cobrança de falta que não foi nada ensaiada no final da partida.

Ficou difícil para o Botafogo chegar à Libertadores. Para isso, terá de vencer o Criciúma, no Maracanã e torcer por outros resultados. Já o Coritiba depende apenas de si. Caso vença o São Paulo, fora de casa, seguirá na Série A em 2014.


FLU VIRA JOGO, CEDE O EMPATE E PODE ENTRAR NA ZONA

E segue o drama do Fluminense. Apoiado pela torcida, o Tricolor ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG no Maracanã e pode estar na zona de rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
O Galo saiu na frente com Diego Tardelli. Gum e Biro Biro viraram o marcador, mas o ex-vascaíno Alecsandro deixou tudo igual na segunda etapa.
 
Os mineiros saíram na frente com o atacante Diego Tardelli aos 21 minutos. Diego Cavalieri, que jogou com sete pontos na mão, não foi bem no lance. Talvez com medo de colocar a mão na bola.
 
O zagueiro guerreiro Gum deixou tudo igual no final do primeiro tempo e Biro Biro virou na etapa final após passe perfeito de Wagner.
 
Leonardo Silva tentou empatar colocando a mão na bola e levou cartão amarelo, mas Alecsandro deixaria tudo igual aos 37 minutos.

Nos acréscimos, Diego Tardelli ainda mandou uma bola no travessão. A situação ainda poderia piorar para o Fluminense.
 
A torcida do Fluminense está muito preocupada e não é para menos. Na pior das hipóteses, o atual campeão brasileiro pode entrar na última rodada na antepenúltima posição e precisando desesperadamente da vitória contra o Bahia, em Salvador. Não será nada fácil. Promessa de muitas emoções para a rodada final do Brasileirão na parte de baixo.