Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

MILAN PENSA EM SEEDORF PARA TÉCNICO

O Milan está próximo de garantir vaga na próxima edição da Champions League. Atualmente está em terceiro lugar no Campeonato Italiano e briga com a Fiorentina que vem um ponto atrás, mas a diretoria pensa em uma mudança no comando técnico. Poucos cravam a permanência de Massimiliano Allegri e alguns nomes começam a ser ventilados. A torcida pede respeito com o atual treinador.

E quem pode ficar órfã com essa notícia é a torcida do Botafogo. Isso tudo porque o craque Clarence Seedorf está sendo especulado para assumir a equipe italiana, por onde brilhou por tantos anos como jogador. Mas Seedorf ainda não sinalizou de que estaria encerrando a carreira de atleta.

O vice presidente do Milan, Adriano Galliani confirmou que o holandês pode sim ser o técnico do clube um dia e ainda citou uma lista com outros ídolos que poderiam assumir o time italiano. Segundo Galliani, o presidente Silvio Berlusconi gostaria de ver um ex-atleta como treinador.

Além de Seedorf, o dirigente falou em Costacurta e Panucci. Inzaghi é técnico das divisões de base e estaria sendo preparado para ser o técnico no futuro. Talvez, não agora.

Em contrapartida, há quem fale que Allegri poderia acertar com a Roma para a próxima temporada. O contrato com o Milan vai até junho de 2014, mas uma rescisão não estaria descartada.

BASTA UMA VITÓRIA SIMPLES

O Fluminense foi derrotado por 2 a 1 em Guayaquil e precisará vencer o Emelec no jogo de volta para passar de fase na Taça Libertadores da América. A outra partida será na próxima quarta-feira em São Januário.

Os tricolores reclamam muito da arbitragem. O gol da vitória equatoriana saiu em um pênalti para lá de duvidoso.

O time da casa começou o jogo a mil por hora. Mondaini chegou a mandar uma bola na trave de Diego Cavalieri nos minutos iniciais. O Flu respondeu com Wagner em cobrança de falta, mas o goleiro Dreer pegou.

O Emelec saiu na frente aos 32 minutos. Vera cruzou e Leandro Euzébio tentou o corte, mas mandou para as próprias redes. Gol contra.

O empate não demorou muito. Wagner chutou de fora da área e deixou tudo igual aos 43.

Na etapa final, o ritmo do jogo caiu. Quando todos acreditavam no empate, o árbitro colombiano Wilmar Roldan viu um pênalti de Carlinhos que teria puxado o adversário. Gaibor bateu forte e fez o segundo dos donos da casa. Gol que garantiu a vitória aos equatorianos.

A virada no Rio de Janeiro é bem possível. Basta a vitória pelo placar mínimo. Sem jogar bem, o Flu perdeu por pouco e em jogada confusa. Não acredito que o Tricolor tenha problemas para chegar às quartas de final da competição.